sábado, 31 de julho de 2010

SIADAP na Câmara Municipal de Viana do Alentejo: parte 3

Ao lermos hoje o texto, "AINDA A OPÇÃO GESTIONÁRIA...OU A NÃO OPÇÃO!" no "Blogue do Estêvão", importa recordar nestas primeiras linhas que, de acordo com o documento entregue aos trabalhadores da Câmara, só no final do mês de Junho a Autarquia de Viana do Alentejo teve conhecimento do documento da IGAL que precede este texto.

Perante o conteúdo deste documento, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, à semelhança de muitas Autarquias e organizações por estas tuteladas, suspenderam o processo conducente à alteração do posicionamento remuneratório dos trabalhadores, por opção gestionária.

Damos como exemplo deste constrangimento, aquilo que se passou na AMCAL, formada pelos municípios de Cuba, Alvito e Vidigueira Portel e Viana do Alentejo.
Os trabalhadores desta organização já tinham sido reposicionados por opção gestionária em categoria superior.
Por deliberação do concelho directivo da AMCAL, em virtude da instabilidade advinda do documento da IGAL, os trabalhadores foram reposicionados na categoria detida anteriormente, e vão devolver o dinheiro entretanto recebido, até que haja determinação oficial em contrário.

Enquanto o Sr. Estêvão Pereira, que se aposentou temporariamente da política, e está preparando o seu trôpego regresso à Brito Camacho, gotejando 605 forte atgravés seu blogue, todos os eleitos da Câmara, Bengalinha Pinto, João Pereira, Paulo Manzoupo, José Jacinto e Teresa Penetra, então envidando todos os esforços, para irem de encontro às justas aspirações dos trabalhadores, sem sofrerem as eventuais sanções que se podem ler no documento da IGAL.
Nesta luta de defesa dos trabalhadores estão cooperantes, a Comissão Sindical, Sindicato dos trabalhadores da Administração Local e Associação Nacional de Municípios Portugueses.

O Sr. Estêvão Pereira perante um parecer da Associação Nacional de Municípios Portugueses, sobre esta matéria, num rasgo de desespero e desnorte total, quebra as mínimas regras de solidariedade política pelos seus camaradas José Jacinto e Teresa Penetra, quando afirma:

Como todos sabemos, a suspensão deste processo, foi decidida por unanimidade pelos membros da Câmara, composta também pelos seus camaradas de partido José Jacinto e Teresa Penetra.
O Sr. Estêvão Pereira em 2006 encravou todo este processo;
teve 3 anos para classificar os trabalhadores, recorrendo à avaliação curricular;
no início de 2009 podia ter reclassificado os trabalhadores.

Fica aqui uma pergunta para o anterior presidente da Câmara.
O Sr, Estêvão Pereira, deixou também encravados os trabalhadores com o processo do SIADAP, nos anos de 2007, 2008 e 2009?


4 Comentários:

Anónimo disse...

Bem podes disparar em todas as direções mas quem manda na Câmara não é o PS? Ou serão os vereadores da CDU que mandam?
Assumam a imcapacidade de governar e de decidir.
O resto são cantigas e areia para os olhos das pessoas.
São uma desilusão muito grande para os trabalhadores e vão pagar por isso.

Anónimo disse...

Calma! Para quê tanto nervosismo, ainda a procissão vai na Praça.
A vida é uma caixinha de surpresas.

Anónimo disse...

"São uma desilusão muito grande para os trabalhadores e vão pagar por isso."
Para os trabalhadores ou para o Bate Estradas?

Anónimo disse...

Sobre este assunto so me resta dizer que os outros enganaram os trabalhadores e os estes enganaram os trabalhadores, onde está a diferente? Nos actos, nas desculpas,na linguagem? Ah já sei, os outros são comunas e estes são socialistas. Estes são mais simpaticos, o resultado é o mesmo, mas com a diferença de terem um sorriso amigo :)

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO