quarta-feira, 20 de maio de 2009

Aguiar - Primeiro-Ministro Inaugura Unidade de Cuidados Continuados Integrados

"O primeiro-ministro prometeu que os cuidados continuados de saúde vão chegar «muito rapidamente» a todo o país, uma promessa feita na inauguração de uma nova unidade de cuidados continuados, um lar privado no concelho de Viana do Alentejo.

Em Aguiar, José Sócrates disse que o aumento de três para cinco mil camas afectas a estes cuidados é um objectivo de justiça e solidariedade do país para com os mais idosos e que «de cada vez que inauguramos uma unidade destas não são apenas aqueles que beneficiam dela que ficam melhores».

«Sentimo-nos melhores, porque sentimos que, também com o dinheiro dos nossos impostos, Portugal tem hoje uma resposta melhor para os que deram tudo ao seu país no passado e que agora precisam da solidariedade de todos para poderem encarar com mais optimismo e com mais confiança a sua vida e o seu futuro», acrescentou.

Sócrates explicou ainda que os acordos entre Estado e privados neste particulares têm como objectivo dar o «acesso a estes cuidados de saúde possa ser um acesso livre, que todos tenham acesso a estes cuidados de saúde, tal como impõe a nossa Constituição».

Com a criação desta nova unidade de cuidados continuados, que está funcionar desde Janeiro, foram também criados 21 novos postos de trabalho.

Primeiro-Ministro de Portugal à chegada a Aguiar.

Discursos: Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo; empresário Dr. Florival Pinto; Ministra da Saúde e Primeiro-Ministro de Portugal.

Primeiro-Ministro de Portugal, Governadora Civil do Distrito de Évora e Bengalinha Pinto - Candidato à Câmara Municipal de Viana do Alentejo.

TSF/Sapo

Fotos e respectivas legendas sacadas em http://polvorosa.blogs.sapo.pt/

3 Comentários:

Anónimo disse...

Como a última imagem documenta, temos homem para representar o concelho: simpático, boa apresentação.
Para além destes atributos, tem capacidade de tabalho e conhecimentos para liderar o processo que conduza o nosso concelho para os níveis de desenvovimento que merece.

Anónimo disse...

Não viram o Sr. Vereador Costa da Silva, responsável pelo pelouro da saúde, entregando ao Primeiro-Ministro um molho de moções de protesto contra o Governo, subscritas pela coligação Camarária CDU/PDS?

Anónimo disse...

se forem os dois iguais (como transparece a foto)estamos mesmos lixados!!!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO