quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Câmara Municipal de Viana do Alentejo: Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo por Carência Económica

Está em vigor desde dia 10 de Outubro o novo Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo por Carência Económica.

Para os alunos que entraram neste ano lectivo 2011/2012 no Ensino Superior, está em vigor desde dia 10 de Outubro, o novo Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo por Carência Económica. A atribuição da Bolsa de Estudo tem por objectivo apoiar os alunos, no início e prosseguimento dos estudos que comprovem dificuldades económicas e com aproveitamento escolar. A Bolsa de Estudo visa contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propina.

Com o presente Regulamento pretende a Autarquia minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do Concelho de Viana do Alentejo, as quais representam sérios obstáculos ao prosseguimento dos estudos por parte dos seus membros. Ao proporcionar estes incentivos aos estudantes mais carenciados economicamente, a Autarquia, além de reduzir as desigualdades sociais, possibilita-lhes uma vida profissional mais promissora, contribuindo, igualmente, para o desenvolvimento educacional e para a elevação cultural do Concelho.

Bolseiros actuais continuam a reger-se pelo anterior regulamentoOs alunos que já frequentavam o Ensino Superior em anos lectivos anteriores, e já beneficiavam de Bolsas de Estudo do Município, continuam a ter enquadramento no anterior Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo.

Informações: Para obter mais informações contactar a Divisão de Desenvolvimento Social e Humano, através do telefone: 266 930 010 ou por correio electrónico: dasesocial@cm-vianadoalentejo.pt

Visto aqui

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO