sábado, 21 de setembro de 2013

Nos mandatos da CDU o Paço dos Henriques foi muito maltratado

Nos mandatos da CDU o Paço dos Henriques foi muito maltratado. Perderam-se irremediavelmente muitos elementos arquitectónicos, quer do edifício, quer do Jardim das Conchinhas. As fotos mostram as diferenças antes e depois de 2009. Prevê-se que a obra de recuperação deste conjunto arquitectónico no valor de cerca de 2 milhões de euros, comece no início do próximo ano.

 Visto aqui 







Sobre o mesmo tema pode ler "O  Paço e o Jardim das Conchas,artigo de André Correia, publicado hoje no "Alcáçovas".

3 Comentários:

Nuno Grave disse...

Foi com grande satisfação e ao mesmo tempo um misto de orgulho, que recebi a notícia que finalmente o Paço dos Henriques em Alcáçovas vai ser reabilitado, tendo sido já editado em Diário da República o lançamento do concurso publico para a sua empreitada de reabilitação.
Como todos os alcaçovenses, há mais de 20 anos que ouvia dizer a muitos que “isto tem de ser arranjado, mas a responsabilidade não é nossa, é do Governo”…”temos que continuar a fazer pressão sobre o Governo para arranjarem isto…eles é que são os culpados disto estar a cair”.
Pois é meus amigos, não foram precisos mais 20 anos, bastaram apenas 4 repito 4 anos, para que o actual executivo camarário liderado por Bengalinha Pinto, em parceria com a Sara Pajote da Junta de Freguesia de Alcáçovas e outras entidades e personalidades, arregaçassem as mangas e de uma vez por todas resolvessem um problema que se arrastou durante décadas. Atitudes como estas revelam que em primeiro lugar estão as nossas gentes, só depois as ideologias partidárias. E aqui está uma das grandes diferenças, entre o passado e o presente.
Certo é, que se não formos nós a lutar por aquilo que é nosso nunca serão os de fora que o irão fazer, como tal, tenho uma enorme satisfação em saber que finalmente o nosso concelho tem gente com olhar estratégico e capaz de projectar prosperidade. Em minha opinião, o investimento e a manutenção do nosso património seja imaterial ou material, deve de uma vez por todas deixar de ser considerado um desperdício, para passar a ser visto como um eixo fundamental para o desenvolvimento económico-social e ser encarado como uma das grandes prioridades no nosso concelho. Neste sentido julgo que num futuro próximo tenho a certeza que o Paço dos Henriques em Alcáçovas passará a ser um local que muito orgulhará não só os alcaçovenses, mas todos aqueles que gostam do concelho de Viana do Alentejo.
Mas num passado recente todos se devem lembrar bem, que o espaço nem podia ser utilizado e estava tudo fechado e ao abandono. Muitos chegavam à nossa Vila para visitar aquele local e apenas se deparavam com um sítio quase fantasma e apenas questionavam, “como é possível um lugar com tanta história e simbolismo estar neste estado?”.Peço a todos que em consciência reflitam e daqui a muitos anos, quando formos velhinhos e as nossas memórias forem a nossa companhia possam dizer eu participei, eu contribuí e colaborei para que os meus filhos e netos pudessem viver num concelho melhor do que aquele em que eu vivi.

Anónimo disse...

Deste espaço não lhe interessa a CDU falar. Ficam com este sapo atravessado.
Alcáçovas e amigos do Paço dos Henriques vejam bem quem tratou deste espaço que vai ser reconstruido. Eles queriam era tratar das suas vidinhas.
Dia 29 vamos votar PS para Bengalinha continuar a obra.
Não queremos gente que foge de responsabilidades nem que gaste mal gasto o nosso dinheiro.

ESTUPIDO SOU EU disse...

Amigos da CDU critiquem lá o paço dos Henriques e as fotos do antes e do depois.
Coloquem lá aqui como tiraram os vossos cursos e que carros utilizavam. É que eu sei bem disso. Era só ir aos locais e tirar fotos dos carros da Cãmara estacionados à porta das universidades. Coitaditos não tinham os seus e andavam tratando de assuntos da autarquia. Digam lá se isto foi mentira???????

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO