terça-feira, 29 de novembro de 2011

Câmara de Viana do Alentejo é que mais gasta em cultura e desporto

De acordo com os dados dos Anuários Estatísticos Regionais do INE de 2010, ontem apresentados, cerca de 8,9% do total de despesas correntes e de capital das câmaras municipais destinavam-se a actividades culturais e de desporto.

No que respeita aos números de cada município, de acordo com os dados do INE, o valor mais alto de todo o país estava em Viana do Alentejo (43,9%).

O município com menor percentagem de despesa em cultura e desporto era Carrazeda de Ansiães, com 0,8%.


Festa da Primavera, 06/06/2009 - Paintball


Quim Barreiros - A cabritinha

13 Comentários:

Anónimo disse...

Na opiniõ do Mestre Finezas, esta é uma boa ou má noticia?

Anónimo disse...

Há por aí alguém que me saiba explicar se "investimentos" como o das piscinas de Alcáçovas, bem como as respectivas despesas de funcionamento, também entram nestas contas?

Anónimo disse...

Claro que o "investimento" nas Piscinas de Alcáçovas também entrou neste valor, aliás, só os milhões nelas gastos o explica. Esta é, definitivamente, uma má notícia. Só seria uma boa notícia se se vislumbrassem os resultados desse "investimento". Mas não, continuamos a ser um concelho de gente no geral muito inculta mas que gosta de se "armar ao pincarelho", tratamos muito mal o nosso património, não temos uma única iniciativa "cultural" superlativa que nos distinga do resto do País. Perdão, afinal temos: somos os que mais gastamos...

Anónimo disse...

Assim se vê a força do PC!! Não fazem um car...lho mas o pessoal anda entretido com o movimento associativo, viva as associações, os bombeiros e essa merda toda. Viva as ruas cagadas, viva a falta de senso!!

Anónimo disse...

A CAMARA DE VIANA É A QUE MAIS GASTA EM CULTURA E DESPORTO. E os gastos em acessores politicos? Também deve ser campeã, não?

Anónimo disse...

Caro amigo barbeiro, será que Aguiar é responsável por essa merda? mude a imagem se faz favor. Obrigado

Anónimo disse...

Que fotografia mais mal tirada.

Anónimo disse...

Os gastos em assessores políticos era aquilo que existia no tempo do camarada Estêvão.
Alguém se recorda de ver algum trabalho feito na Càmara pelo SR. Diamantino Dias, enquanto adjunto do Estêvão em mais de 10 anos?

Anónimo disse...

Eu recordo-me, conseguiu que o estevão se mantivesse como presidente da câmara o que, diga-se de passagem, lhe deu uma trabalheira do caraças porque o estevão andava sempre a mijar fora do penico. Mal o estêvão achou que passava bem sem ele o povo também achou que passava bem sem o estêvão. E atão não é que se passa tão bem sem o estêvão?... Só o estêvão é que acha que não consegue passar sem o Estêvão, mas isso são lá coisas deles...

Anónimo disse...

Despesas das autarquias na cultura e no desporto.

Média nacional - 8,9% do total.
Média do Alentejo - 10,9 %.
No nosso concelho - 43,9% do total das despesas.

Finalmente percebi de onde me vem tanta qualidade de vida...

Anónimo disse...

Concordo com o comentario das 22:16, foi de facto esse grande homen(Sr. Diamantino)que conseguio orientar o Estenvão durante esses anos todos, tendo o Estevão aceitado isso com naturalidade, e quando influenciado por quem todos nós sabemos, pensou que já não precisava do Sr. Diamantino, foi o descalabro terminando com a derrota da CDU nas ultimas eleições autarquicas em Outubro de 2009.

Anónimo disse...

Só o Estevão e apenas o estevão sempre o Estevão consegue que este blog tenha comentários. Se não se falar dele e se falar do que a Câmara anda a fazer... não se fala de nada porque não há nada para falar.
Para disfarçar, bora ai falar no estevão.
palhaços.

Anónimo disse...

Vendo os telejornais e olhando para os ministros, secretários de estado e toda essa fauna que nos “governa”, tenho por várias vezes dado por mim a pensar que são todos bastante novos. Supostamente, um país, colocaria nesses lugares pessoas de prestígio, com experiência de vida e provas dadas das suas capacidades. Mas não, se formos a ver bem, muitas das vezes são só gaiatinhos, pouco mais que saídos das faculdades.

Estão na dependência de partidos, há muito reféns de uma perversa teia de “esquemas”, tecida pelos maiores grupos de interesses. Estes mocinhos, que nós vamos vendo envelhecer, constituem-se como uma corporação. Em troca da canga, A Teia assegura a todos uma vida confortável.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO