segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Candidato da CDU/Alvito desmente João Penetra no Jornal "Avante!"


E esta, heim?
(Crónica de factos feita ao jeito do Fernando Peça)

 Na sua edição de 18 de Agosto de 2010, o jornal O Público escrevia, ironizando:
“Estamos em Agosto de 2010 depois de Jesus Cristo. Todo o Alentejo está ocupado por um dos mais elevados índices de desemprego do país... Todo? Não! Um pequeno concelho habitado por irredutíveis alentejanos resiste ao invasor.”

A apenas nove meses de terem tomado posse para dirigirem os destinos da Câmara Municipal de Alvito, o senhor doutor João Penetra e o seu vice-presidente alardeavam pela comunicação social que naquele concelho se viveria uma situação, segundo as suas próprias palavras, “que podemos classificar de pleno emprego”, isto é, não existiriam ali desempregados e que tal resultaria do trabalho daqueles políticos da CDU.

No Boletim Informativo da CDU de Alvito, com data de Fevereiro deste ano, aquela força política volta a insistir ter eliminado, agora mais modestamente, “quase por completo, o número de desempregados em Alvito e Vila Nova da Baronia” e que tal façanha tinha merecido “uma atenção especial por parte dos órgãos de comunicação social locais e nacionais.

Mais recentemente e já em sede de campanha para as próximas eleições autárquicas, nas intervenções públicas que entre nós tem vindo a fazer, o dito senhor insiste em dirimir como argumento de peso o ter conseguido debelar o fantasma do desemprego naquele concelho vizinho. Recordemos aos mais distraídos que senhor doutor João Penetra vem agora tentar a sorte em Viana, uma vez que em Alvito e apesar dos retumbantes “êxitos” ali tidos, o eleitorado, certamente mal agradecido, não estaria disposto a garantir-lhe mais um mandato…

Perante um tal sucesso na governação alvitense do senhor doutor Penetra (cuja fórmula milagrosa bem poderia ter repassado para o resto do País, quiçá mesmo para a Europa!), qual não foi o nosso espanto quando lemos na edição de 1 de Agosto último do jornal Avante (inquestionável órgão de comunicação ao serviço do Partido Comunista Português), um pequeno depoimento do actual candidato da CDU para a Câmara de Alvito, professor Valério, em que este afirma:

O concelho de Alvito apresenta carências e lacunas que necessitam ser tratadas com urgência: desemprego elevado; constante saída das gerações mais jovens; acessibilidades ainda longe de satisfazer as necessidades.

Em que é que ficamos, afinal? Quem fala verdade? O senhor doutor João Penetra, que repetidamente apresenta como legado da sua fugaz passagem por Alvito a resolução do problema do desemprego, ou o seu correligionário e actual candidato, professor Valério, que identifica precisamente o desemprego elevado como o flagelo que terá de ser tratado com urgência?

Consultadas as últimas estatísticas, referentes ao mês de Junho, verificamos estarem inscritos nos centros de emprego 148 desempregados residentes no concelho de Alvito. Posto isto é lícito afirmarmos que, ao coxo, ainda não o conseguimos alcançar, mas ao outro, esse já está apanhado… E esta, heim?

P.S. Refere-se esta pequena crónica ao cidadão João Penetra, apenas e tão só na sua qualidade de homem público e político local. 


Mais um espaço de informação da candidatura PS/Bengalinha Pinto:

http://bengalinhautarquicas2013.wordpress.com/

Também na página de facebook: Autarquicas Viana 2013

3 Comentários:

Anónimo disse...

É isto que os camaradas querem para Viana?
Por favor, ponham os interesses do vosso concelho à frente do Partido.

Anónimo disse...

Arrasadora e verdadeira a análise do prof. Valério, mas o mais interessante é o destaque feito pelo Avante.
Só no país do faz de conta é que o Penetra repete sem fim que acabou com o desemprego em Alvito.

Só nos faltava mais esta!

Antóino Zé disse...

Oh Sr Barbeiro, publique la isto se faz favor: Vi uns tantos probetanas com reformas de 1000 euros a receber géneros alimentares num anexo de uma instituição em Viana do Alentejo, mas, e temos pena, alguns até foram de táxi, de mercedes, e de SUV's recolher os mesmos. O que se passa então nesta vila ?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO