segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fatal arroto indiscreto



Julio Iglesias:Cucurrucucu Paloma

Mesmo com doses cavalares de anti-depressivos, há políticos locais e outros que tais, que ainda não se conformaram, com a justíssima nota negativa do exame de 11 de Outubro de 2009.

A pior coisa que podemos esgrimir é recordar-lhes o passado, especialmente para aqueles que pensavam que a vida era como uma correlação linear positiva.

Sabemos que este tipo de pessoas,
quando “fora do discurso de estado”, imbuídas na sua notória arrogância, clamam nas suas confrarias contra o injusto sistema eleitoral. Na opinião destes democratas de meia tigela, devia ser possível repetir as eleições, vezes sem conta, até à vitória final.

O mundo está cheio de políticos manhosos que falam, falam, mas na hora da contagem dos votos vão-se abaixo.
Por isso gritam: Viva o centralismo democrático, mas sempre controlado com voto de braço no ar!

Desde Outubro passado têm tido tempo suficiente para digerirem o fracasso supremo, mas em vez de se prepararem para o próximo exame, em 2013, continuam na mesma, sem estudar, incentivados por um naipe de damas, que lhes vão fazendo umas cábulas para uns medíocres testes com consulta, auto-avaliados.

Como sempre, arranjam todas as desculpas, e mais uma, para justificarem o seu péssimo desempenho.

A culpa é sempre dos outros, nunca deles!

De luto profundo, agitando as bandeiras negras, têm feito autênticas romarias a pé às fossas, depósito dos cadáveres relógios dos “300”, falecidos nos pulsos dos seniores do concelho, durante o almoço inadiável, do
passado 10 de Outubro, véspera de eleições e concomitante dia de reflexão.

Apesar da batota premeditada para esse
dia, pela entourage politicamente analfabeta, começou a notar-se uma espécie de paralisia facial no grupo da vanguarda da “nova burguesia local”, mentora da oferenda eleitoral, quando começaram a saltar ponteiros dos frágeis relógios, após o primeiro arroto dado por um dos seniores do PS, enfartado que estava.

No dia D, dia do tira-teimas, para uns, ou dia das favas contadas para os até aí detentores da maioria, os ecos da euforia que se ia apossando gradualmente dos partidários de Bengalinha, que enchiam a Praça da República soava por quase todo o concelho.

Finalmente, quando chegou o mensageiro à sede da força política derrotada e relatou os resultados definitivos apurados nas sessões de voto, humildemente, porque "o Povo é quem mais ordena”, breve se iniciou uma sessão de autocrítica muito agitada, alguém gritou de dedo no ar e disse: eu bem te dizia para comprares relógios Patek Philippe.

Comenta-se por aí que alguém saiu daquele local em braços, completamente destroçado, depois de ter sido acossado pelos seus próprios correligionários.

Adequado apupo para quem, poucos dias antes, teria dito, no meu de risadas, na segunda sede do partido, sediada na Rua Brito Camacho que as eleições não passavam de um mero pró-forma, uma perda de tempo, pois o poder eterno estava à partida garantido. Os verdinhos não eram nada.

Pensando melhor, até para não apedrejarem a Barbearia, afinal, esta pobre sofrida criatura, tinha dado o seu melhor à causa. Na altura da adversa compra não quis gastar muito dinheiro em relógios, pois assim sobraria alguma massa para gastar em ajudas sem custo e sem transporte durante mais 4 anos.

7 Comentários:

Anónimo disse...

Este texto é um arroto seguido de vómito, bem ao estilo do Finezas, cada vez mais porco.

"A culpa é sempre dos outros, nunca deles!" - A falar da CDU? Deve ser brincadeira, nem viste que tás a olhar-te ao espelho.


"Comenta-se por aí que alguém saiu daquele local em braços, completamente destroçado, depois de ter sido acossado pelos seus próprios correligionários." Finezas/PS no seu melhor. Falso, mentiroso, inventa e depois diz "comenta-se por ai". Quando outros dizem o que REALMENTE se comenta por ai, chamam-lhes ordinários e que têm mau perder, que andam a difamar as pessoas.
Vocês é que têm mau ganhar, deve ser por andarem tantos anos a perder, não sabem ganhar.
Conclusão : Um texto de merda, parido por uma cabeça doentia que perante a incapacidade de explicar aos seus, nem preciso falar dos outros, porque não conseguem fazer nada, vomitam odio e maldicência por todo o lado. A verdade? Isso não interessa nada, interessa á "malhar" nos gajos, não é Finezas?

Anónimo disse...

eheh..sempre o passado...sempre o passado...
estamos a 7 de Setembro de 2010!!! Acorda pá!!!
Quem olha para o passado revive a vida 2 vezes.
Qualquer dia começas a falar do tempo da Monarquia pra justificar o teu insucesso.
O caminho é o futuro.. Segue em frente meu, deixa-te recuo-os.
Ah...e faz melhor que já estamos fartos de conversa.

Anónimo disse...

Como é que podem fazer melhor? eles não sabem, um ano depois continuam a falar do passado, mas já passou quase um ano, será que ainda não perceberam que já ninguem liga. A sede de mudança deu-vos a vitória, a merda que estão a fazer até agora depressa vos dá a derrota. Nem é preciso muito, qualquer um ganha a tanta inercia e incompetencia.

Anónimo disse...

Já sabemos que não gostam de falar no passado. mas convém recordar as memórias mais voláteis.
O comentador anterior está mesmo convencido que "eles não sabem"?
Gostaria que indicasse onde está "tanta inércia e incompetência." para podermos comparar o antes e o agora.
Só pode estar a falar dos dinheiros comunitários que os sabichões, Estêvão e companhia, foram deixando perder ao longo dos tempos e por isso temos as ruas e canalizações de água numa lástima.
Quando aplicaram nas ruas massas frias com a central que instalaram no estaleiro, isso sim é não saber, é ser incompetente.
Esse trabalho está à vista de todos.

Anónimo disse...

Deixem-nos praguejar! Brevemente vamos ter inúmeras obras a decorrer.
Nessa altura envio as fotos para a Barbearia, para nessa altura se perguntar aos camaradas o que têm a dizer.
Entretanto só falam em festas e outras merdas que deviam na sua maioria acabar.

Anónimo disse...

Eu sei que em 2011 ja vai haver dinheiro a rodos...é que 2012 passa num estante e em 2013 há eleições...com tantos projectos comunitarios a que se vão candidatar, acredito que não hipotequem o futuro da câmara, estou certo? Vamos ficar atentos a tanta prosperidade que anunciam.

Anónimo disse...

Hoje passei pela escola onde o meu filho andou os ultimos 3 anos e fiquei deveras agradada com o que vi. Piso arranjado, escola limpa e toda pintadinha, nem parece a mesma escola.
depois passei pela cantina e ainda fiquei mais supreendido para alem das pinturas o telhado que aos anos estava uma lastima finalmente está arranjadinho. Agora pergunto eu se o que foi feito agora não podia ter sido feito á 3 ou 4 anos atras.
Foi preciso o Bengalinha entrar para as escolas e cantina serem arranjadas, se isto não é mudar para melhor não sei o que seja.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO