quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eleitos da CDU/Viana "deram de frosques"

"Conhecer o passado, para entender o presente e projectar o futuro"


Campanha autárquica: Foto pública retirada do site da CDU


Campanha autárquica: Foto pública retirada do site da CDU

Vicente Fernandez: "la derrota"

Com poucas e honrosas excepções, os mais destacados elementos da CDU/Viana, após as últimas eleições autárquicas, debandaram ou perderam o respectivo mandato por FALTAS.

Aqueles que abdicaram de se sentar na cadeira da oposição, em total desrespeito pela minoria que neles votou, entregaram a oposição às segundas linhas partidárias.


O caso mais emblemático, é o pedido de suspensão do cargo de vereador, efectuado pelo Sr. Estêvão Pereira.

Estes predestinados, abandonaram os seus cargos, entraram na clandestinidade, seguidos pelo pequeno séquito de admiradores (as), entre os quais uma minoria de "agentes provocadores" "infiltrados" na Câmara.

Capitaneados pelo pardacento controleiro profissional Diamantino Dias, em fim de carreira nos estúdios da “Mosfilm”, restam-lhes os blogues para carpirem as suas mágoas.

Estas pessoas que dizem defender o povo, baldaram-se para o trabalho de oposição, porque esperam que o trabalho dos seus camaradas, os leve novamente para o poleiro. Estas vedetas da “sétima arte”, só nasceram para serem os primeiros, apesar de muitos deles se terem esquecido que finalizavam as cagadas, limpando o cú num jornal ou numa pedra reciclada.

Ao lermos as actas da Assembleia Municipal e da Câmara, apuramos que os elementos da CDU/Viana pouco ou nada dizem “que se veja”. Para validar o trabalho do actual presidente, necessitamos de uma oposição combativa e que proponha medidas positivas para o concelho.

Utilizar a velha cassete, poluindo o território de gastas metáforas, não é a forma mais assertiva para regenerarem a “força do PCP”, de rastos neste concelho.
Fica uma pergunta: aqueles que substituíram, mal ou bem, dando a sua cara, encobrindo quem “deu de frosques”, estarão dispostos a levar os colunáveis, ao colo, mais uma vez , para lugares de destaque nas listas da CDU em 2013?


4 Comentários:

Anónimo disse...

Os nossos eleitos estão mandatados por um muito expressivo resultado eleitoral para fazerem aquilo que entenderem para alterar positivamente o triste ambiente e a dinâmica zero que se vivia na nossa câmara, especialmente nestes últimos oito anos.
Ninguém espera milagres mas estou certo que os resultados vão aparecer. Fazer pior então que aquilo que o Estêvão fez nos últimos anos é impossível, mesmo com vocês a boicotarem tudo o que podem. Vocês é que deviam de ter vergonha de terem sido eleitos e entrarem mudos e saírem calados nas reuniões da vereação e assembleia municipal e depois andarem aí escondidos pelos cantos com insinuações, meias verdades e mesmo com mentiras descaradas.
É uma vergonha que tenham de ser os controleiros de Évora a darem ordens ás vossas amostras de vereadores para que estes abram a boca e intervenham activamente nas reuniões.
O partido acha que a Teresa Penetra tem perfil para presidente da câmara? As capacidades dela e da sua claque de apoio estão bem à vista nos comentários anónimos espalhados pelos blogues e nas conversas de mercearia e café que por aí se comentam.

Anónimo disse...

Mestre Finezas, belíssimos acordes.

Anónimo disse...

A Teresa Penetra é a unica que está sempre on line na reunião de camara, não será dificil adivinhar quem estará no outro lado da linha a dizer-lhe qual a estratégia. Quando o Diamantino morrer nunca mais se vai ouvir falar da Teresa Penetra.Até lá ele só tem olhos para ela.

Anónimo disse...

Pensava eu que o homem "já tinha morrido", mas pelos vistos ainda mexe.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO