terça-feira, 20 de agosto de 2013

Conversa de comadres

2 Comentários:

Anónimo disse...

Na página da candidatura da CDU à Câmara Municipal de Viana do Alentejo, João Penetra afirma que a sua candidatura visa retomar o processo de desenvolvimento do concelho, interrompido em 2009, quando a actual gestão autárquica iniciou funções.

Recuando um pouco no tempo, João Penetra é eleito pela quarta vez, nas listas da CDU/Viana, em 2005, sai da Câmara antes de concluir o mandato, em 2007, sem se saber qual foi objectivamente a razão.

Marimbou-se no eleitorado que o elegeu e agora retorna ao concelho cheio vontade e amor pelo lugar que abandonou, para retomar esse tal “processo de desenvolvimento”?

Tenho-me esforçado muito para engolir este sapo, mas nem com a minha fé consigo ir tão longe.

Lembro-me bem, na Câmara, desde sempre que o João Penetra não passava de um fraco ajudante de campo de Estêvão Pereira. Há quem diga que o João Penetra, desde cedo, a partir do momento em que foi estudar para a Universidade de Évora, já não suportava mais desempenhar aquele repetido papel secundário, queria ser a primeira figura do concelho.

Segundo algumas opiniões, foi esse o motivo que o levou a abandonar a Câmara, até porque, se as coisas corressem mal no futuro e, como homem prevenido que sempre foi, saía da Câmara confortavelmente montado na sua reforma, ganha na política, desde 2005.

Que bons foram esses dourados tempos, João Penetra como muitos outros políticos, ganhou a sua reforma aos 45 anos.

Voltando um pouco atrás, razão tinha Estêvão Pereira ao manter João Penetra, sempre na sua retaguarda. João Penetra acabou por dar razão a Estêvão Pereira, ao mostrar neste últimos quatro anos em Alvito que não tem qualidades para ser presidente de Câmara.

A sua experiência correu muito mal aos nossos vizinhos, Alvito e Vila Nova da Baronia pararam no tempo: João Penetra já foi intitulado por aquele povo, como o pior presidente que passou por aquelas terras.

João Penetra defende-se numa entrevista, dizendo que deixou em Alvito, uma pequena dívida de 900 mil euros, afirmando também: “A Câmara ficará numa situação económica e financeira invejável, comparativamente com aquilo que é a realidade do País”.

Anónimo disse...


....a salvação...


http://www.youtube.com/watch?v=er7vuYzOvW4

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO