quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lixo por varrer: recordar é viver



Na sessão da Assembleia Municipal realizada a 30 de Dezembro de 2009, segundo afirmou um membro da CDU, agora de olhos abertos, havia ruas em Viana que não são varridas há dez anos.

Portanto, nós v
amos recordar esse momento, passado em animada reunião solene:

.. “ O senhor Presidente da Câmara apresentou o mapa de pessoal para 2010, o qual faz parte integrante do orçamento municipal. O referido mapa contém a indicação do pessoal ao serviço bem como o que se prevê vir a contratar ao longo de 2010, quer na modalidade de relação jurídica por tempo determinado quer por tempo indeterminado.

O membro João Garcia referiu que da análise que fez do documento parece-lhe existir falta de pessoal operário. Disse que a Junta de Freguesia de Viana e a Câmara têm que resolver o problema da limpeza urbana pois aqui não existe uma equipa eficaz como a que existe em Alcáçovas.

Referiu ainda que há eucaliptos a nascer na via pública pelo que este problema tem que ser solucionado porventura através de uma revisão do protocolo de delegação de competências para a Junta de Freguesia. Pelo que expôs, voltou a afirmar a sua convicção de que o pessoal operário é insuficiente. Disse ainda que não houve qualquer sinal de atenção para com esta matéria pois podia por exemplo já ter sido comprada uma varredora.

Lamentou o estado em que a vila se encontra pois quem é amigo de Viana não gosta de a ver assim, nomeadamente com ruas que não são varridas há dez anos como é o caso da Zona Industrial.

O senhor Presidente da Câmara, acerca desta intervenção, reportou-se ao mapa de pessoal para 2009 e referiu que para o Sector de Parques e Jardins estava prevista a admissão de três pessoas enquanto que no mapa para 2010 e para o mesmo sector está prevista a admissão de cinco. Perguntou o senhor Presidente da Câmara ao membro João Garcia se é amigo de Viana só há dois meses pois até essa altura era Presidente da Assembleia Municipal e não há registo de que no ano passado tenha tido uma intervenção deste tipo quanto ao mapa de pessoal.

O membro João Garcia disse que ao colocar estas questões está somente a querer discutir os assuntos em apreço mas ao que parece as suas intervenções não estão a ser bem recebidas"…

10 Comentários:

Anónimo disse...

Não há qualquer duvida, já é oficial, para o PS não existe presente, apenas passado! Desconfio que também não existe futuro, mas temos que esperar para confirmar.

Anónimo disse...

Já sabemos que não gostam que se fale no passado. É que o nosso futuro foi hipotecado, em parte, pelos incompetentes da CDU. E isso tem de ser publicitado, para que não le lave a memória das pessoas.
O PS autárquico está a tratar do presente e a preparar o futuro.

Anónimo disse...

os anteriores já nós sabemos o que fizeram e do passado ja nós ficamos fartos ,foi por isso até que a grande maioria votou PS, nós agora queremos saber é do presente e do futuro e saber o que estes vão fazer. è isso que não nos transmitem é só np passado, no passado, e no passado. Porquê?
as águas que passam não fazem os moinhos mover-se .
falem-nos mas é do nosso futuro que é isso que nos interessa.

Anónimo disse...

ÒHH Pacheco, ficar melhor de oculos. E deves esconder a cremalheira, ficas um bocadinho assustador.

Anónimo disse...

José Sócrates começou a dedicar-se à caça e, com a sua conhecida mania das grandezas, em vez de se dedicar às lebres ou às perdizes, resolveu ir ao Alasca caçar ursos.
Depois de vários dias à espreita, avistou um urso grande, apontou e abateu o animal. Estava a pular de alegria, quando sentiu uma pancadinha no ombro. Era um urso maior ainda, sacudindo a cabeça em sinal de desaprovação:
- Não deverias ter feito isso - disse o urso - Mataste um dos meus semelhantes, e agora vais ter de pagar. Preferes morrer ou ser violado ? Diante das circunstâncias, o Sócrates escolheu a segunda alternativa, entregando-se ao animal. Sobreviveu, mas jurou vingança. Um ano depois, voltou ao Alasca disposto a matar o urso que o violentara. Avistou-o, apontou e abateu-o com um único tiro. Logo sentiu uma pancadinha nas costas. Era outro urso, muito maior do que o que ele tinha matado. O bicho repetiu o discurso do ano anterior:
- Mataste um dos meus semelhantes e vai ter de pagar. Preferes morrer ou ser violado ? Sócrates nem queria acreditar naquilo ! A cena repetia-se ! Jurando vingança, entregou-se ao animal monstruoso. No ano seguinte, sedento duma desforra, voltou ao Alasca. Avistou o gigantesco urso, apontou e abateu o animal com um tiro certeiro. E sentiu outra pancadinha nas costas. Era um urso descomunal, que disse:
-Diz-me a verdade, tu não vens aqui p'ra caçar, pois não ?!
TU NÃO DIZES SÓ MAL DO PASSADO, POIS NÃO??

Anónimo disse...

Á uma coisa que não entendo neste excutivo.
Passam o tempo a dizer que os trabalhadores do estaleiro são malandros, no entanto o unico trabalho apresentado é realizado por eles como prova os ultimos posts. Onde é que está o trabalho das Doutoras, Engenheiros, Arquitectos?

Anónimo disse...

Quem está a afirmar que os trabalhadores do estaleiro são malandros é o comentador anterior.
Aliás, foi na altura do Estêvão que os mandavam para as "fossas", carrgar o lixo a forquilha.

Anónimo disse...

"Associação de bancos admite intervenção do FMI se nada mudar"

Os Xuxalistas já enterraram o País (mais endividamento, mais desemprego, descontrolo da despesa publica) , estes de Viana vão enterrar a Câmara. Já começaram com um emprestimo de longa duração, aumento da despesa fixa mensal em vencimentos, avenças e recibo azul. Até ao fim deste mandato temos a CM VA, apenas com dinheiro para gestão corrente, porque a divida a bancos ainda irá subir mais.

Anónimo disse...

A Câmara a um mês de fazer um ano de gestão, está a bater no fundo, a incompetencia e a má gestão é vista e comentada por todos.

Anónimo disse...

É sempre bom concretizar. Só bocas!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO