sábado, 8 de maio de 2010

Os cães ladram e a caravana passa....



"Não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, apesar deles, a caravana segue o seu caminho...

Existe uma estrela a ser seguida, um sentimento a ser preservado e nada vai impedir que a vida siga o seu rumo...

Mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados apanhando os restos que caem durante a passagem... a caravana segue o seu rumo, mais fortalecida, mais coesa deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados!

Uma caravana é feita de sonhos, de gestos, de atitudes de longas vivências, de cumplicidadede sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejo.

Ela segue o seu caminho, totalmente indiferente ao ganido dos cães enlouquecidos atrás de alguma cadela com cio..."

Sandra Nasrallah

Enviado por José Luís Potes Pacheco

17 Comentários:

Anónimo disse...

Se não te tocasse na matilha, nem comentários fazias Pacheco. Andas-te mascarado de cordeirinho do PS assim que conseguis-te atiras-te a pele fora, vestis-te a que te conhecemos, não de cão, mas de LOBO e além da reforma choruda abotoas-te com mais 2500€ de ordenado.
Será tu Pacheco assim tão eficiente que mereça receber tanto dinheiro? o certo é que a camara apregoado em acta pelo vereador João Pereira está conter os custos, não paga horas extras aos funcionários, estes que as compensem em tempo. Mesmo que tenham fome, pensam que têm muito tempo para apreciar esse sentimento…em compensação nomeia-se gente e pagam-te a peso de ouro. tu que já estás reformado e ja recebes por isso. Não haverá gente jovem, desempregada ou ainda que empregada, em condições precárias que pudesse ocupar o teu lugar? é preciso esta ganancia Pacheco? se és assim tão amigo do PS, ajuda gratuitamente e deixa trabalhar quem está em inicio de vida. É com gente como tu Pacheco que o país chegou onde chegou. TU COMES TUDO E NÃO TENS VERGONHA NEM PRINCIPIOS

Anónimo disse...

A retenção orçamental é só para os desempregados e aqueles que ainda assim empregados, têm ordenados abaixo dos 600€.
Ainda assim todo esse movimento não se via logo que iria dar nisso...
É uma vergonha o nosso Conselho, ainda assim o Sr. Pacheco não penso que tá a limpar um vencimento em 4 anos que um casal de jovens hoje custa a ganhar numa vida?
Você não tem mesmo principios nem escrulos nunca me enganou

Anónimo disse...

Estamos a assistir a um ataque cerrado de certas personagens, desta terra e não só, todas elas não fazendo a mínima ideia do que é viver com dificuldades mas que, vá-se lá a saber porquê, se sentem mandatados para falarem em nome dos outros. Percebe-se o desespero de verem a equipa liderada por Bengalinha Pinto começar a instalar-se, nos terrenos que sempre julgaram ser sua coutada. Não estamos só a falar de partidos, são também pessoas com interesses em assegurarem que ninguém lhes entre nos enclaves de poder que ao longo dos anos foram construindo no aparelho da câmara. Usam-se dos confrontos entre as forças políticas do concelho para se esconderem e estas aproveitam para assim fazerem alguma oposição, sem terem de mexer uma palha.

Os eleitos da oposição optaram por não se expor nas reuniões de câmara e da assembleia municipal, locais próprios e para os quais foram nomeados e onde seria natural desenvolverem a sua acção política. Não esquecer, não houve passar de pastas, não houve dever cívico. A estratégia da CDU, está mais que à vista, é a do terrorismo e da política de terra queimada. Não estão nada preocupados com o concelho ou as suas pessoas, quanto pior, melhor.

A CDU semeou, durante muito mais de dezasseis anos, os diversos sectores da máquina camarária com os seus comissários políticos. Agora, associada às coutadas, acha que o novo presidente não tem sequer o direito de constituir a equipa que julgue necessária, para fazer o trabalho para o qual nós votámos nele, fantástico!

Anónimo disse...

Compreendem-se, muito bem, as preocupações do “Portanto Pá”, do Dr. Estêvão Coelho e da rapaziada que resta da CDU/Viana. Eu, se fosse a eles, também estava preocupado. A coisa não é para menos: o Dr. José Luís Pacheco é “o” inimigo a abater, responsável pelo desenho e implantação da estratégia que os fez abruptamente apear do comboio, ainda a viagem ia “apenas” em dezasseis anos. Tenho cá para mim que ninguém é insubstituível, a prova provada é o próprio Dr. Estêvão Coelho, mas algumas pessoas fazem a diferença. Uma dessas pessoas é o Dr. José Luís. Conhecedor dos meandros processuais da administração pública, detentor de grande capacidade de trabalho, exigente em relação a si próprio e aos outros, organizado e persistente, só se lamenta que a sua entrada na Autarquia não tenha ocorrido logo aquando da tomada de posse do novo executivo.

O Dr. Estêvão Coelho deixou, entre muitos outros tristes legados, uma máquina pesada e ineficiente, construída à sua medida e propósitos. O ex-presidente sabe que, com essa máquina, Bengalinha Pinto não irá longe, o trabalho não irá aparecer e, daqui a três anos e tal, será fácil “recuperar” o poleiro. Por isso trabalha para que se repita uma história ocorrida há perto de vinte anos. Por isso a sua deserção da Vereação, onde seria obrigado a assumir posições públicas, claras e registadas, o que prejudicaria claramente a sua actual estratégia. A última coisa que Estêvão Coelho quer é que o actual executivo apresente trabalho. Deseja, isso sim, o caos e a confusão, para que no momento exacto possa renascer das cinzas e apresentar-se ao povo como seu salvador. Para tal precisa de impedir que Bengalinha Pinto se cerque de uma equipa competente, trabalhadora, capaz de fazer cumprir o programa com que se apresentou a sufrágio. Por isso esta campanha, concertada, visando diabolizar o Dr.José Luís Pacheco. Porque o Dr. Estêvão Coelho sabe muito bem que, no momento em que Bengalinha Pinto tenha conseguido criar essa tal equipa e desarticular a sua, dificilmente irá voltar a “calçar” na Câmara de Viana.

J.S.D., num dia em que se encontra a caminho de Fátima…

Anónimo disse...

Epá enganaste-te na capoeira, o actual presidente é Pinto, mas o anterior nunca foi coelho.Se fosses uma pessoa atenta saberias pelo menos o nome de quem queres dizer mal. Encomendaram-te muito mal o sermão. E daqui a tres anos a peregrinação a Fatima promete ser gigantesca.
Quanto á nova equipa que o Bengalinha está a criar,não é mais que pagar alguns dos favores e promessas da sua campanha. Mas atenção não conseguirá satisfazer todos, e os que ficarem de fora, comem-no vivo. Foi assim no passado, será assim no futuro muiiiito proximo.

Anónimo disse...

Sr Potes Pacheco agora é tempo de deixar de perder tempo com o seu blog é "tempo de movimento" ou melhor deixar de fazer textos estruturados com grandes pesquisas cheio de permenores que no final já se sabe quem o escreveu. estamos de olhos em si ok

Anónimo disse...

Estamos, naturalmente, todos de olhos postos nas pessoas que elegemos e ,naturalmente, gostaríamos que as deixassem trabalhar. Obrigado

Anónimo disse...

Pacheco deixa-te de merdas. Um gajo como tu que vieste das Brigadas Revolucionárias, pregoas moral por toda a parte e agora estás embezerrado com os 2500 euros mensais. Isso não é para ti, porque tu não és oportunista. Ofereçe o salário ao Fundo Social dos Trabalhadores da Câmara. Não faças mais inimigos e não metas pessoas de familia com merdas de irregularidades . Aterraste aqui em Viana e nem as Ruas da Serra conheçes. As pessoas há muitos anos que não te podem nem ver pelas merdas que fazes.
Mostra o valor que dizem teres e apresenta-te com algum trabalho para o Concelho e não contribuas mais para rebentar com a conta bancária da autarquia; e não te esqueças do P E C porque o tempo da outra senhora já acabou e o Passos Coelho está á porta. Tenham cuidado.

Anónimo disse...

Familiar, muito familiar!

Anónimo disse...

Para o anónimo 9 de Maio de 2010 12:17
Eu quero que V. Exa. se f..., mais as pessoas que diz que não me podem ver.
Quanto às ruas da serra, ainda não andava cá V. Mercê e já eu as calcorreava.
PP

Anónimo disse...

O mestre Pacheco agora meteu a pata na poça e não me parece que isto fique assim. Quando a chefissima chefe de divisão voltar, tem que quer saber o que se passa. Nem que se pintem e arrebanhem todos os amigos a dizer que isto é muito correcto lá vão. É ILEGAL caro Zé Luis, e isso não pode ser mudado. Se insistires nisto vais dar cabo da barraca, para ti e para o chefe. Arrepia enquanto podes, tu nem precisas disso.

Anónimo disse...

Pois, tudo por tudo para boicotar. Percebe-se.

Anónimo disse...

O Potes Pacheco não andava empenhado durante mais de 2 anos a difamar gente, a fazer outros comer o pão que o diabo amassou para agora ficar a ver navios.Esqueceu-se que lhe podem pagar na mesma moeda, que as suas vigarices estão a ser postas a nu e ainda nem acentou arraiais.Perceberam agora o que o moveu? não foi só o poder, foi o dinheiro!!

a couna disse...

ó amigo, atão mas tá o amigo tão preocupado com o potes e anda o chefe a camorra o camarada Estevão Coelho, digo Pereira a fazer o mesmo na vidigueira. Que chatisse porra.

Anónimo disse...

Com uma grande diferença, o Estêvão baldou-se para exercer as funções para as quais foi eleito, para ir trabalhar para outro município.
O Estêvão ganha uma choruda reforma, com menos de 20 anos de trabalho.
Deviam estar calados!

Anónimo disse...

Se o Estevão tiver a fazer alguma coisa ilegal devem denuncia-lo. O Pacheco está mesmo a cometer uma ilegalidade e com a concordãncia do presidente de câmara e isso tem que ser denunciado.
Assim que o Bengalinha perceber o que lhe estão a fazer, obviamente... apenas tem um caminho.

Anónimo disse...

Se é uma ilegalidade. Pronto, então está tudo resolvido, esse tal Potes Pacheco não pode desempenhar essas funções. Mas estranho que este tipo de personagem se deixasse apanhar descalço numa coisa dessas. É verdade que o ser humano não pára de me surpreender, mas, não sei.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO