segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O executivo PS de Viana do Alentejo concretiza aspirações dos trabalhadores


"Comunicado aos Trabalhadores do Município de Viana do Alentejo Associados no STAL"

"A Comissão Sindical de Viana do Alentejo e a Direcção Regional do STAL, reuniram no passado dia 17 de Dezembro com o Sr. Presidente da Câmara e restantes eleitos com pelouros, contando também com a presença de técnicos responsáveis pelos Recursos Humanos da autarquia, dando assim seguimento a um conjunto de reuniões realizadas com o anterior executivo ao longo do ano de 2009, tendo em vista a aplicação da Opção Gestionária para a mudança de posição remuneratória de todos os trabalhadores da autarquia. Nesta reunião, conseguiu-se uma importante vitória que responde às justas aspirações dos trabalhadores e reivindicação de sempre do STAL, pois foi possível obter entendimento sobre a aplicação da opção gestionária prevista na Lei nº 12-A/2008 que, na prática, permite descongelar a progressão dos trabalhadores nas novas carreiras, amenizando os efeitos nefastos que a esta lei provocou em todos os trabalhadores.
A Câmara Municipal, entretanto, também já nos remeteu o novo Mapa de Pessoal para o ano de 2010, que será analisado pelos Delegados Sindicais, procurando garantir a manutenção de todos os postos de trabalho e as vagas necessárias para que os Contratos a Termo se possam converter definitivamente em contrato por Tempo Indeterminado.

DELIBERAÇÃO EM REUNIÃO DE CÂMARA

Em reunião ordinária de 23/12/2009, a Câmara deliberou assim por unanimidade proceder à alteração do posicionamento remuneratório através da Opção Gestionária que, em 2009 irá contemplar 38 trabalhadores, incluindo assim todos os trabalhadores que há mais anos não progrediam na sua carreira, afectando para tal uma verba de 32.000,00 €. Foi ainda deliberado aplicar a mesma opção de gestão para o ano de 2010, contemplando outros 32 trabalhadores e afectando para tal do Orçamento uma verba de 30.000,00 €.
Ficam assim resolvidas as principais dificuldades que se colocaram no passado recente em relação a processos de progressões, concursos de promoção e reclassificações que não se concretizaram em devido tempo." .....

Ler o comunicado completo em: http://drstalevora.blogspot.com/2010/01/comunicado-aos-trabalhadores-do.html

21 Comentários:

Anónimo disse...

Foi preciso o PS ganhar a Câmara para que a situação fosse resolvida.
Só estranho é que os agora vitoriosos delegados sindicais, militantes do PCP, não tenham sido tão activos perante o anterior executivo que era da sua própria cor.
No tempo do Estêvão só queriam saber dos trabalhadores para encherem o autocarro da Câmara para irem às manifestações a Lisboa, ou para fazerem greve ao serviço dos interesses do PCP.
Os trabalhadores têm direitos que devem ser justamente atendidos, mas também têm a obrigação de serem zelosos e cumpridores.

Anónimo disse...

Olha então agora já podem??
Eu sei que o anterior executivo deu essa indicação ao recursos humanos e a DRª Maria e a DRªa Claudia mandaram o pinto letras vir dizer para o estaleiro que isso não era legal. Agora passou a ser? Afinal eram os politicos ou eram os tecnicos que antes faziam uma coisa e agora outra? Os trabalhadores sabem que isto é verdade porque muitos ouviram como eu ouvi. Afinal as doutoras mudaram de opinião??

Anónimo disse...

As Doutoras que no passado tudo fizeram para prejudicar o Estevão, e que comemoraram a sua derrota, são as mesmas que se o Bengalinha não tiver cuidado lhe fazem a cama. Do que conheço dele, pelas costas dos outros conheceu as suas e vai colocar esta gente no lugar, senão tá f.....
Para começar já cortou com o autocarro para os trabalhadores irem tardes inteiras para manifestações, e ouviram o PCP ou os delegados sindicais queixarem-se?

Anónimo disse...

Ao comentador de 15 de Fevereiro de 2010 11:43:
Tendo sido verdade que as doutoras disseram ao Pinto Letras que não podia ser, emtão o que é que os delegados sindicais fizeram?
Nada!
Sabem porquê?
Porque era uma vergonha militantes do PCP, insurgirem-se contra uma Câmraa do partido da classe operária.
Histórias da carochinha do capuchinho vermelho!

Anónimo disse...

quem sera os escolhidos? que cor tem? Vamos ver a isençao agora

Anónimo disse...

Com as super doutoras fora dos juris dos concursos o Bengalinha está de facto a mostrar que alguma coisa mudou.

Anónimo disse...

A escolha são para TODOS aqueles que tiverem o tempo para serem promovidos.

No tempo da outra senhora, digo no último mandato, é que tínhamos o sofá conselheiro onde era feitas as escolhas .....

Anónimo disse...

Felizmente temos super doutoras, também gostaríamos de ter super engenheiros, mas infelizmente não temos.

Anónimo disse...

O sofá foi deitado para o lixo ou ainda "serve"? Com as "companhias" que frequentam a instituição se calhar faz mesmo muita falta, desde as FIFIS passando pelas amigas, tias, sobrinhas, etc... se calhar...

Anónimo disse...

Afinal o bengas não despediu ninguem, como por ai dissiam os seus adversarios politicos.
para alem de não despedir ainda progridem na carreira, com atitudes destas nunca mais a cdu regressa à cmva.
Parabens bengalinha

Anónimo disse...

Cá pra mim o/a comentador/a das 19.13, deve andar com falta de algo ou então tá com ciúmes!
Para saber tais "coisas" deve trabalhar lá perto...fala com o homem que ele ou faz ou arranja quem te faça a "judiaria".

p.s. retiro a parte cometador/a, digo antes PUTA

Anónimo disse...

Caro amigo(a) do comentário do dia 16 de Fevereiro às 19.13 m, queria dizer-lhe que gostei mto do seu comentário e que felizmente há alguém que se lembra dos tais sofás!!!!!! Pois é eles existem de facto e digo-lhe com umas molas bem boas para não se partirem nem fazerem barulho, é que assim não dá para ouvir absolutamente nada do que lá se trata...Será concerteza natural que as pessoas visitem outras e se sentem sofás, cadeiras, bancos para poderem conversar umas com as outras, não concorda cmg? Pois é nota-se da sua parte e de muita gente a inveja, o ciúme e uma vontade enorme de experimentar os ditos sofás!!!!! Força, avance sem medos, eles estão com molas novas agora, tenha coragem para o fazer, a não ser que não tenha corpo para isso e não agrade a quem lá está!!! Para finalizar, deixe de ser porco (a), não se meta na vida de quem não deve, não diga asneiras, nem seja ridiculo(a)! Você deve ser mto mas mto ignorante e até estúpido ao máximo! Cumprimentos e coragem. Boa sorte para o sofazito!!!! ah, ah!

Anónimo disse...

Como elas ou eles são, julgam os outros. Como se lhe acabou a mama agora difamam as pessoas. Uma cambada de ordinários ou ordinárias. Corram com eles ou elas de uma vez!!!!!!

Anónimo disse...

Bem dito, caro amigo! A inveja é que os mata! Tratem de tomar conta dos maridos/mulheres e deixem a vida dos outros.Ah,Ah

Anónimo disse...

Assim é que é falar, cambada de gente que não tem o que fazer! Mas o pior de tudo é que estão inseridos na instituição e não trabalham, fingem! Depois estão agarrados um dia inteiro ao computador a dizer mal de pessoas que não devem e desejando de se irem enrroscar no dito sofazito!!!!! Corre com eles (as) dai para fora Bengalinha, essa gente só quer o teu mal, infelizmente!!!! GENTE PORCA; MALVADA E INVEJOSA!

Anónimo disse...

é lamentavel...no minimo td se diz, td se faz dores de barriga curam-se km sacos de agua quente e para a maldade e inveja só resulta mesmo uma boa terapia para a frustacao só queria dizer que em relacao ás FIFIS só conheco uma k por sinal é 1 senhora que merece td o respeito principalmente enquanto sere humano no minimo 1 pedido de desculpa às pessoas que descaradamente tem sido bombardeadas km tamanhas barbaridades é o minimo para quem se dá ao trab. de escrever tanta estupidez. Desejo rapidas melhoras ao cidadao que se deu ao trab. de escrever palavras tao simpaticas envolvendo alheios o seu caso é muito grave.....

Anónimo disse...

Bem, esta história, dos sofás brancos, pretos ou de várias cores já enjoa, por isso tomei a liberdade e a iniciativa de utilizar um dos vários dons que possuo, dom esse, adquirido ao ler e reler as várias revistas existentes nas nossas bancas.

Aqui vai:

Horóscopo para o comentador das 19.13 do dia 16/02, caso seja do sexo feminino:

Saúde: perspectiva-se uma semana de óptima saúde. No entanto terá que lavar mtas vezes as partes fodengas, pois corre o risco de ficar com um cheiro tremendo para quem lá vai. Come menos gorduras, pois corre o risco de voltar ao antigamente.
Dinheiro: tem que continuar a dar muitas mais vezes as partes fodengas (atenção: mas tem que as lavar bem, de preferência com alho e vinagre para tirar aquele cheiro a peixe podre);
Vida sentimental: Continua a utilizar as ditas partes de forma harmoniosa e com carinho, mas vais sempre andar à procura da outra tua cara metade (o teu namorado ou marido, não é para aqui chamado) e tens que ser mais meiga (morder não vale)
Trabalho: Tens que te lavar com mais assiduidade, os teus colegas podem ficar com problemas e com vómitos;

caso seja masculino:

Saúde: vários exames às partes utilizadas para o coito, pois tens que ter cuidado, corres o risco “daquela coisa” não ser só tua e lá ir mta gente.
Dinheiro: Continua a utilizar devidamente o orifício que tens sensivelmente a meio do corpo, mais conhecido pelo “rabinho”, “cu” ou “buraco das nalgas” para satisfazeres a malta e sempre vais ganhando umas massas.
Vida Sentimental: Tás “fo…do” a tua namorada/mulher anda a pôr-te os cornos. Mas vai continuando assim, vais ganhando uns ÈRÓS e ela gosta.
Trabalho: Continua a usar o traseiro, mas tem cuidado com a incontinência, caso contrário vais ficar a cheirar ainda mais mal.

Caso estejam interessado, dou consultas ao domicilio… e levo sofás de todas as cores e feitios.

p.s. mas tem que se lavar bem!!!

Anónimo disse...

Meus Senhores,Minhas Senhoras,

Acabo de ler as calamidades inscritas neste blog ao sujeito de algumas pessoas incluindo a linda FIFI ,é de lamentar !!!!!!! como é possivel tanta falta de respeito por uma pessoa tao querida pela maioria do povo das ALCACOVAS.
Agradeço a todos esses que antes de falar dos outros varron a sua porta,pensava que o ser humano fosse menos mau,e mais tolerante !!menos critica ,não se pode julgar ninguem antes de nos julgarmos a nos proprios. MT

Anónimo disse...

PINTO LETRAS + POMBO CORREIO = RICÓCÓ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS CAGAITEIROS DE VIANA DO ALENTEJO.

Anónimo disse...

A FIFI muito querida nas Alcáçovas? ah ah ah ah ah só pode ser uma piada.

Anónimo disse...

Deixem a FIFI em paz e sossego. Quem tem telhdos de vidro o melhor é estar calad@, pois a inveja é um grande defeito.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO