quarta-feira, 21 de julho de 2010

Feira do Chocalho começa dia 23



Alcáçovas vai ser palco da Feira do Chocalho entre 23 e 25 de Julho. Espectáculos musicais e tauromáquicos, animação de rua, exposições e desporto são alguns dos ingredientes desta edição do certame que quer preservar as tradições e apostar na modernização.

Dias 23, 24 e 25 de Julho, decorre em Alcáçovas, a tradicional feira, denominada nesta edição de Feira do Chocalho.

A vila de Alcáçovas é conhecida pela tradição do fabrico do chocalho. É aqui que existe o Museu, único no País, e ainda hoje algumas famílias trabalham na arte de moldar o chocalho.
O Município vai tornar o espaço mais acolhedor, aproximando as diversas zonas do certame, permitindo uma maior proximidade entre as pessoas.

Pelo palco da Feira vão passar artistas como Diana Piedade (23), Ortigões (24) e Paulo de Carvalho (25). No palco das tradições vão actuar a Banda da Sociedade União Alcaçovense (23) e os grupos da terra - Grupo Coral Feminino Cantares de Alcáçovas e Grupo de Música Popular Flores do Campo (24) e ainda o Grupo Coral Feminino Paz e Unidade e o Grupo Coral “Os Trabalhadores” de Alcáçovas (25). Neste espaço caberão também algumas demonstrações de artesãos do Concelho que, ao vivo, poderão mostrar a sua arte.

Para além dos habituais stands destinados a exposições, haverá, igualmente, animação de rua com os “Tocá Rufar com o Chocalho” (23) e “Cotta Club Jazz Band” (24 e 25). Para os amantes da festa brava há garraiada, rodeo e Corrida de Touros (24). Prevê-se ainda uma área desportiva para a prática de BTT e desporto na areia.

Motivos não faltam para uma visita à Feira do Chocalho onde tradição e modernização andam de mãos dadas.


1 Comentário:

Anónimo disse...

Tanta FESTA... TANTO DINHEIRO MAL GASTO... ATÃO E A CRECHE DE AGUIAR SAI À CENA OU NÃO?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO