sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Volta ao Alentejo de 2010 suspensa

Sprint
Final da edição 2009 da "Alentejana" - final da etapa em Évora, 5 de Abril, junto ao Templo de Diana

A Volta ao Alentejo está para já suspensa, não se realizando este ano (marcada para Abril). De acordo com um comunicado da entidade organizadora, a Associação de Municípios do Distrito de Évora (AMDE), a prova não irá para a estrada devido a dificuldades financeiras. "Nos últimos dias os responsáveis da AMDE redobraram os esforços para encontrar uma solução para a edição de 2010, esforços que se revelaram em vão", lê-se no comunicado.

A Volta ao Alentejo é uma das mais carismáticas corridas do calendário português (integra há vários anos o calendário europeu) e nos 27 anos da sua existência conseguiu trazer a Portugal alguns dos nomes consagrados do pelotão internacional, como o espanhol Miguel Indurain, vencedor da Alentejana em 1996.

Autor: ANA PAULA MARQUES in "Record.xl"

10 Comentários:

Anónimo disse...

apetece dizer portugal suspenso em 2010

Anónimo disse...

Portugal, escreve-se Portugal. E não somos só nós que estamos em crise, é todo o Planeta.

Anónimo disse...

Com estas sabias palavras já me vou deitar mais descansado

Anónimo disse...

O PS ganhou o poder no distrito e começou o fim de muitos projectos como a Volta. Outros seguir-se-ão, vamos esperar para ver.

Anónimo disse...

estou encantada com as iluminações natalo/carnavalescas que temos nas nossas ruas, mais um pouco e ficam para a festa dos equideos. Ganda pachorra, porra!!

Anónimo disse...

Tá muito frio na rua e os electricistas da Câmara podem apanhar uma gripe se saírem do conforto do estaleiro.

Anónimo disse...

No ano passado algumas das decorações natalícias foram retiradas em meados de Fevereiro, não me constando que alguém o tivesse protestado. Quanto à Volta ao Alentejo, estou totalmente de acordo com o ponto final: aquilo era uma invenção (muito cara) do agora independente Barroso (da C.M. do Redondo), as Câmaras participantes gastavam rios de dinheiro na coisa sem sinais visíveis de retorno, a modalidade não está tanto assim entranhada nos hábitos alentejanos (ao contrário do que sucede no Algarve ou do Centro/Norte do País), os tempos que vivemos são de crise e há que cortar no absolutamente supérfluo. E, acima de tudo, porque tudo tem um príncipio, um meio e um fim...

Anónimo disse...

No ano passado a iluminação de Natal foi retirada tarde, por incompetência do anterior executivo em mandar recolher a dita cuja.
Este ano porque será?
A merda é a mesma as moscas que nela pousam é que são outras,

Anónimo disse...

Acabar com a Volta ao alentejo foi uma vergonha para as autarquias que assim decidiram. O Presidente da Câmara de VIana concordou com isso, deveria ter vergonha! O PS desde há muito que queria isso a agora conseguiu mesmo.

Anónimo disse...

“A Volta ao Alentejo volta às estradas alentejanas, de 1 a 5 de Abril.
Na sua 27ª edição, a Volta ao Alentejo, organizada pela Associação de Municípios do Distrito de Évora em colaboração com as Autarquias do Alentejo, realiza-se desde 1982 e tem contribuído de forma marcante para a promoção da região a nível nacional e internacional.
As Autarquias do Alentejo têm levado a cabo esta iniciativa como forma de mostrar as vastas potencialidades do Alentejo e de proporcionar um espectáculo desportivo, que pela popularidade é tão do agrado dos Alentejanos. A Volta ao Alentejo é, e sempre tem sido um veículo de promoção e divulgação da Região do Alentejo, integrada no calendário internacional da UCI – classe 2.1.
Assente numa organização que tem como característica principal o voluntariado de muitos amantes, da modalidade e da região, quer individuais quer colectivos, a Volta ao Alentejo é, seguramente, uma das maiores e mais importantes embaixadas de promoção da região e contributo essencial para a sua crescente afirmação de progresso e de futuro.
O Director-geral, Jerónimo Lóios”
http://www.amde.pt/pagegen.asp?SYS_PAGE_ID=448439

Foi assim que a Associação de Municípios do Distrito de Évora anunciou a 27ª Volta ao Alentejo em Bicicleta – 2009, composta pelas as seguintes etapas:

1ª Etapa: Vila Nova de Milfontes – Odemira, 159km
2ª Etapa: Ferreira do Alentejo – Montemor-o-Novo, 209,9km
3ª Etapa: Beja – Beja, CRI, 19km
4ª Etapa: Alter do Chão – Nisa, 164,7km
5ª Etapa: Vendas Novas – Évora, 169,4km

Se no Alentejo existem três associações de municípios, estão porque é que não se unem e não dividem as despesas por todos?
Vistas bem as coisas, a volta ao Alentejo passa por outros concelhos inscritos nas respectivas associações territoriais que não querem entrar com o cacau.

Ao não se ter conseguido angariar mais patrocinadores que no seu conjunto pudessem cobrir as despesas deste evento, e porque estamos em tempos de vacas magras, entendo que a decisão tomada foi acertada – “quem não tem dinheiro não pode ter vícios”.

Para o ano logo se vê!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO