quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CM Beja terá suportado campanhas eleitorais da CDU



12/01/2010 - 11h41 - A notícia é avançada em EXCLUSIVO pela Rádio PAX de Beja.

A Câmara de Beja entregou uma queixa no Ministério Público por terem sido encontrados indícios e provas concretas da elaboração dos materiais de propaganda da CDU nas campanhas eleitorais de Beja, Mértola, Ferreira do Alentejo e Cuba nos serviços da Câmara Municipal de Beja, nomeadamente no Gabinete de Informação e Relações Públicas.

De acordo com Jorge Pulido Valente “os materiais das campanhas foram elaborados nos serviços da Câmara quer ao nível da concepção, quer ao nível da impressão conforme está comprovado pelos elementos que foram entregues no Ministério Público”. O presidente da Câmara salienta que essas provas estão nos discos rígidos dos computadores e das impressoras relativamente às quais aguarda que o Ministério Público recolha directamente essa informação.

“Aguardamos agora que o Ministério Público investigue a situação mais a fundo para perceber todos os envolvimentos de técnicos da Câmara e eleitos neste processo”, salienta Pulido Valente.
Questionado sobre as consequências desta investigação o presidente da Câmara de Beja refere que “Miguel Ramalho, vereador da CDU que transitou de um executivo para outro deverá vir a público prestar esclarecimentos e pronunciar-se sobre esta situação”. Quanto a outras consequências Pulido Valente reafirma que cabe ao Ministério Público fazer uma investigação célere e dar conhecimento publicamente das consequências com base no apuramento que fizer dos dados recolhidos dos eventuais funcionários da Câmara envolvidos neste processo”.

Pulido Valente considera esta “uma situação muito grave”. O autarca refere que já havia suspeitas “uma vez que existiram informações de funcionários da Câmara que esta situação estava a ocorrer e foi no pós eleições que tudo veio a comprovar-se”. O presidente da Câmara diz ainda que teve “conhecimento que depois das eleições muitas das provas estariam a ser eliminadas”.

Câmara de Beja entregou queixa no Ministério Público por terem sido encontrados “indícios e provas concretas” da elaboração dos materiais de campanha da CDU nas campanhas eleitorais de Beja, Mértola, Ferreira do Alentejo e Cuba nos serviços da Câmara Municipal de Beja, nomeadamente no Gabinete de Informação e Relações Públicas.

Fonte: www.radiopax.com
101.4 FM Beja



3 Comentários:

Anónimo disse...

Estes últimos três artigos estão do melhor. Parabéns.

Anónimo disse...

ACHO QUE DEVEM VER A NOSSA PK TAMBÉM LÀ DEVE EXISTIR; VESTIGIOS DAS CAMPANHAS DA CDU.

E JÀ AGORA A CAMPANHA DA CDU AINDA ESTÀ NA RUA PK OS CARTAZES AINDA AÌ ESTÂO.
SR BENGALINHA MANDE RETIRAR AQUILO E APRESENTE A CONTA AO PARTIDO , PK SEGUNDO OUVI NA TV; VC PODE FAZER ISSO.......

Anónimo disse...

GRANDE ADMIRAÇÃO!... ENTÃO NÃO TEM SIDO SEMPRE ASSIM COM A CDU ? UMA VEZ O MARCOS BARRETO FOI PARA A FESTA DO AVANTE, UMA SEMANA, MAS O ENCARREGADO JOSE LUIS NÃO SABIA DO ASSUNTO E ESTAVA A MARCAR-LHE FALTAS INJUSTIFICADAS. O ASSUNTO SO FICOU RESOLVIDO COM A INTERVENÇAO DO VEREADOR JOAO PENETRA. ENTÃO E CARROS DA CÃMARA, QUE IAM PARA LA TRABALHAR ? ENTAO E CARROS DA CÃMARA QUE NO DIA 11 DE OUTUBRO DE 2009, FORAM AO BARREIRO BUSCAR ELEITORES?
COMO SAO ELES A FAZER ESTA CERTO... SO ESTARÁ MAL QUANDO FOREM OS OUTROS. É POR ESTAS E OUTRAS IGUAIS QUE OS DITOS CDUs. TÊM NESTE MOMENTO A PERCENTAGEM DE VOTOS QUE TÊM, QUER AO NIVEL NACIONAL, REGIONAL E LOCAL.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO