sábado, 15 de maio de 2010

PEC: algumas medidas restritivas do governo


Os portugueses vão perder rendimento com o aumento do IVA e poderão ter de pagar mais por bens essenciais com a subida do IVA. Empresas públicas e privadas de grandes dimensões e autarquias vão ajudar a pagar a factura da crise.

Autarquias obrigadas a pouparem 100 milhões.

Fernando Ruas afirmou, em declarações à TSF, em 18 de Março último:
“O endividamento zero põe em causa os projectos comparticipados pela União Europeia, e para que estes investimentos não se percam, serão necessários 75 milhões de euros.

Partindo do princípio de que estas comparticipações vão ser a 80 por cento, significa que vamos ter que arranjar 75 milhões de euros, e é para isso que queremos que haja possibilidades, sob pena de comprometermos estes programas e estes fundos comunitários que tanta falta nos fazem», afirmou.”

Na última quinta-feira em Conselho de Ministros, entre outras medidas, foi aprovado reduzir as transferências para as Administrações Regionais e Locais, ao abrigo da Lei de Estabilidade Orçamental. Esta medida irá reduzir o dinheiro que as autarquias recebem do Estado, mas também irá englobar as duas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira

Visto no Público e TSF

1 Comentário:

peixe banana disse...

E a banca continua a somar. Causam a crise e ainda vão lucrar com ela, para prejuizo de todos nós.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO