quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Para que não restem dúvidas e de uma vez por todas os munícipes deste concelho distingam entre quem trabalha e apresenta resultados e quem faz demagogia, distorcendo factos através de uma oratória enviesada, aqui se indicam dois documentos sobre a dívida da autarquia:
O primeiro comprova o valor da divida bancária em 31/12/2009, no valor de 558 584,04 €, o qual poderá ser consultado no documento de prestação de contas de 2009, publicado no site do Município de Viana do Alentejo,http://www.cm-vianadoalentejo.pt/NR/rdonlyres/83D7C4DD-EDAC-40CC--AB2C-7A8E02727D16/0/PC2009.pdf , página 98;
O segundo (em baixo) mostra uma certidão da Caixa Geral de Depósitos, única instituição bancária onde o município tem a sua divida, com o valor total reportado a 30/06/2013, no valor de 501141,07 €, que aqui reproduzimos, para que não restem quaisquer dúvidas.
Perante isto, podem os marabalistas do costume, barafustar, espernear, argumentar que a cor da certidão da CGD é branca e devia ser vermelha, que o formato da letra está a 12 e deveria ser a 14etc.. que a verdade dos números é indesmentível. Admitimos que esta constatação é incómoda para aqueles que auguravam e desejavam insucesso ao atual executivo e, naturalmente, tudo de mau para o Concelho de Viana, uma vez que para além de muitas obras e investimento, ainda foi possível reduzir a dívida bancária.
Para esses, lembramos a parábola da cigarra e da formiga, ou seja, enquanto uns trabalharam no duro durante quatro anos, outros entretiveram-se em retóricas, difamações, mentiras e outras distrações. Moral da história: a obra está à vista, o Concelho de Viana mais desenvolvido e mais moderno. Será certamente essa atitude de trabalho e dedicação que os munícipes reconhecerão na hora da avaliação final.
Recordamos uma notícia acerca do sobre-endividamento dos municípios portugueses, no Jornal Correio da Manhã: Viana do Alentejo surge em grande destaque como a sexta câmara a nível do país com menor dívida!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 Comentários:
Em jeito de fim de campanha eleitoral: "A todos os candidatos que se propuseram à Presidencia da Câmara de Viana" nenhum deles falou no seu manifesto em tentar acabar com os cheiros nauseabundos vindos do lagar de Alvito e que nos invadem porta dentro todos os dias.! Como quererão também eles que nós entremos para a politica por eles anunciada . Publique-se SFF
Por causa do cheiro da fábrica de Alvito é que o Penetra quer sair de lá.Pelo menos aqui em Viana cheira um pouco menos.
Enviar um comentário