quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ensaio sobre a cegueira

Jantar/Comício do PSD-Madeira (Canhas e Madalena do Mar).

Na Madeira, o Carnaval é sempre que um homem quiser. E o homem, Jardim, quer que seja todos os dias. Assim, os cerca de 30 mil funcionários públicos madeirenses (mais de 10% da população total!) tiveram ontem direito a três horas de tolerância de ponto para assistir "pessoalmente ou através dos meios de comunicação social" à tomada de posse do querido líder.

O piedoso acto realizou-se às 17 horas na Assembleia Regional, mas a dispensa de serviço foi dada a partir das 14, imagina-se que para os funcionários entrarem em estágio de preparação para muitas e emocionantes horas de discursos e elogios mútuos.
  
Três é exactamente o número de horas de trabalho a mais que os "cubanos" do cont'nente terão que agora prestar gratuitamente todas as semanas em nome crise financeira do país, incluindo a grossa parte dela por que é responsável o Carnaval orçamental madeirense, onde abunda, não o em trabalho gratuito, mas a ociosidade remunerada: ainda há pouco tempo, em Agosto, Jardim tinha dado (isto é, demos todos nós) mais uma tolerância de ponto, com direito a "ponte", para os funcionários verem o Rali Vinho Madeira...

A "troika" descobriu na Grécia uma ilha turística onde há 700 falsos cegos que o Governo subsidiava anualmente com 6,4 milhões de euros. Em Portugal descobrirá um continente com 10 milhões de cegos que subsidiam anualmente, com muitos mais milhões de euros, o Governo turístico de uma ilha.

Artigo de opinião de Manuel António Pina, no JN

6 Comentários:

Anónimo disse...

Sr. Barbeiro! ultimamente só se interessa por assuntos do Pais, da Madeira, do PSD, até parece que no nosso concelho deixou haver assuntos para discutir. Gostaria que o Sr. Barbeiro comenta-se o facto da reunião com a população de Viana ter coincidido com o Magusto organizado pela J.F. Viana. Foi a primeira orlhada para o arrogante do Sr.Bengalinha que pelo que me disseram apareceram apenas 3 reformados para a discussão enquanto o Magusto esteve excelente, Parabens a J.F. de Viana.

Anónimo disse...

Com toda a consideração que este comentário merece, mas ca granda burro, se fostes ao magusto em vez de intervires e conheceres os projectos para a tua terra és mesmo atrasado mental, o comentário acima feito por ti próprio ainda te coloca numa posição mais humilhante que é a de de auto denominares parvo. Mas se calhar isso já é de nascença e assim tás desculpado, mas isso tb não faz de ti melhor pessoa, portanto, pede para ir à casa de banho e vai dar uma volta.

Anónimo disse...

De arrogante é que o Sr Bengalinha não tem nada, talvez esteja a confundir com alguma personagem do passado...

Pouca gente, é verdade,posso confirmar que estive lá, embora muito longe ainda de me ver como reformado. Primeira orelhada? Se assim o pensa, então menos mal - ao fim de dois anos uma orelhada por outra até não está pior. Mas pessoalmente não vejo as coisas assim. Julgo que a data talvez pudesse ser outra, mas o que se passa é que, por cá, os hábitos de cidadania são muito fraquinhos. São hábitos que se deviam aprender, quando pequenos, em casa e na escola, infelizmente isso não acontece. Mas também é verdade que os sucessivos executivos autárquicos nunca se mostraram muito interessados em estimular essa prática.

Deixo aqui os meus parabéns ao Senhor Presidente da Câmara e à sua equipa por insistirem em dar a conhecer à população, anualmente, olhos nos olhos e nas três freguesias, o trabalho desenvolvido, os processos em curso e os projectos para o futuro.

É assim que se constrói a democracia!

Gazoza disse...

E isto são comentários moderados? Ora porra! De informática sei o mesmo que tu. Abraço-

Anónimo disse...

Ai! o barbeiro parece um toiro bravo quando leva o primeiro ferro..... tomem cuidado que o homem quando se passa nem conhece o dono.

Anónimo disse...

Na minha opinião, a moderação dos comentários deve incidir preferencialmente, para evitar a delapidação de alguns aspectos da vida privada de cada pessoa.
Quanto à moderação da linguagem utilizada, devemos ter um critério mais elástico, sob pena de se transformar tudo isto num velório.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO