sábado, 16 de maio de 2009

O Edificio dos Paços do Concelho

O Edifício mais simbólico do nosso Concelho, devia ser mais respeitado por parte de quem tem a responsabilidade de o cuidar.
O desleixo documentado nas imagens, é um mau exemplo para todos nós.



01 -
Bonito cartão-de-visita. O cabelo desgrenhado da velha senhora, sustentado por caridosos filamentos. A firme e corajosa transgressão de todas as normas.
02 - O esparguete virando a esquina. Coerente, o ar condicionado sobre o espaço público. A iluminação “amiga” do ambiente.
03 - O pormenor arquitectónico da caixa da electricidade que assumidamente se projecta sobre o passeio. Aquele fino detalhe da telha lusa que transforma o eléctrico paralelepípedo numa casinha tipicamente alentejana. Os 130 dias de obra que há muito se esvaíram.

«Sim é possível! Fazer melhor»

4 Comentários:

peixe banana disse...

Gosto particularmente dos estendais e da parte da animação do slide show em que as fotografias têm transições em forma de coração. Acho tudo muito querido, estou desejoso de os ver a remodelar a assembleia da república, agora que foram gabados por tão eminente figura politica.

Anónimo disse...

Se é assim no edifício da Câmara, como é que podem exigir aos outros aquilo que não cumprem.
É com estas e com outras que temos o espaço píblico de Viana todo degradado. Quatro anos de atraso.
Perdem o tempo a falar daquilo que o Sócrates deve fazer, mas não fazem aquilo que têm obrigação.
Juntem o Estêvão e o Sócrates e levem-nos para a China.

Anónimo disse...

Verdadeiramente hilariante... não fosse o caso de se tratar de evidente desleixo e de uma falta de dignidade e de sensibilidade a toda a prova.
Só discordo do final do post. Eu diria: SIM, É IMPOSSÍVEL FAZER PIOR!
MR

Anónimo disse...

Estou em crer que a coisa só está assim porque O Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Viana do Alentejo não tem conhecimento desta lamentável situação. Os Seus colaboradores é que tinham a obrigação de O informarem, para que Ele pudesse analisar o caso e mandar tratar do assunto, se achasse oportuno e assim Lhe aprouvesse, naturalmente. Mas como essas falsas e rasteiras criaturas andaram estes últimos anos a ver se O prejudicavam, nunca Lhe disseram nada. As pessoas têm de compreender que O nosso Candidato, O Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Viana do Alentejo nunca entra por aquele lado, por isso é perfeitamente natural que de nada se tenha apercebido. Como chega sempre de carro entra pela travessa lateral para o parque privativo do Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Viana do Alentejo, e daí para o Seu Gabinete através do acesso privativo do Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Viana do Alentejo. É lamentável a forma como certas pessoas tratam O Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Viana do Alentejo, pessoa que tanto tem dado ao nosso Concelho, com tão evidente e notório prejuízo da Sua vida pessoal, é verdadeiramente lamentável!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO