sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cine-Teatro Vianense: 28, 30 e 31 de Maio

Sexta-feira, 28 de Maio, pelas 21:30 horas
"Shutter Island
"


País: EUA
Género: Terror, Thriller
Duração: 148 min.
Classificação: M/16Q
Realização
Martin Scorsese
Intérpretes
Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michelle Williams, Max von Sydow, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley

Sinopse

"Shutter Island" é a história de dois U.S. marshals, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo), que são convocados a uma remota e inóspita ilha na costa do Massachusetts para investigar o misterioso desaparecimento de uma assassina do hospital, tipo fortaleza, para os criminosos com doenças mentais.

_____________________________________________________________

Domingo, 30 de Maio, pelas 16:00 horas

"Alice no País das Maravilhas"


País: EUA
Género: Aventura, Fantástico
Duração: 108 min.
Classificação: M/12Q
Realização
Tim Burton
Intérpretes
Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Mia Wasikowska, Alan Rickman, Michael Sheen, Anne Hathaway, Stephen Fry, Timothy Spall, Christopher Lee


Sinopse
Johnny Depp surge como o Chapeleiro Louco e Mia Wasikowska como Alice de 19 anos de idade, que regressa ao excêntrico mundo que encontrou pela primeira vez quando era criança reunindo-se assim com os seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, a Ratazana, a Lagarta, o Gato Cheshire, e claro, o Chapeleiro Louco. Alice embarca numa fantástica viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.


_____________________________________________________________

Segunda-feira, 31 de Maio, 10.00 e 14:00 horas

"Alice no País das Maravilhas"



Da responsabilidade da Oficina da Criança, esta peça está inserida nas comemorações do Dia da Criança e destina-se aos alunos do jardim de infância e 1º Ciclo, do Concelho de Viana do Alentejo.

SINOPSE
"Do meu rabo fiz navalha, da navalha fiz sardinha, da sardinha fiz farinha, da farinha fiz menina e da menina fiz viola..."
Esta lenga-lenga faz parte do universo de crianças e crescidos - noutros tempos também crianças.
Esta é a estória de um Macaco que para ser igual a toda a gente decidiu cortar o seu bonito rabo e envolver-se numa enorme teia de trocas e baldrocas.
António Torrado celebrizou este conto popular e as Lendias d'Encantar dramatizaram-no e apresentam-no agora nas salas de teatro e em escolas por todo o país. Durante o espectáculo existe uma interactividade com o público, o que fomenta uma grande empatia com as personagens da estória, tornando-a bastante atractiva.
Os figurinos, adereços e musica original são ingredientes que tornam esta uma produção muito apelativa junto de crianças do 1º ciclo e lança pistas de trabalho interessantes para professores e educadores.

FICHA TÉCNICA
Texto: a partir de conto popular
Encenação: António Revez
Interpretação: Ana Ademar / António Revez / Carla Castanheira / Sandra Maya
Participação Especial: Leonor Revez
Figurinos e Adereços: Catarina Lopes e Rita Horta
Modelista: Dino Lima
Musica: Paulo Ribeiro
Desenho de Luz: Ivan Castro
Direcção de Produção: Jorge Barnabé
Produção: Lendias d'Encantar

Recebido via email
Para mais informação consulte o sítio da Câmara


Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO