segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Recordar 10 de Janeiro de 2009










O editor do Blogue "Polvorosa" reporta na altura este acontecimento, que culminaria com a vitória da candidatura PS nas eleições autárquicas do passado dia 11 de Outubro:


No Jantar-convívio do "Movimento Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo" vi mais de 200 pessoas de pleno direito a acreditar que é possível fazer melhor.

Vi muitos avós, pais e filhos optimistas a pensar num amanhã com mais qualidade de vida e mais oportunidades, muitas mulheres e jovens.
Vi uma coesão forte em torno de um projecto realista e sustentável para pessoas e território.
Vi gente conscientes dos desafios mas com força e coragem para enfrentar as dificuldades.

Ouvi um discurso bem redigido, com um rumo, onde se destaca o envolvimento das pessoas, onde todos os homens e mulheres contam, com diversas formas de promover a participação adaptada aos contextos de cada pessoa. Vi o início de um processo participado de desenvolvimento onde todos contam, onde ninguém está excluído e têm um papel concreto naquela grande equipa.


Vi pessoas independentes, sérias e competentes, da esquerda à direita, unidas com disponibilidade e vontade de dar o seu contributo, com força de vontade dar o máximo para passar à acção política.
Vi muitos representantes de Associações do Concelho motivados e acreditar neste projecto.
Vi militantes influentes do PS a dar o seu apoio a um movimento de cidadãos independentes do concelho de Viana do Alentejo que querem criar melhores condições de vida para as suas famílias e tornar o seu território mais atractivo.

Vi um projecto interessante, vi o início de um novo ciclo, vi inovação, vi uma nova esperança para quem vive ou trabalha em Viana do Alentejo, Alcáçovas ou Aguiar.

11 Comentários:

Anónimo disse...

E o que é que a gente queria???

MUDANÇA!!

A mudança ainda não começou, de que estarão á espera??

Aguiarense disse...

Será que, hoje se o Movimento fizesse o jantar lá estariam tantas pessoas?
Eu respondo.
Simplesmente algumas a jantar num restaurante em Aguiar.

Anónimo disse...

Os senhores da CDU até deviam de estar contentes, pois se o Bengas continuar nesta linha vocês voltarão com toda a certeza ao poleiro em 2013, desta vez por mais trinta anos.

Anónimo disse...

O concelho não se resume apenas a CDU e PS, existem outras alternativas que mais tarde poderão ter um papel importante.

Anónimo disse...

Pois, sim, imagino... o Bloco de Esquerda? O PSD? Um grupo de independentes? Quanto ao primeiro, aquele rapaz gordito das Alcáçovas fez-lhe a folha. O segundo está moribundo, aqui e no País, aguarda apenas a autopsia e a missinha do setimo dia. "Movimentos" e "independentes", o eleitorado não vai querer ouvir falar neles nos próximos trinta anos... Será que resta mais alguma coisa?

Anónimo disse...

Hoje realiza-se uma AM extraordinária, porque o Bengas se esqueceu que as Medalhas tinham de ir à AM? Hoje haverá resposta na AM da razão da exclusão das Associações de Aguiar ou aquela Freguesia não interessa? Hoje haverá resposta se a festa ao Seara Nova é para pagar o seu investimento na campanha do PS? O 13 de Janeiro a festa é só Partido Socialista, enfim tudo deve ter uma explicação?

Anónimo disse...

Nas fotos, vejo uns que se amanharam e outros que estão a roer um corno porque para eles ainda não chegou.
Olhando com um ano de distancia percebe-se tão bem as ilusões e as desilusões mas o que se percebe bem foi que ganhou o Partido Socialista que nesta altura ainda não era socialista mas apenas assim assim depois virou para o seu lado e ficou outra vez socialista porque os tolos tinham caido todos.

Anónimo disse...

O comentador anterior depois de uma breve análise da situação política actual, chegou à brilhante conclusão de que meia dúzia de iluminados enganaram mais de 1900 votantes, deduzindo-se pela sua exposição que este grupo de eleitores, são todos uma cambada de tolos.

Ainda bem que ganhou a candidatura PS/Bengalinha, “correndo” com os predestinados cavaleiros do Betão e Associados que, desesperados com a sua vida de sugadores a andar para trás, começam já, desordenadamente, a atirar pedras à recente equipa empossada.

Tudo isto parece normal para quem tem uma visão salazarenta/stalinista do poder, dos chamados insubstituíveis e predestinados que pensavam que iriam bater o recorde de permanência ao leme da autarquia de Viana ao próprio Oliveira Salazar, enquanto presidente do conselho de ministros da ditadura, aniquilada no dia 25 de Abril.

Só quando o povo do concelho de Viana votava maioritariamente na facção Betão PCP/Viana é que o eleitorado sabia bem aquilo que queria – agora são tolos.

A verdade é que a facção Betão PCP/Viana, não fez NADA DE NADA durante este último mandato.

Tardiamente numa óptica do vale tudo, é destacado na nobre missão de salvar o poder instituído, o provocador e analfabeto político, camarada Mãozinha, comandando a órfã tríade já em desespero, para num esforço final na campanha suja que entretanto implementaram, com difamações, ameaças, chantagens, almoços e relógios oferecidos em vésperas de eleições, alcançarem esse objectivo.

Resultado final de tão ético e competente trabalho – caíram da cadeira do poder com estrondo, ouvido com surpresa na Soeiro Pereira Gomes.

Mais uma autarquia que foi à vida a par de Beja!

Com este episódio democrático, que é o acto eleitoral – que saudades do centralismo democrático de braço no ar – ruíram projectos de vida, esgatanharam-se uns aos outros e se dúvidas existem, o PS/Bengalinha do trabalho voluntário e da militância, com o apoio largamente maioritário da população ganhou em TODAS as mesas de voto – dos mais velhos aos mais novos - com excepção da mesa de Aguiar.

Parem para pensar um pouco, façam a tal autocrítica honesta e justa, naturalmente chegarão à conclusão que nada fizeram para continuarem a merecer a confiança do eleitorado.

Quem apoiou esta nova equipa autárquica vai lutar ao lado da mesma, em todas as frentes, para cumprir com o prometido.

No entanto, uma coisa é certa, durante 4 anos o povo é quem mais ordena!

Anónimo disse...

Assino por baixo.

Anónimo disse...

Perdoai-lhes Senhor, que eles não sabem o que dizem...

Anónimo disse...

Não assino por baixo

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO