domingo, 11 de julho de 2010

Por detrás de um lobo esconde-se uma alcateia



Pastor Lopez: "Eres Muy Bonita Pero Mentirosa"

Oh pá das 12:51, votastes no Bengalinha? Uma merda é que votaste! Tu fazes é parte da corja de ressabiados que em Outubro passado ficaram órfãos de tacho e de coutada, incapazes de digerir a derrota e a decisão soberana do povo. Ah! Pois, para vocês o povo é aquela massa amorfa que engole seráfica e reverentemente as vossas patranhas de uma sociedade onde todos seriam iguais, embora alguns mais iguais que outros, tirando-lhe o figurino pela Rússia soviética de Estaline ou por aquele paraíso do leste que dá pelo nome de Coreia do Norte. Para vocês o “povo é quem mais ordena”, mas APENAS quando vota pelo vosso lado. Quando decide de outra forma, aqui d’el rei que o povo foi endrominado. E não respeitam minimamente essa decisão.

A Câmara tem quatro arquitectos e não sei quantos engenheiros? E quem é que lá os meteu? Se calhar foi o Bengalinha, não? Vocês é que criaram aquela monstruosidade de máquina, cara, incompetente e ineficaz, para onde carrearam amigos e camaradas, e agora têm a lata de vir acusar o actual presidente de ser ele o responsável por tal coisa!

Há dezasseis anos, quando o sr. Pereira tomou posse pela primeira vez, a Câmara ocupava apenas uma parte da antiga casa dos Cabrais, trabalhavam meia dúzia de pessoas na secretaria, o gabinete técnico apenas tinha um arquitecto e um desenhador, a Dase não existia. Agora a Câmara ocupa quase todo o quarteirão, salas, salinhas e salões, escadas e escadinhas, umas públicas outras escondidas, dizem que para melhor facilitar a fuga, pelas traseiras, dos anteriores autarcas … Acabaram por escavacar um belíssimo prédio, transformando-o numa labiríntica manta de retalhos, semelhante, de resto, ao também labiríntico cérebro do mentor de tal obra. Depois encheram a casa, até rebentar pelas costuras, de técnicos disto, técnicos daquilo, quase todos eles especialistas “imprescindíveis” em coisa nenhuma, para aqui vem uma “Rita”, para além vai um “Pedro”, ácoli fica um poeta do “tipo Sousa”, não faz falta nenhuma mas fica sempre bem, arranja-se-lhe uma ocupação no serviço de águas, sempre é camarada e nós temos de cuidar dos nossos…

Este é o estado deplorável em que o Bengalinha foi encontrar a nossa autarquia. Para poder cumprir o programa com que se candidatou, é legítimo que procure rodear-se de pessoas da sua confiança, afinal foi isso que o sr. Pereira fez durante dezasseis anos. A diferença é que quando o Bengalinha sair, essas pessoas também saem, não têm qualquer vínculo à autarquia. Ao contrário da rapaziada com que o sr. Pereira atafulhou a Câmara, que acabaram por ficar, TODOS, agarradinhos aos seus confortáveis e perpétuos tachinhos. Para eles, as reiteradas indicações do “partido” e do sr. Pereira, vão no sentido do boicote ao trabalho do Bengalinha e da sua equipa. Numa léria imbecil e primária, o\a comentador\a das 12:51 sugere, portanto, que o pastor ponha os lobos a tomar conta das ovelhas! Vai lá, vai…


Autor anónimo


14 Comentários:

Anónimo disse...

O Potes e a sua porta voz estão muito irritados? Então respondam-me? quem meteu o Padeirinha, quem trouxe o artqitecto de Évora, quem meteu mais 32 trabalhadores, quem promoveu a Advogada a Chefe da DAU? Que voces sejam incompetentes é um problema vosso agora que são os responsaveis são e não podem desculparem-se com os outros! Já agora quem enganou os trabalhadores? O Bengalinha que afirmou vou resolver todos os problemas dos trabalhadores e passados 7 meses não cumpriu uma decisão de Câmara! Quem disse aos trabalhadores dasguas que iam para a nova empresa? o Bengalinha por conselho de um tal eng.º Rocha! Quem disse que era preciso apoiar mais o movimento associativo? o Bengalinha mas agora vai-lhe retirar dinheiro colocando sem futuro as camadas jovens do nosso concelho que querem praticar desporto. Quem prometeu que resolvia o problema do João Lima? o João Pereira mas passados sete meses esqueceu-se.Quem não quer a piscina em Alcáçovas? a Fernanda Ramos e alguns eleitos do PS, por isso ela está fechada e abrirá lá para U..U...U..por tudo isto imbecil e primária é a vossa actuação mas não se podia esperar melhor de um Potes que só vê euros á sua frente. Também alguns dos que andaram a passar informações no verão quente de 2009, é tempo de colocarem as barbas de molho pois já muito se vai ficando a saber sobre quem praticou o trabalho sujo em prol do Potes....

Anónimo disse...

A mim dá-me a ideia que é 09:10 que está irritado(a). Desbobina um chorrilho de mentiras e de meias verdades. Deve ser um ou uma admiradora de Joseph Goebbels, braço direito de Hitler, o verme que disse que "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade".
Esta personagem, sempre no mesmo registo, vai espalhando o seu veneno pelos blogues do concelho. Percebe-se que é alguém trilhado, que, talvez devido ao seu passado, não tem possibilidades de se reposicionar no actual quadro político. Aparentemente não consegue seguir em frente com a sua vida, está bloqueada neste registo, perigosamente à beira do abismo.

Anónimo disse...

Não estou por dentro, mas da minha vivência, conversas de rua, leitura das actas da vereação e da assembleia municipal, há algumas coisas que julgo saber, quanto às outras vou perguntar.

Alguns dos referidos 32 trabalhadores, entraram na sequência de processos que já vinha a decorrer da anterior gerência. Perguntei e disseram-me que o arquitecto vem substituir a arquitecta que vai estar ou está de baixa durante vários meses.

Não é "um tal engenheiro Rocha", não finja que não o conhece é o seu amigo engenheiro Rocha que foi metido na câmara pelo seu camarada amigo João Garcia, o tal que prevendo a derrota deu de fosques para Évora e já só cá vem para marcar o ponto ou angariar mão-de-obra.

Quem é que não quer as Piscinas em Alcáçovas? Estão feitas, o que é que há para querer ou não querer, não me digam que o Bengalinha as vai demolir? Há é que arranjar 500 000 euros todos os anos para pagar o seu funcionamento. Naturalmente que o nosso Presidente vai ter de retirar esse dinheiro a algum lado arriscando-se, entre outras, a prejudicar o futuro das camadas jovens do nosso concelho (e não só), que querem praticar desporto (e não só). Percebeu?

O Potes, o Potes, o Potes, muito investe esta criatura na demonização desse tal Potes. Psicologia imbecil e primária, sem dúvida! Nota-se ali medo, do que será?

Mas a parte que eu gosto mais é a ameaça nada velada aos que “andaram a passar informações no verão quente de 2009”. Medo, muito medo!

Anónimo disse...

Esta gente que está na camara são uns MENTIROSOS.Prometeram e não cumprem, ou melhor cumprem mas com os seus amigos e afilhados. A Célia cachola apoiou o Bengalinha e como prémio já está á frente do GIP. O Paulo, saiu do estaleiro e já está no cine teatro, a drª Cládia é chefe da Dau, em 7 meses nomearam e desnomearam a arquitecta e deram poderes á melhor aluna da Drª D'aires.O Padeirinha, eleito na assembleia municipal pelo PS e candidato á camara é chefe da dase. A Salomé, o Bruno Borges e o Pacheco ganham rodos de dinheiro e há um tal João que em breve vai entrar como quadro superior. Qurerem mais? vai haver mais há muitos favores a cumprir. E essa de mandarem comentários e fazerem deles os vossos posts já está um bocadinho gasto...

Anónimo disse...

"O chamado Transtorno Obsessivo-Compulsivo ("TOC") é uma doença em que o indivíduo apresenta obsessões e compulsões, ou seja, sofre de idéias e/ou comportamentos que podem parecer absurdas ou ridículas para a própria pessoa e para os outros e mesmo assim são incontroláveis, repetitivas e persistentes."

Anónimo disse...

Ouve lá, ó pázinho das 15:08: O mentiroso por o ser, já pensa que todos o são... Como é essa a vossa prática, pensam logo que todos fazem o mesmo. O comentário que agora foi transformado em post é MEU, não tenho nada a ver com o dono deste blog nem tão pouco sei quem o edita, apenas imagino. Nem sequer sou um frequentador assíduo da blogosfera, apenas aqui venho de quando em vez, sendo que muito raramente escrevo um comentário. Já se percebeu que o Sr. Pereira tem, na Net, um ou dois escribas ao seu serviço, rapaziada que lhe deve favores, por exemplo o empregozito. Sempre é um avanço para quem, há um ano, demonizava e desvalorizava este meio de comunicação… Dizia ele, a quem na altura não tinha outro remédio senão ter de o ouvir, que “esses da Internet são sempre os mesmos, apenas um ou dois”. Faço minhas as suas doutas palavras: também hoje “estes da Internet”, “estes” que não dão descanso, desde o dia da tomada de posse, ao Bengalinha e à sua equipa, “estes” que teimam em imputar à nova equipa autárquica as merdas que eles próprios fizeram durante dezasseis anos, “estes” que insistem na magnificência da sua obra de miséria, “estes” que apadrinharam e aproveitaram das grandes negociatas imobiliárias, “estes” que, apesar de eleitos com os votos do povo, se recusam a assumir os seus cargos, também “estes”, hoje, não passam de dois ou três indivíduos. Ressabiados e mal formados, hão-de um dia descer à cova sem terem digerido a derrota de Outubro passado.

Anónimo disse...

Valente!!!

Anónimo disse...

Para o primeiro comentador: concretize e diga lá onde foram colocados de 32 trabalhadores.
Já agora, para mandar umas bocas, diga que são 500!

Anónimo disse...

Visitar este blog é para mim tão bom como coçar o escroto!
Assim tipo aquele pequeno prazer que sabemos que será sempre ordinário mas apesar disso vamos repetindo sem parar.
Se calhar também sou compulsivo sei lá.
Mas que estes gajos do PS são unstretas isso são.
Bastaram sete meses para se lhes descobrir as carecas e perceber o aproveitamento.
Foi dito até á exaustão que o Bengalinha não precisava da Câmara para nada. Se calhar era verdade. E os outros, também não?
A alcateia que sempre esteve escondida por trás dele também não?
Então o que dizer dos desmandos e descontrolos dos taxos em tão pouco tempo?
São mais que muitos a mamar e depois têm que cortar aos clubes, pois é.
Querem nomes? Olhem que não é dificil.

Anónimo disse...

Não concordo com algumas coisas, mas estas de cortar aos clubes têm o meu apoio. E ainda deviam cortar mais.
Alguns é só mamar à conta da camara.
Dá para viajar, divertir, almoçar, tudo à conta do orçamento .
Aqui em Viana é igual às Alcáçovas. Não vejo ninguém a fazer nada, é só subsidio, mama...

Anónimo disse...

Para o anónimo das 15.08! Tenha calma, não desespere, esse comentário até parece que está com dor de cotovelo!? será? Lembranças dos máus habitos do passado onde voce punha e dispunha! custa muito né... mudam-se os ventos mudam-se as vontades! voce antes como chefe pouco fazia, e o k fazia quase sempre dava merda! lol, ainda tem muita sorte de estar agora num sitio onde pouco faz tambem e onde ganha o seu ordenado sem se moer nem a chatearem. Péra ai, sorte não, na altura em que entrou foi pela competencia da senhora.... há já me esquecia, não era competencia que queria dizer, era a outra palavra que começa por c....
PS: Quando quizer falar do que as outras pessoas ganham e dos postos que ocupam, fale tambem dos anos que esteve a frente da sua divisão sem ser sequer licenciada e a ganhar como isso pela porta do cavalinho!

Anónimo disse...

PARA O ARTISTA DAS 15.08 O PAULO APOIA E SEMPRE APOIARÁ O GLORIOSO OU SEJA O BENFICA COM LETRAS GRANDES SE NAO PERCEBEU EU FAÇO UM DEZENHO!ASS: PAULO BENTO

Anónimo disse...

Quem assinou o comentario anterior deve ter sido o Paulo Bento, que era do Sporting, eu não fui!!

Anónimo disse...

HEHE

Cabelinho à Paulo Bento...

é so seguir o link

http://www.youtube.com/watch?v=Er5eHt9Q_08

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO