domingo, 26 de setembro de 2010

Nova escola para bombeiros sediada em Viana do Alentejo




Foi ontem inaugurada a Unidade Local de Formação de Bombeiros de Viana do Alentejo, que servirá essencialmente os soldados da paz do distrito de Évora.
A cerimónia decorreu no quartel da Associação Humanitária da vila, destacando-se as as presenças do secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, da Governadora Civil do Distrito de Évora, Fernanda Ramos, do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, José Francisco Estopa, do comandante dos Bombeiros de Viana do Alentejo, Francisco António Magro e restante corpo de Bombeiros, de representante Autoridade Nacional de Protecção Civil e do Presidente da Escola Nacional de Bombeiros, José Augusto Carvalho.
.

A escola alentejana contará com dois campos, um situado na serra de Viana para treinos de incêndios florestais e outro nas imediações do quartel para treinos de incêndios urbanos e industriais. "A formação hoje em dia é essencial e deve aproximar-se dos bombeiros" disse ao CM Vasco Franco, que admite a necessidade de continuar a investir nos homens e nos meios, apesar dos tempos de contenção de despesas.

Esta infra-estrutura representou um investimento de cem mil euros, suportado pela Câmara de Viana do Alentejo e pela própria Associação Humanitária, e resulta de uma parceria com a Escola Nacional de Bombeiros.


13 Comentários:

Anónimo disse...

A ilha, tal como foi designado o nosso concelho pelo anterior presidente Estêvão Pereira, com o Bengalinha ao seu leme, cada vez estamos mais próximos da modernidade.

Anónimo disse...

Quem chamou ilha ao Concelho foi o PS e os seus Bo(y)is e não o anterior presidente.
A obra do campo de treinos dos bombeiros e todas as outras que até ao momento se têm visto são da autoria do anterior presidente e não deste actual.
Se tiverem duvidas perguntem ao Presidente dos bombeiros que ele explica melhor.

Anónimo disse...

Aproveito para molhar o pincel, ainda que mal pergunte, onde ficaram os carros e as maquinas agrícolas este ano na feira?
Ia comprar um tractor e afinal não os vi. Será por causa da crise?
Disseram-me que era por falta de espaço, parece que a única invenção que fizeram na feira foi suficiente para acabar com esta área que há dezenas de anos a feira adires tinha.
Todos temos que estar agradecidos por fazerem tudo igual aos outros, parece que quando mexem alguma coisa estragam logo.
Parece o toque de midas, mas ao contrário, assim mais o toque de merdas.
Foi o Padeirinha o reponsavel? Não, foi o bengalinha, esse sim é o responsavel. Perguntem aos consessionários das marcas automóveis que ontem tavam na feira, mas á civil.
Devem ter ido á tourada.

Anónimo disse...

É engraçado, o Bengalinha faz as obras e os outros tinham os projectos....
Então porque é que não as fizeram?

Anónimo disse...

Eu estive na inauguração do campo de treinos, o próprio Bengalinha disse para quem quiz ouvir, que aquela era uma obra do seu antecessor. Qual é o problema? um começou e o outro deu continuidade. Assim foi com a piscina das Alcáçovas, a diferença é que o comandante dos bombeiros, como pessoa bem educada convidou o anterior presidente e o actual.
Já o actual presidente não convidou o anterior presidente para a inauguração das piscinas, terá tido medo de quê?

Anónimo disse...

O Bengalinha é pródigo a fazer figurinhas tristes. Há pouco na feira estavam todos a rir-se da sua figura de estrela com o fotografo atrás a passar pelos stands. Tá 2 dias sem ir á feira e depois vai e leva testemunhas. ès um triste pá.

Anónimo disse...

para o 1º estupido: O actual Presidente tem que convidar o anterior??? Quem tem que convidar é o Presidente da direcção dos bombeiros

para o 2º estupido: Eu vi o Presidente da Camara na feira todos os dias na feira... ele realmente é uma estrela e tu um montão de merda...

para os 2 estupidos: vão cagar

Anónimo disse...

O Sr. Estêvão seria convidado para inaugurar a piscina de Alcáçovas se fosse vereador, coisa que ainda não aceitou.

Anónimo disse...

Olha que ele é bem capaz de aceitar, apenas para ver de perto as maringancias que vocês andam a fazer.
De qualquer maneira, essa é a desculpa mais parva que se vê escrita por aqui, não o convidaram porque não quizeram como não o convidaram para outras coisas porque não quizeram. Acho que ele, mesmo calado, vos continua a incomodar, sabe-se lá porquê, não é Pacheco?
Já sais á noite e tudo ahnn? Grandes progressos, pá.
Desde que eras revolucionário que isso não acontecia, ahnn, ahnn!
Mas pelos vistos continuas a ser o chefe maior do pessoal menor.

Anónimo disse...

Isso é que era tabaco, ter o gordo na câmara ali a intimidar a malta e o Pacheco a morder-lhe a orelhas.

Anónimo disse...

Só tem que aceitar e mais nada...

Anónimo disse...

O Pacheco gostou muito do espectaculo, ó que estrada para que te quero...

Anónimo disse...

Piscinas nas "ALCAÇOVAS". boa merda de projecto.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO