quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Volta ao Alentejo em Bicicleta: comunicado da "AMDE"



É do conhecimento público que a entidade organizadora da Volta ao Alentejo em Bicicleta — a Associação de Municípios do Distrito de Évora (AMDE) – tem vindo a enfrentar crescentes dificuldades de natureza financeira na organização anual desta prova.

A alteração, em 2009, do regime jurídico das associações de municípios, veio agravar significativamente aquelas dificuldades.

É também do conhecimento público que, apesar de "A Volta" ser "do Alentejo" o esforço organizativo e financeiro principal foi sempre da AMDE e dos seus associados, os municípios do Distrito de Évora. Foram estes que suportaram o essencial do défice financeiro crescente ano após ano. Nunca foi possível encontrar, no resto da região, o interesse pela iniciativa e a solidariedade que permitissem assegurar as condições adequadas à realização da Volta e à sua continuidade.

Nos últimos dias os responsáveis da AMDE redobraram os esforços para encontrar uma solução para a edição de 2010, esforços que se revelaram vãos. Não foi possível encontrar, para já, uma solução, nem no quadro da região, nem com o apoio de outras entidades no País.

Fomos, por isso, forçados a solicitar à Federação Portuguesa de Ciclismo a suspensão da prova em 2010. Espera-se que nos próximos meses seja possível reunir as condições indispensáveis ao regresso da "Alentejana" já em 2011 como desejam todos os entusiastas do ciclismo.

Com esse objectivo foram já iniciados contactos diversos, nomeadamente com a ERTA —Entidade Regional de Turismo do Alentejo, cujo apoio poderá ser decisivo para a futura continuidade da prova.

A AMDE deseja manifestar a todos os que ao longo dos anos têm constituído a "Equipa" da Volta ao Alentejo e com o seu trabalho, em muitos casos voluntário, têm assegurado a sua realização, que vai continuar a envidar todos os esforços para que "A Volta" regresse em 2011.

Trata-se, portanto, de um "até já" que as circunstâncias nos impõem mas que não abaterá a determinação de regressar.

Évora, 26 de Janeiro de 2010

O Conselho Directivo da AMDE

Recebido via email

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO