quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que é feito da oposição?

Se o governo não é grande coisa a oposição não é melhor, Louçã ainda não sabe bem o que fazer, Jerónimo de Sousa protesta contra os despedimentos de professores ao mesmo tempo que Mário Nogueira se roça no ministro como um gato doméstico e de António José Seguro nada se sabe, desapareceu.

Vítor Gaspar adopta sucessivas medidas de austeridade dignas do tempo do Chile de Pinochet e do lado do PS pouco mais se ouve do que alguns gemidos, não se percebe muito bem se aprova ou desaprova as medidas, até parece que a nova liderança do PS também é mais troikista do que a troika.

No PCP a situação roça o vergonhoso, a troco de uma avaliação mais fácil para os professores instalados o Mário Nogueira aceita tudo e quando se fala em despedimentos é uma segunda figura da Fenprof que aparece a dar alguns gemidos. Quando se decidiu o encerramento de escolas por não terem qualidade o Mário revoltou-se, agora que o governo decide aumentar o número de alunos por turma com o claro objectivo de despedir professores o Mário Nogueira fica calado.

Os ministros pouco ou nada fazem para além de algumas jogadas de propaganda e do lado da oposição, designadamente, do PS não se assistem a qualquer reacção. Isto significa que o governo está em roda livre, Cavaco já nem aparece no Facebook, o PS desapareceu e a extrema-esquerda parece envergonhada por se opor depois de ter ajudado a direita achegar ao governo.

Isto pode ser bom para o governo que depois de recear a contestação às suas medidas percebe que pode decidir-se por medidas mais duras. Mas pode ser muito mau para o país, não só porque uma boa parte dos ministros não sabe o que está fazendo mas principalmente porque na ausência de oposição é de recear que mais dia menos dia a contestação venha para a rua não só para contestar contra uma política, mas para criticar um sistema que parece estar podre.

Visto no " O Jumento"

22 Comentários:

Anónimo disse...

Oposição? Então vão fazer oposição á troika? e depois o dinheiro prós vencimentos dos sanguessugas do estado...

Anónimo disse...

É bom lembrar também os outros sanguessugas privados que esperam pelo dinheiro público.

Azeiteiro disse...

É isso e o passeio que fui dar agora pelas ruas e o cheiro a azeite pestilento que vem do lagar da vila é enjoativo e entra pela casa a dentro, mas com essas merdas ninguém se preocupa. Saiam á rua e inalem o odor. Chamem os gajos do Ambiente para ver este cartão de visita.

Anónimo disse...

Curioso..., só lhe cheirou agora?
De valor, era a pessoa assumir-se e chamar os "gajos do Ambiente". Isso era cidadania, isso é que era de valor! Era.

Anónimo disse...

No tempo do outro Sr não cheiravam .... não comiam.... não andavam.... nem olhavam p lado por causa dos entrolhos

Anónimo disse...

Agora é que os Alcaçovenses estão bem.Não bastava as ambulãncias entregues de mão beijada,o posto da GNR fechado,o centro de saúde mais doente que nós,o correio entregue a [imcompetentes] sem culpa própria pois não receberam formação. E vai dai arranjo-nos uma distribuição de correio das coisas mais atabalhoadas e mais desacertadas que já se viu.Que mais nos irá acontecer

Anónimo disse...

Não sei, mas que o correio anda todo trocado, isso é uma realidade e que o centro de saúde não funciona também. Viva o Gainho!

Anónimo disse...

SÓ ESPERO QUE UM DIA DESTES NÃO ATIREM O CORREIO PARA O CHÃO DA FARMÁCIA COMO FAZEM A MUITO BOA GENTE INCLUINDO A MIM.

Anónimo disse...

Olha eu até já estou a ponderar tirar a minha caixa de correio.Assim como assim vai tudo para o chão.

Anónimo disse...

Mas afinal onde andam os Mandantes desta terra?Tanta queixa e nenhuma solução.Ou será que teremos que reunir a população para tomar medidas para esta e outras aberrações que por aí andam?Tanta parra e tão pouca uva!

Anónimo disse...

cala-te porra, já estou farto de te ouvir cacarejar, não vês que ninguém te liga?

Anónimo disse...

E a ti quem é que te liga?Vê-se!..........Ninguém gosta é de ouvir as verdades,mas irás ouvir muitas mais, Não penses que ainda vives no tempo da ditadura.PENSA MAS É CORRIGIR-TE QUE AINDA ESTÁS A TEMPO.

Anónimo disse...

Tá bem,se isso te alegra, continua a zurrar.

De Vi'Ana disse...

Façam JÁ a rotunda do Ecomarché ! Hoje mais um acidente. É uma obra prioritária, não há dinheiro? Façam a obra com pedreiros da câmara pois tem lá gente competente, máquinas e arquitectos e etc. Porra pá.

Anónimo disse...

Ó amigo a rotunda era o projecto para este ano, apresentado o ano passado na feira d'aires. tem que saber esperar o ano ainda não acabou e as obras inauguram-se no ultimo ano de mandato.

Anónimo disse...

Pois mas enquanto isso as coisas acontecem, vão acontecendo e estão-se lixando pró povo pá. Já agora uma sugestão, com tanta tecnologia e tanta vontade de mudar já era tempo de pelo menos, pelo menos, esta Câmara por semáforos provisórios, alimentados a energia solar e ou baterias(existem) n cruzamento da Galp e ecomarché, não custa assim tanto, a vontade é que é pouca.

Anónimo disse...

Dizem que poupam poupam, mas a gente não vê nada, dispensavamos o José Cid pela segurança de todos nós. São só festas e festarolas e obra nada.

Anónimo disse...

Concordo plenamente. José Cid outra vez ? Zé Geadas, mas quem é esse, é amigo da Belga dos fados ? Quanto vai ser pago ? Mas quem é o Geadas, já lá vai o tempo dele, cantou para a TVI e aqueles que dizem nunca terem gostado, ou que não gostam da TVI lá o vão ver, o Zé Cid idem idem aspas aspas já teve o seu tempo também. Já agora, tanta gente a cantar fado, podiam por o João Pereira e suas partenairs à borla e a malta até gostava.

Zé da Horta disse...

O João Pereira só não está anunciado, mas aposto que vai cantar uns faduchos. O José Cid? qualquer dia ainda vem cá à feira o José Calvário. Isto senão desenterrarem os mortos...

Anónimo disse...

Mortos estão vocês.

Anónimo disse...

Um calvário passamos nós com estes governantes.são asneiras atrás umas das outras. até o Tino de Rans fazia melhor. safa eu sabia que eles não iam fazer nada que prestasse, agora tanta asneira pegada?

Anónimo disse...

eh eh eh ainda não viram nada. Vão começar a saber-se todas. Os reis da sabedoria e da salvação que faziam e aconteciam ainda não os vi fazer nada. Ou melhor vi, destruir o que estava feito. Reduzir apoios quando apregoavam o contrário e compadrio á grande e á descarada. tirando isso já viu mais alguma coisa?? O Tino já eles lá têm, canta o fado e tudo

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO