quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mário Crespo enganou-se

Ontem li a famosa crónica de Mário Crespo. Diz ele, porque ouviu dizer, que José Sócrates e um par de ministros, num almoço de hotel e em voz alta, disseram que ele (Mário Crespo), entre outras coisas, é "um profissional impreparado."

Não acredito.

E digo-o nem tanto pela inverosimilhança - hoje, qualquer governante, e sobretudo Sócrates, conhece o explosivo do simples soletrar em público da palavra "jornalista".

Crespo invoca testemunhas, mas não as revela - e eu já falei com as cinco pessoas em quem confio totalmente e nenhuma esteve naquele hotel. Crespo ouviu algum dos seus cinco infalíveis?

Mas o que me demonstra que a coisa não se passou assim é aquela frase. Ninguém pode dizer que Mário Crespo é "um profissional impreparado." Ninguém. Vou citar-me: "Mário Crespo decidiu ser único. Os jornalistas de televisão, em geral, adquirem aquela voz de fórmica com que se fazem os maus móveis e os pivots desinteressantes. Crespo fala deixando as coisas enrugar-se na garganta antes de sabermos qual a pergunta e a expectativa atira-nos a atenção para o homem. (...)

Ficamos presos por isto: Mário Crespo não debita, fala. É tão raro na televisão." Escrevi isto há meses. Antes disso e depois disso, diariamente, é o que tem sido Crespo. Um notório grande profissional. Portanto, Mário Crespo só pode estar enganado sobre aquele almoço. Só pode.




1 Comentário:

Anónimo disse...

Tudo se conjuga para que tenhamos eleições intercalares. Sócrates está ferido de morte, já nem interessa se, aquilo que lhe imputam, é verdade ou mentira.Para o PS, se as coisas lhe correrem bem, até pode ser bom. E para o País?
Os principais partidos apoiados pelos Grandes Grupos Económicos, portanto os únicos possíveis de liderarem a formação de Governos, são o PS e o PSD. Estará o PSD, há muito dividido por lutas internas, em condições de captar a confiança dos Portugueses? É certo que com uma boa campanha de marketing qualquer coisa se vende, mas para isso é necessário dinheiro. Estarão os Grandes Grupos Económicos interessados, no actual quadro, em investirem na "mudança"?
Vamos ter eleições, até pode ser que as coisas não corram mal ao PS...

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO