sábado, 12 de novembro de 2011

Tudo a seu tempo!

Por causa do crescente sentimento de revolta dos portugueses, inconformados com a situação política do País, Mestre Finezas e os seus clientes trocam argumentos sobre os destinos da Nação, aliás, a conversa naturalmente descampa para a política de banqueiro do “Primeiro-ministro” José Relvas e da sua marioneta Passos Coelho.

Apesar deste ser o tema de conversa dominante, nem por isso se deixa de comentar a politica cá do burgo, passada e presente. Entre duas barbas, um dos temas preferidos de conversa  tem sido o amontoar de pontos fracos da coligação CDU/Estêvão Pereira, que justifica, em parte, o desastroso desenlace desta coligação negativa local nas eleições de 2009.

Um dos clientes mais jovem, rapaz ligado às "internetes", vasculhou um artigo publicado no saudoso “Parte no Caixote”, onde a articulista, camarada da coligação derrotada, para ajudar ainda mais o  Sr. Bengalinha,  atira uma saraivada de pedradas ao Sr. José Jacinto Grave, à data presidente da Junta de Freguesia de Alcáçovas.


Perz7me - "Versos de Amor"

Vamos então à transcrição de uma parte dessa pérola de texto, datada de 30 de Setembro de 2008:

FUI À FEIRA

…” Dei uma volta na rua, nos pavilhões e vi tantas coisas, coisas demais para o que esperava ver. Especialmente desta terra, eu que os conheço tão bem, que tantos ódios tinham e tão amigos que estão...

Lá vi o pavilhão da Junta de Aguiar, que não sendo nada de especial, também não nos envergonha, o da Junta de Viana, com o presidente muito sorridente a falar a quem passava e das Alcáçovas nem sombras. Então a Junta de Freguesia das Alcáçovas já nem participa na Feira? as vozes dizem que as coisas por lá andam negras, parece que o presidente todo poderoso das Alcáçovas meteu na cabeça que já lhe basta de ser manageiro, agora quer ser Vereador. No ano que vem é que vão ser elas o Homem a desfazer-se em sorrisos, perfumado (esperemos) a acenar a quem passa.”…

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO