terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Recordar o acto eleitoral do dia 11 de Outubro na freguesia de Alcáçovas

A reportagem da RTP efectuada à boca das urnas, dá-nos mais uma indicação para podemos hoje afirmar assertivamente que, o papel activo da juventude nesse acto eleitoral foi determinante na esmagadora vitória obtida pela candidatura PS/Bengalinha:


Autárquicas 2009
Muitos portugueses ainda vão votar na terra natal



"Ainda há quem more longe do local de voto mas no dia das eleições faça vários quilómetros para votar na terra natal. É o caso de alguns jovens de Alcáçovas, no Concelho de Viana do Alentejo."

http://tv1.rtp.pt/noticias

5 Comentários:

Anónimo disse...

Ah pois foram, essa foi a grande jogada do PS, durante meses muitos foram os que há mto votavam noutros locais e que se recensearam para vir votar no Bengas. Mas isto teve graça uma vez...desta vez valeu tudo, até era comovente ver a Sara da farmácia de braço dado com os velhinhos para os levar a votar. Agora já nem lhes diz bom dia, tal é a arrogancia. Só veste roupa de grift e de dentro do seu mercedes acena a poucos, mto poucos

Anónimo disse...

Ontem houve um assalto à ouriversaria do Inácio, aqui em Viana, em pleno dia (eram cinco e meia da tarde); ontem ou hoje de madrugada, não percebi bem, aconteceu um pequeno sismo em Alcáçovas, de fraca magnitude mas sentido por muita gente, agora mesmo (9:30 horas) noticiado na Antena 1. O que é que se passa com os blogues concelhios que não sabem o que se vai passando por aqui? Mais atenção, meus senhores, mais atenção. Muita gente mantem-se hoje informada sobre o que por aqui vai acontecendo apenas pelos nossos blogues. O que significa que os seus administradores têm responsabilidades informais na informação dos seus leitores…

Mestre Finezas disse...

Car@ comentador@,, a manutenção dos blogues concelhios é efectuada por pessoas que retiram algum do seu tempo livre para opinarem ou darem notícia sobre os mais diversos assuntos.
Muitas das notícias relevantes passam-nos ao lado por desconhecimento, e outras vezes os casos são relatados noutros blogues, não se justificando muitas vezes a repetição da mesma informação.
No entanto, os nossos comentadores sempre podem expor as suas opiniões e relatos de acontecimentos, sobre a forma de comentário, como foi agora o seu caso, ou se pretenderem enviem os seus textos para publicação.
Obrigado por opinar.

Nota: estas duas notícias estão listadas na barra lateral deste blogue com o título: “Notícias do Alentejo”.

Anónimo disse...

O primeiro comentário é deveras surrealista. Muito provavelmente vindo de um qualquer e ainda dorido camarada que esquece que o seu partido, disfarçado de coligação, é que mandou carrinhas aos Barreiros e Seixais acarretarem velhotes que há muito não visitavam a terra, falha-lhe a memória dos controleiros nas mesas de votos, assinalando os votantes em falta para depois, com falinhas mansas, lhes telefonarem coagindo-os a irem votar, também já não se lembra da campanha eleitoral em que usaram os dinheiros da autarquia em almoços de última hora, passeios,relógios... E que dizer da performance do seu magno representante, na Feira D'Aires, armado em apresentador, com a sua imagem em loop no videowall e dos artistas criteriosamente escolhidos fazendo apelo ao voto no bacano.

Provavelmente, na perspectiva deste descamisado, esses são métodos cuja utilização é lícita para uns, os bons, mas vedada aos impuros. Estranhos conceitos de democracia.

E que diabo quererá o comentador dizer com o "muitos foram os que há mto votavam noutros locais e que se recensearam para vir votar no Bengas"? A candidatura Bengalinha cometeu ilegalidades? Não; foi simplesmente mais capaz na mobilização dos novos moradores que tendo mudado a residência para o concelho passaram a ter, de acordo com a lei, o direito e a obrigação cívica de aqui votarem. volto a frisar, foram mais competentes a passar a mensagem, neste como noutros casos.

Finalmente e a propósito de arrogância, onde é que pára o Estêvão? A última vez que o vi foi no dia das eleições, ainda em campanha, à porta das assembleias de voto, distribuindo apertos de mão e lançando olhares intimidadores. Agora já não há espírito de missão, serviço público, sacrifício? Só quando se tem o quero, posso e mando? E porque é que o vosso candidato vos abandonou escondendo-se atrás de uma suspensão de mandato, nem tendo sido homenzinho para aparecer e passar os dossiers? Porque é que não coloca a sua vasta experiência ao serviço da comunidade? Porquê esta política de, quanto pior melhor?

Haveria tantos outros porquês a colocar, mas por agora fiquemos-nos por aqui!

Anónimo disse...

Bem escrito, sim Sr.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO