segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Câmara de Beja atribui 50 mil euros para Bolsas de Estudo


O Estudante pobre - Víctor Manzano (1831-1865)

"Os alunos irão beneficiar de uma bolsa mensal de cerca de 160 euros, que representa um terço do salário mínimo nacional, durante dez meses.
A Câmara Municipal de Beja deliberou a atribuição de sete novas bolsas de estudo a estudantes do ensino superior e a renovação de mais 23, perfazendo um esforço financeiro de cerca de 50 mil euros por parte da autarquia.

Os alunos irão beneficiar de uma bolsa mensal de cerca de 160 euros, que representa um terço do salário mínimo nacional, durante dez meses.

Como contrapartida, os bolseiros devem manter o Município informado do andamento dos seus estudos e não devem mudar de curso nem de estabelecimento de ensino sem prévio conhecimento da autarquia. Findo o ano lectivo, é obrigatória a apresentação de um certificado comprovativo dos resultados obtidos.

As bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal de Beja destinam-se a estudantes residentes no concelho matriculados no 1º ciclo de estudos conducentes ao grau de licenciado, em estabelecimentos de ensino superior público, privado ou cooperativo. Tendo em conta as dificuldades financeiras com que algumas famílias do concelho se deparam e que muitas vezes constituem uma das razões para o abandono escolar, a autarquia pretende, através da atribuição de bolsas, incentivar a continuação de estudos aos alunos oriundos de agregados familiares de menores recursos económicos."...>>>

1 Comentário:

Anónimo disse...

A camara de Viana também dá bolsas a quem o regulamento não prevê, á filha da Drª Maria D'aires apesar de não ser justo é ILEGAL.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO