quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Carta aberta ao "provedor dos munícipes"

Exmo. Sr. Dr. Estêvão Pereira


Li no seu blogue que está indignado com um procedimento administrativo dos serviços urbanísticos da Câmara junto de um munícipe. Esses serviços camarários ao anteciparem erradamente a entrada em vigor do PROTA, inviabilizaram, desde logo, o licenciamento da construção de uma habitação no campo.
Espero que o assunto possa ser melhor esclarecido e sejam defendidos da melhor forma os interesses deste munícipe, sem ferir as regras legais em vigor.

Registo com agrado o seu interesse e preocupação actual pelos problemas dos munícipes, não compreendendo no entanto não ter ainda conseguido encontrar soluções para os casos criados quando o Sr. era Presidente da Câmara.

Nesse sentido venho solicitar-lhe a resolução para o seguinte problema:

Durante o seu último mandato como Presidente da Câmara, adquiri uma casinha nesse concelho onde investi todas as minhas economias com o objectivo de ai passar a viver.

Já com a actual Câmara em funções, foi-me dito que não me podem passar a licença de utilização visto que fui burlada, ou seja, comprei uma casa construída em local onde não se podia construir de acordo com o PDM do Concelho de Viana do Alentejo. Dizem que está em áreas RAN e REN.

Como esse licenciamento ilegal foi feito pela Divisão urbanística da Câmara e autorizado por si, solicito-lhe encarecidamente que na sua qualidade de actual vereador resolva a situação por si criada, no sentido de me legalizarem a casa que já está construída, paga, mas onde infelizmente não posso habitar.

Nos serviços da câmara a situação é de todos conhecida visto ser um caso tão insólito e pouco vulgar.

Uma munícipe que gostava de ser sua vizinha.

Recebido na caixa de correio da Barbearia Ideal

*O título do texto,  links e sublinhados são da responsabilidade dos editores deste blogue

43 Comentários:

Anónimo disse...

Olha olha ele até deixou construir vivendas luxuosas onde não se podia. Uns filhos outros enteados.
Estou desejando ver o resultado da investigação...

Anónimo disse...

E as licenças de habitabilidade passadas à socapa...vai lá vai.

Anónimo disse...

O Estêvão está a perder a pouca consideração que ainda me merecia.
Então o homem com mais rabos de palha no concelho de Viana do Alentejo em matéria de verdadeiros crimes urbanisticos cometidos nos últimos anos, anda agora a cuspir para o ar.
Tenha juizo sr. Estêvão porque já nem os seus camaradas o levam a sério.
O Sr. está a revelar-se a verdadeira fraude que sempre foi e quem sofreu as consequências foram os municipes deste concelho.
Trate-se, dê uma consulta a si próprio.

Anónimo disse...

Hum...! se a senhora diz que quer ser vizinha do Estêvão, cheira-me a troika.
Camarada Garcia : promotor da obra
Camarada Pedro : Chefe do licenciamento na Câmara
Camarada Estevão : Presidente da Câmara
Isto somado deve dar ILEGALIDADE, COMPADRIO, ALDRABICE.
Temos aqui os ingredientes necessários para mais uma açorda à moda do Estêvão.

Anónimo disse...

O blog do Estevo é uma verdadeira democracia, tanto são publicados os comentários a seu favor como os que dizem mal dos seus opositores politicos. A coisa estáq equilibrada sim senhora.
Por outro lado, quando ele próprio como chefe da matilha ladra, as fémeas com o cío que o acompanham começam a dar uivos e estridentes ganidos.
É afinal uma conzoada.

Anónimo disse...

Este blog se calhar é o provedor do Estevão. Engraçado que "a municipe" dirige o texto para a barbearia e dirigi-se ao Estevão.
Então não o podia fazer para o blog do dito senhor? Podia, mas assim via-se que "a municipe" que queria ser vizinha afinal já o é mas umas azinhagas mais acima.A municipe travestiu-se, ficou careca e até há quem diga que tem uma irmã que lhe serve de capote para ser adjunto do bengalinha.
Já agora os comentários anteriores 00.19 e 00.38, para fechar o dia e 09.07 e 09.16 para recomeçar outro devem vir do mesmo IP da putativa vizinha.
Ai se a vizinha soube-se os casos insolitos que os serviços da Câmara já conhecem, em menos de dois anos.
Tiro o carro, meto o carro, ás horas que eu quizer... ai vizinha!

Anónimo disse...

Se calhar foi para a Barbearia porque a munícipe tinha a convicção de ser publicada a sua carta, e de seguida não haver censura para os respectivos comentários.

Anónimo disse...

a propósito de hortinhas, eu sei que não tenho nada a ver com isso mas como a obrinha também está a ser paga com o meu dinheirinho... que dizer da humilde casinha que estão a fazer para o camaradazinho da falecida mini-mini-micro dinâmica de progresso?
mostra-me a tua casinha, dir-te-ei quem és...

Anónimo disse...

O Sr. Estevão tem um grande fétiche com o sr. Pacheco, mas afinal não são os dois avençados, um na Câmara de Viana e outro na Câmara da Vidigueira? Parece que também são os dois reformados, apesar de um já ter idade para tal e o outro ser um reformado pre3coce.
Se tudo isto os une porque será quer o sr. Estevão anda sempre a querer morder no sr. Pacheco.
Ha, mas já agora gostava que o senhor Estevão esclarecesse se a carta da municipe tem fundamento?
É ou não verdade que o sr. Estevão licenciou a construção de uma casa em zona ilegale que a senhora está muito prejudicada.

Anónimo disse...

Sr. Estevão a respeito de urbanismo e desse tipo de trapalhadas que o sr. fez no Concelho durante muitos anos,favorecendo amigos e prejudicando pessoas que não gostava, conte lá como tem corrido as sua visitas à judiciária mais o seu camarada Pedro Silva.
É um lindo cartão de visita para a nossa câmara não haja dúvida.

Anónimo disse...

Eu que sou de Viana apesar de ai não morar e sempre vou acompanhando as noticias da minha terra na blogosfera concelhia fico muito triste com algumas atitudes e insinuações.
Ouvi dizer que há processos na judiciária do tempo da anterior Câmara. É verdade?
Eu peço ao sr. estevãqo que agora é vereador que responda a esta questão. Quero pedir ainda que se deixe de insinuações e apresente nos devidos locais as legalidades de que tem conhecimento.
Isso é que é fazer oposição responsável e foi para isso que muita gente deste concelho votou em si.
Os municipes de Viana merecem saber a verdade e ser esclarecidos e não precisam que lhe atirem areia para os olhos.

Anónimo disse...

Oposição responsável? Estamos a falar daquele eleito da cdu que desapareceu durante um ano sem dizer água-vai? Aquele camarada que por acaso até foi presidente da câmara durante uma porrada de tempo mas que não teve a hombridade de perder umas horitas a passar as pastas ao seu sucessor? Do gajo que nem sequer se despediu dos que com ele trabalharam anos a fio? A primeira responsabilidade seria para com a população do concelho - como há muito se percebeu, esta está em último lugar.

Anónimo disse...

No seu blog oficial o veredor Estevão Pereira trouxe ao nosso conhecimento um assunto relacionado com um acto administrativo urbanistico da Cãmara, manifestando a sua indignação sobre o mesmo.
Pena que o traga a público antes de o discutir e tentar resolver com seriedade no sitio próprio, ou seja, na reunião de câmara. Afinal não nos apresenta extrato da acta com intervenção sua defendendo o seu ponto de vista sobre o assunto e as suas propostas para resolução do mesmo.
Conclusão a tirar, o sr. Estevão está como sempre esteve a marimbar-se para os problemas dos municipes interessando-lhe apenas retirar alguns hipotéticos dividendos politicos de eventuais descontentamentos que por vezes as decisões administrativas obrgatóriamente geram.
Esperavamos que fosse mais sério e competente sr. vereador.
Está de facto a mostrar que é muito fraquinho ou então falta-lhe o aconselhamento politico do controleiro Diamantino.

Anónimo disse...

pela quantidade de comentarios que a camarilha socialista da Câmara de Viana tem vindo aqui vomitar, parece que o incomodo é muito e o estevão fez muito bem em levantar o assunto.
Gostam muito de dizer mal do passado com ou sem fundamento e pensavam que faziam tudo bem feito se calhar. Agora perceberam que não é assim, fazem asneiras todosos dias e ficam muito incomodados a dizer que os outros também fizeram. mas isso apaga as vossas?
Então fazem as parvoices e os outro t~em obrigação de apresentar soluções para as resolverem?
Eu deixo uma sugestão, aprovem o processo do sr em causa, como deveriam ter feito desde o inicio.

Anónimo disse...

O tempo dos atropelos à lei já lá vai, são contas para o rosário da Judite que certamente terá um dia um final.
O problema é que os casos mais graves e gravissimos, de possíveis consequências desastrosas para a Cãmara e para os municipes ainda não são do conhecimento público.
É esperar a altura certa para se perceber a autêntica pornografia que reinou neste concelho durante muitos anos.
É esperar para ver meus senhores.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Parece que o actual executivo da câmara não tem mãos a medir com os imbróglios urbanisticos que tem que resolver do tempo da dupla Pedro - Estevão.
Não é procurar desculpas no passado, neste caso é o passado que está a atropelar o presente e a comprometer o futuro.

Anónimo disse...

E prontos pá, quando nos vierem pedir contas por não fazermos as coisas que deviamos, temos aqui a resposta, o passado andou a atropelar-nos.
Vêm como somos brilhantes? Não somos capaz de fazer nada mas para as desculpas ninguem nos bate.
João Pereira

Anónimo disse...

Depois de ler isto tudo, cheguei a unica conclusão, o Pacheco não tem mesmo nada que fazer, se reparar-mos tenta disfarçar, mas é mais forte que ele e de minutos em minutos lá vem um comentário a parecer que é de outra pessoa. Já que estamos a tratar de gente tão séria desafio-o o Pacheco a publicar os IP's. Faça copy paste e mostre-nos, talvez assim os municipes percebam que na camara o seu trabalho é escrever nos blogues. Em casa como tem um plano poupança energético, só o faz nas horas de maior poupança. Ou seja, entre as 22h e as 09h da manhã. O homenzinho é amigo do ambiente...

Anónimo disse...

Realmente olhando com atenção os comentários são mais ou menos de 15 em 15 minutos, ás vezes um pouco mais, talvez porque se distrai com qualquer conversa de alguém que aparece,ou esteja atrás de alguma porta a escutar alguma conversa (como já foi apanhado, mais que uma vez) mas rapidamente retoma o seu posto, e lá vai mais um comentário. Pouco inteligente este chefe de gabinete mascarado de irmã contabilista que presta serviços de engenharia. O que dirá a policia judiciária disto?

Anónimo disse...

Pacheco, Pacheco, Pacheco, já chateiam com tanto Pacheco. É obsessão e doentia.Há por aí uma ou duas criaturas que devem acordar a meio da noite banhadas em suor a gritarem - Pacheco, Pacheco, Pacheco.
Portanto pázinhos,eu,que não me chamo Pacheco, também tenho parte no caixote. Querem o meu IP? Qual deles?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quem escreveu este texto e o publicou, é que devia apresentar a licença de construção da referida obra assinada pelo Estêvão, para para provar que houve (ILEGALIDADE,COMPADRIO E ALDRABICE)se não o fizerem, somos obrigados a acreditar que vocês é que são os aldrabões.

Anónimo disse...

Por muita peixeirada que esta coisa dos blogues seja não posso deixar de estar de acordo com a ideia de que é nas reuniões de câmara que o senhor vereador Estêvão deve começar por pôr as questões e não nos seus blogues.

Anónimo disse...

Porque será que o Pacheco quando colocam em causa a legalidade do seu estatuto na camara e que este deve ser denunciado à policia judiciária apaga os comentários?

Anónimo disse...

Porque será que o Estêvão quando colocam em causa a legalidade do seu estatuto na camara (Vidigueira) e que este deve ser denunciado à policia judiciária não publica os comentários?
Melhor, se é caso para isso (no caso do senhor Pacheco), porque é que não o denunciam à polícia judiciária? Menos bec-bec, menos, agarrem-me senão eu mato-o e mais acção. Palhaços!!!

Anónimo disse...

Quem falou simultaneamente em "ILEGALIDADE,COMPADRIO E ALDRABICE"?

Anónimo disse...

Quem fez simultaneamente "ILEGALIDADES,COMPADRIOS E ALDRABICES"?

Mais, que nomes aparecem nos processos que estão a ser investigados pela Judiciária?

Anónimo disse...

O Rock e as Amigas, querem que a malta ponha fotos das vila no blogue deles. Devem ter medo de serem visto a fotografar as maravilhas que nos deixaram de herança. Palhaços!!!

Anónimo disse...

E quem é que vos disse que a policia judiciaria não está já a investigar as muitas ilegalidades cometidas pelo bengalinha e os seus compadres? acho que estão a falar cedo demais.

Veraneante disse...

Deixem essas merdas e foquem-se na realidade da vila. Preocupem-sde em mandar arranjar as bermas das estradas,isto não se vê em lado nenhum, é uma vergonha nem vale a pena falar mais porque toda a gente sabe os acidentes que cá acontecem. Vivam para as pessoas.

Anónimo disse...

Realmente, as bermas, a estrada para o Outeiro, as ruas cheias de lixo e as ervas na calçada dão tristeza. para já não falara que estamos aqui estamos na feira e no ano passado estava lá o projecto da rotunda do ecomarché. Nem isso que os outros já deixaram projectado está feito. este ano na feira lá estará outra vez o projecto da rotunda. Até lá os acidentes sucedem-se.

Anónimo disse...

Não são só as hienas ou os abutres que se alimentam dos mortos. Por aqui também anda um necrófago, um espécime supostamente humano que, de comentário em comentário, vai fazendo a sua campanha,com insinuações maldosas e psicologia da couve flor. Parabéns, o nível está cada vez melhor.

Abutre Necrófago disse...

Eu não vou à feira. Ver o quê? O mesmo de há 20 anos atrás? Nem aquece nem arrefece. Viva o Patinho esse sim tem feito um trabalho como deve de ser. O santuário de nossa senhora de aires aquilo é o quê,aquela envolvente a igreja,esta tudo cheio de porcaria que até mete dó.Andam por ai com caixas a pedir esmolas para isto e aquilo,em vez de se fazerem de ricos vão mas é trabalhar com os coiros.

Anónimo disse...

Realmente se queremos bons programas vamos a Portel e a Montemor, porque aqui não nos safamos. Leandro na Feira D'aires?? tenham dó. Só mudaram as moscas.

Anónimo disse...

Quer que a Câmara gaste muito dinheiro em festas como antigamente.
É que os tais programas bons custam mais dinheiro e estamos em tempos de vacas magras.

Em Montemor e Portel ainda não chegou lá a crise?

Anónimo disse...

A câmara de montemor deve pagar primeiro a quem deve, antes de gastar o dinheiro em romarias.

Anónimo disse...

E Portel não deve a ninguém? se deve não sei mas que trabalham bem lá disso não há duvida, qualquer semelhança do Patinho com o Bengalinha era uma grande coincidencia. o Patinho calado faz mais bonita figura que o Bengalinha a querer ser engraçado.

Anónimo disse...

E Tu? que figura fazes? Anormal....

Anónimo disse...

20 de Agosto de 2011 13:00 - Peso Pesado
Também você não gosta de nada nem de ninguém, nem de si própria! E se agora o Patinho é que é bom e Portel é que está a andar, esteja à vontade, faça-se à estrada e mude-se, a gente não a quer ver em sofrimento.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO