sexta-feira, 29 de maio de 2009

Blogue da Candidatura Bengalinha Pinto: O Segundo Post


Que assuntos ou temas deverão ser objecto de uma campanha eleitoral autárquica?
Somos frequentemente abordados com sugestões sobre esta matéria e sobre o tipo de campanha que deveremos implementar.
Pessoas há que consideram que não devemos criticar ou falar das outras candidaturas, dos seus projectos, dos eventos que levam a cabo, referindo e divulgando apenas os aspectos estritamente relacionados connosco: as nossas perspectivas, as nossas propostas, os nossos assuntos….
Outros incitam-nos a trazer para o debate político todos os aspectos possíveis e imaginários, ou seja, as falhas do adversário, os seus precalços, a sua vida pessoal, “valendo tudo”.
Em nosso entender, “nem oito, nem oitenta…”. O facto de pretendermos realizar uma campanha pela positiva não quer dizer que não critiquemos ou apontemos os erros de gestão dos nossos adversários políticos, particularmente do catastrófico executivo autárquico actual – CDU, tendo em conta que o seu desempenho, especialmente dos últimos 4 anos, irá ser sufragado nas próximas eleições autárquicas.
Queremos, todavia, afirmar que não enveredaremos pelo caminho do ataque pessoal ou da devassa da vida privada de cada um, quando tal nada tenha a ver com o domínio público.
Consideramos que as batalhas políticas que se travam com respeito pelo adversário nos trazem vitórias mais consistentes.
Acreditamos que nos respeitarão mais, se mostrarmos respeito, que nos apoiarão mais pelas qualidades que temos do que pelos defeitos dos outros.
Contudo, não nos esqueceremos de informar toda a gente dos fracassos dos nossos adversários no que respeita ao trabalho que não foi feito, mas que foi prometido por eles.
Concluindo, podemos afirmar que esta candidatura irá realizar uma campanha pela positiva, não se abstendo de efectuar as suas críticas, os seus comentários e responder a alguma desinformação, considerando o momento e o local mais adequados, com educação respeito e elevação, nem que para isso tenhamos que ignorar (dentro do possível) determinado tipo de comentários que, por vezes, mais não são do que simples “dores de barriga”, e por isso passarão naturalmente...
Esperamos evidentemente que este esforço seja comum a todas as candidaturas, de forma a que a nossa população não se desmotive e se afaste ainda mais dos aspectos políticos da nossa comunidade.


Publicado por Bengalinha Pinto, Quarta-feira, 27 de Maio de 2009



1 Comentário:

Anónimo disse...

O Bengalinha demonstra ter cultura democrática, bom senso, mas ao mesmo espero que tenha a determinação necessária para não se deixar embalar pelo chorrilho de ataques continuados.
Toda a gente vê que estes ataques são provenientes de controleiros políticos desempregados, que deixaram o nosso concelho na última.
Deixaram os centros históricos numa miséria; não captaram um único investimento para o concelho; não existem lotes industriais para quem queira desenvolver o seu negócio; deixaram ao abandono a maior parte das ruas, estradas e caminhos; deixaram as escolas, a cargo da Câmara no estado que se vê; deixaram que o partido comunista local fosse controlado por meia dúzia de nababos que entraram de calças na mão e hoje estão ricos.
São estas pessoas que se preparam novamente para continuar a comer à conta dos nossos impostos. Muitos deles não sabem fazer mais nada, por isso não olham a meios para atingir os seus fins.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO