quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mondim de Basto acaba com pausa para café e cigarro


O autarca socialista justifica medida a bem da produtividade. O PSD diz que há um ambiente «intimidatório» na Câmara

A Câmara de Mondim de Basto (PS) acabou com as pausas para café, curta refeição ou um cigarro durante o horário laboral, alegando que, de cada vez que o gesto é repetido, se reduz o período útil de trabalho.

A oposição social-democrata já veio criticar a medida e acusou o presidente, o socialista Humberto Cerqueira, de estar a «criar um ambiente intimidatório e de pressão».
O presidente da Câmara de Mondim de Basto determinou, através de um despacho, que «não é permitido a nenhum funcionário ausentar-se do seu gabinete ou local de trabalho durante o horário de trabalho, em nenhuma circunstância anteriormente descrita».

E que circunstâncias são essas? «Ir ao encontro de outros funcionários para uma simples conversa ou para partilhar um cigarro, um café ou uma curta refeição».

A autarquia justifica a medida dizendo que «de cada vez que este gesto é repetido reduz-se o período útil de trabalho e perturba o normal funcionamento dos serviços, porque acaba por desconcertar quem está a trabalhar», pode ler-se no documento a que a Lusa teve acesso.

Humberto Cerqueira acha que «os momentos de convívio e de aprofundamento de relações pessoais são importantes», mas considera que estes «devem ser reservados exclusivamente para o período de almoço ou após o cumprimento do horário de trabalho».
Visto em "TVI24"

4 Comentários:

Anónimo disse...

O PS com os seus exemplos pidescos. Qualquer dia o pacheco impõe o mesmo na cãmara de viana

Anónimo disse...

Alguns trabalhadores do Estado só querem ter direitos.
Falem com os vossos colegas do sector privado e perguntem-lhes como é gerido o tempo de trabalho pelos patrões.

Anónimo disse...

Foda-se, cada vez que leio este blog só falam do Pacheco.

Anónimo disse...

Normal o blogue é dele, mete-se a jeito

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO