sexta-feira, 18 de junho de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo vai arrancar com a obra da Creche de Aguiar


Antecedentes:

O processo conducente à construção da Creche de Aguiar, com financiamento da Segurança Social, começou ainda no mandato do anterior Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, Sr. Francisco Sítima.

Durante o ano de 2009 foi lançado o respectivo concurso com vista à sua construção, tendo sido repetido duas vezes esse procedimento por teimosia de um empreiteiro concorrente ligado à CDU/Viana e que, sistematicamente inventava erros processuais para inviabilizar a adjudicação ao outro concorrente.

No último concurso ainda recorreu para o tribunal, mas “levou rapidamente com os pés da justiça”


Neste episódio rocambolesco, passado no calor da campanha eleitoral autárquica, tentaram envolver, o candidato Bengalinha Pinto, carpindo a mensagem de que o processo não andava por culpa do candidato do PS, cujo envolvimento consistiu apenas em fazer parte do júri na abertura das propostas relativas à empreitada em causa.

É claro que já no ano transacto este problema foi sanado pela justiça, estando neste momento reunidas as condições para que a da Santa Casa possa dar início à obra tão necessária e desejada em Aguiar.

Este empreiteiro, várias vezes Vereador da CDU/Viana, correlegionário da equipa que tem betonado o PCP em Viana do Alentejo, sempre ao lado do POVO ATCHIM, estava feito para ficar com a obra a todo o custo, independentemente do tempo que levasse a alcançar tal objectivo, marimbando-se para o prejuízo causado à população de Aguiar.


Presente:

Contra cobras e lagartos a obra vai mesmo arrancar.

Lendo a acta da Reunião de Câmara de 26/05/2010, constatamos mais uma vez a efectivação de parcerias que este executivo tem estabelecido com outras entidades, disponibilizando recursos, mesmo que pouco onerosos, para que em conjunto se melhore a qualidade de vida da população do concelho.

“A Câmara deliberou por unanimidade autorizar o Chefe da Divisão de Obras municipais – Eng.º Domingos José Nunes da Rocha – a exercer a fiscalização da empreitada e a função de coordenador da segurança em obra relativamente à Creche de Aguiar, cujo dono da obra é a Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo.
- A senhora Vereadora Teresa Penetra manifestou a sua satisfação pelo recomeço desta obra.
- O senhor Presidente reforçou a disponibilidade da Câmara para apoiar no que for necessário e estiver ao seu alcance.”…

Mais um nota positiva: actas em dia, “informação na hora”.

14 Comentários:

Anónimo disse...

Extraordinárias noticias.
Finalmente vai ser concluída se é que foi alguma vez iniciada a Creche de Aguiar e a (zona oficinal de Viana), finalmente têm ecoponto.
Parabéns a todos.

Anónimo disse...

Ainda bem que a misericórdia vai fazer a obra pelo menos alguém que faça alguma coisa por este concelho que se estivermos à espera da câmara ainda ficam a doer as pernas.
A grande notícia é que emprestam o engº da câmara para ser fiscal.
Parabéns mas isso não chega, têm que se chegar à frente e entrar com dinheirinho. Já agora, se ainda não tinham avançado não era por causa do empreiteiro, isso aconteceu há meia dúzia de meses e a obra ta parada há anos. Não avançava porque o ex provedor não queria fazer as coisas como se têm que fazer hoje, com concursos públicos, e queria entregar a obra a quem lhe apetecesse. A segurança social não deixava e por isso é que andaram enleados durante anos com prejuízo para a nossa rapaziada. Tive um filho que precisava de entrar quando a obra começou e agora já não precisa, ta um bocado mais à frente.
Já agora, a câmara da CDU entrou com 80.000€ para fazer aquilo que lá esta feito porque senão nem havia projecto nem obras nenhumas.
O dono deste blog ta cada vez mais tendencioso, parece que anda com entrolhos.

Quien tu pensas disse...

Deves tar a ver mal as coisas amigo(a), consulta os concursos e as empresas que foram convidadas, porque afinal estás mal informado, obras com a Segurança Social obedecem a tudo o que podes pensar de mais legal, ou não. Não era por causa do empreiteiro? Então vai ao Tribunal de Beja ver quem meteu uma providencia cautelar contra a Instituição em causa, e já agora, cala-te.

Ribeiro disse...

Já agora, o comentador das 14.22 saberá que todas as obras lançadas pelo programa "PARES", e se não souber vá a www.seg-social.pt, e consulte, se souber lá chegar, pois é público, são ditadas conforme os procedimentos exígiveis pela mesma? Os protocolos são iguais para todo o país, tal qual como os regulamentos a seguir pelas Instituições candidatas ao programa; ou acha que é só mandar bitaites pró ar e vamos néssa? Ó Zé faz-me aí uma obra. Santa ignorância.

Anónimo disse...

MAS NINGUEM DIZ QUE ESSE TAL EMPREITEIRO QUE SE FALA FAZIA A OBRA POR MENOS 35000 EUROS, PORQUE SERÁ.

Kaká disse...

Isidro... és o mestre da aldrabice: E ninguém fala do Sporting de Viana!

Anónimo disse...

Não sabem ou não querem ler como deve ser? O que foi dito ´
é que o protesto do empreiteiro foi há 1 ano e as obras tão paradas há varios. porque foi? quantotempo levou o ex provedor a convencer-se que tinha que fazer concurso publico? Sabem muito bem querem é mandar bitaites para o lado.
Abram os olhos.

Anónimo disse...

Parece que se não fosse o actual Provedor a obra nunca mais arrancava. Essa é que é essa!

Irmã disse...

Como é que homem podia fazer uma obra embargada? E foi o actual provedor que assinou o contrato? Ah e já agora, ainda vai haver mais novidades, feitas pelo ex-provedor, mas quando aparecerem dizem que foi este de agora. Ó comentador das 17:58 sabe V Exª se não houve concurso publico? sabe V Exª como os concursos PARES se processam? E sabe que também nesse concurso havia um júri constituido por gente que faz parte ainda agora da instituição, leiam mais, aculturem-se.

Anónimo disse...

ah deixa-me rir!!!! então, digam cá... se não fosse o ex. Provedor, onde é que os velhinhos da nossa terra, e não só, estavam!? onde é que as muitas mulheres que empregou, estavam!? dizem-me agora que não contribuiu para o desenvolvimento económico do nosso concelho!? pois pra mim foi um dos homens, que mais fez pela nossa terra e dizem agora que quis prejudicar as crianças!? oh por favor, dizem mal de tudo!? porque não vão voces trabalham em prol da comunidade!?

Anónimo disse...

Eu só vejo é coisas que me fazem rir. Atão aquele programa da feira das associações, agora mascarado de associa-te é alguma brincadeira de mau gosto? o tempo não é de vacas magras? mais uma sardinhada á pala? é só encher o cú ao pessoal, só falta vê-los a fazer passeios com os velhos e a encher-lhes as nalgas. Mas a CDU ainda não saiu da camara?

Anónimo disse...

Essa creche vai ser uma ruina para a Misericordia isto é pura matemática.

Anónimo disse...

Pois, a gente sabe. O armazem de idosos é que torna a empresa rentável.

Anónimo disse...

tanta ma lingua.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO