segunda-feira, 7 de junho de 2010

28º Volta ao Alentejo

08-06-2010 0-03-16

Para acompanhar o dia-a-dia da volta, visite o site da organização


A nova Volta ao Alentejo, a realizar entre os dias 10 e 13 deste mês, foi apresentada na Câmara Municipal da Vidigueira.


Suspensa em Janeiro por dificuldades económicas, a corrida, em 28.ª edição, regressa à estrada após um acordo entre a CIMAC (ex-AMDE) e a PAD, empresa de João Lagos, verificando-se algumas alterações que passam por despromover a Volta para a categoria 2.2 e ter menos um dia de competição.

Com 538,6 quilómetros a percorrer em quatro etapas - Vidigueira-Aljustrel, 178 km; Viana do Alentejo-Estremoz, 180,2; Reguengos-Monsaraz, 18,4 km (CRI) e Redondo-Évora, 162 km -, o pelotão da alentejana vai contar com as cinco equipas continentais nacionais, seis equipas de Clube-Sub 23 e quatro estrangeiras - Nutrixxion Sparkasse (Ale), Caja Rural (Esp), Heraklion-Murcia (GRE) e a amadora Vendée U (FRA).

Num percurso totalmente plano e sem grandes dificuldades, o calor poderá ser adversário importante, enquanto o contra-relógio entre Reguengos de Monsaraz e a vila medieval de Monsaraz deverá ser decisivo para encontrar o sucessor de Maxime Bouet.

Sérgio Ribeiro (2006) e Danail Petrov (2004) são os únicos corredores que poderão revalidar o título numa prova que conheceu 27 vencedores em outras tantas edições. "

In "A Bola"

mapaEtapa1
2.ª etapa, 11 de Junho, pelas 12 horas : partida de Viana do Alentejo
mapaEtapa2
partida viana
mapaEtapa3
mapaEtapa4
Fotos e mapas retirados do site da Organização

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO