quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Saiba quantos funcionários trabalham na sua autarquia

As autarquias portuguesas dão trabalho a mais pessoas. Em 2008, a média de trabalhadores por mil habitantes era de 18,5. No final do ano passado, já era de 19,6. Veja aqui a infografia do Negócios para ficar a saber quantos funcionários trabalham na sua autarquia e nos restantes do país.

A ausência de empresas que promovam a actividade económica justifica o facto de, no Alentejo e interior do País, os municípios empregarem mais pessoas do que no resto do território. O Corvo, nos Açores, é o que tem a média mais elevada

As autarquias portuguesas dão trabalho a mais pessoas. Em 2008, a média de trabalhadores por mil habitantes era de 18,5. No final do ano passado, já era de 19,6. São muito mais aquelas que estão acima - ou iguais - à média (191) do que aquelas que estão abaixo (117). E vendo o mapa, é no interior e no Alentejo que há um maior número de funcionários por cada mil habitantes.

O concelho do Corvo, nos Açores, é o que tem um maior rácio de trabalhadores por habitante. Com 40 funcionários para 430 pessoas, quase um em cada dez corvenses trabalha na câmara municipal local, onde o presidente Manuel das Pedras Rita assume funções de técnico. Nos últimos três anos, o pequeno município até conseguiu reduzir quatro funcionários, mas a média de 93 funcionários por mil habitantes consolida o primeiro lugar.

No extremo oposto está Esposende, que, em três anos, passou para o primeiro lugar da tabela, com uma média de 4,8 funcionários por cada mil habitantes.

Apesar de ter havido mais autarquias a reduzir funcionários - 156, contra 152 que aumentaram, a envergadura das reduções (4.406) foi completamente "engolida" pelas contratações: 13.360 pessoas.




Visto em "Jornal de Negócios"

6 Comentários:

Anónimo disse...

Se publicassem aqui os avençados das autarquias e não somente os funcionários com vinculo, Viana ia á frente das maiores camaras do país.

Tota disse...

E os outros que andam a trabalhar com carros da cambra dumpers e tratores e a fazer trabalhos com as coisas da cambra esses ninguém vê?

Anónimo disse...

Querem ver que as outras autarquias não têm também gente avençada?

Anónimo disse...

As outras autarquias devem ter, esta é que não seria suposto. As promessas que se fizeram no passado durante a longa campanha eleitoral verde alface, era de empregos para os jovens de Viana. Afinal o que se vê? uma data de gente de fora e a Margarida como telefonista. Juro que não tenho nada contra a rapariguita, mas coitados dos municipes que tiverem que entrar no serviço e ver aquela carinha laroca, tão competente e tão siiiiiiiimpática. daaaaaaa-se

Anónimo disse...

Aí os trilhados do costume expliquem como é que, sem ir contra a lei, num concurso para admissão de pessoal, se atribui o primeiro lugar a quem tem menos pontuação e já agora hão-de mostrar onde é que no programa eleitoral do senhor Bengalinha se prometiam esses tais empregos.
Por fim um reparo para essa da "carinha laroca" - portanto pá vocês são todos bonitos e no vosso mundo o pessoal com menos atributos não tem direito à vida, isso é descriminação, belos democratas democratas sim senhor.

Anónimo disse...

sa tivecem um ispelhu viam ca são todus pó fótinhos e uindos me muêr a tia diz que são uns tijolos com olhus

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO