terça-feira, 28 de abril de 2009

A Casa das Ambulâncias ou a Obra de St.ª Engrácia das Alcáçovas

Esta obra, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Alcáçovas, com início dos trabalhos há mais de um ano, continua misteriosamente sem ser inaugurada nem utilizada.
Aparentemente está concluída, no entanto não deixa de ser estranho que as viaturas da Junta continuem a encontrar abrigo nos casões das cooperativas.
Mais se adensa este mistério, quando não é explicado aos Alcaçovenses a razão deste impasse, tanto mais que a situação dá origem a algumas especulações:



Diz-se que o empreiteiro (por acaso também Presidente da Assembleia Municipal) não dá a chave da obra porque exige cerca de 40.000,00€ de trabalhos a mais (realizados nas fundações?);
Diz-se que há uns meses atrás o Presidente da Junta e o Empreiteiro se incompatibilizaram, referindo então o Sr. José Jacinto que só pagaria em tribunal;
Diz-se que após o entendimento das partes desavindas no interior da CDU e com a indigitação do Sr. José Jacinto para 2.º da lista da CDU à Câmara, o negócio terá sido já acordado no que respeita ao pagamento dos trabalhos a mais;
Diz-se que esta obra orçamentada em cerca de 150,000,00, tinha no caderno de encargos algumas exigências que afastaram do concurso alguns pequenos empreiteiros de Alcáçovas, nomeadamente vedação apropriada mas cara do espaço envolvente, que o empreiteiro ganhador não cumpriu, pelo menos de início;
Diz-se que a obra aguarda inauguração para próximo das eleições autárquicas;

Caberá certamente á Junta esclarecer os seus Munícipes, em nome da transparência, honestidade e boas práticas na gestão de dinheiros públicos.

Aguardamos explicações plausíveis sobre o assunto

Um Alcaçovense Anónimo
Recebido por email


7 Comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Roberto Vinagre disse...

Ora, aqui está uma questão muito misteriosa a necessitar de esclarecimentos por parte da Junta de Freguesia das Alcáçovas. Há perguntas que ficaram sem resposta: Quanto custou a obra (na totalidade claro)? Para que serve aquela obra? Quando vai ser utilizada?
Ficamos à espera de respostas!
Roberto Vinagre

Anónimo disse...

Algumas pessoas da CDU do nosso concelho têm tido um comportamento muito reprovável, agindo de uma forma que noutros locais do país, a CDU nacional e o Partido Comunista muito justamente combatem e criticam. Aqui está instalado um casamento despudorado, digo mesmo incestuoso, entre quem está nos cargos políticos e quem tem interesses económicos. Se o Sr. João Garcia tivesse o mínimo de vergonha na cara, como presidente eleito que é da Assembleia Municipal, nunca teria concorrido à execução de uma obra municipal. Ainda por cima, como é insinuado neste post, num concurso “amanhado” de tal forma para que pudesse ser ele ou a sua empresa a ganhá-lo. Se a execução da obra teve trabalhos a mais, certamente que sendo tão esperto, se apercebeu deles logo na altura em que fez o seu orçamento, até porque a obra não é nada complicada e o local onde se situa não apresenta grandes surpresas. Ao aperceber-se de que a obra iria ter trabalhos não inicialmente previstos, o Sr. João Garcia, como verdadeiro e solidário camarada, deveria ter alertado a Junta de Freguesia de Alcáçovas para tal facto, de forma a que o caderno de encargos pudesse ser refeito. Mas não, o Sr. João Garcia preferiu comportar-se como o verdadeiro “pato bravo” que de facto é, e tentar emponchar mais 40.000 euros à pala de um projecto mal feito (e toda a gente sabe que em Portugal muitas vezes os projectos já são deliberadamente mal feitos para poderem dar lugar a trabalhos a mais, não estou a dizer que foi este o caso, mas lá que as coisas se passam assim, ai isso passam). O Sr. José Jacinto tem-se recusado a pactuar com esta pouca vergonha, mas agora acenaram-lhe com a cenoura de ser o candidato pelas Alcáçovas, o que dá direito a tacho garantido, e o homem já está em vias de ceder. Está lindo isto, está, já ninguém tem vergonha na cara, parece que tinha o Sr. Diamantino e por isso puseram-no a andar.

Anónimo disse...

Subscrevo !

Anónimo disse...

Ligações mesmo muito perigosas.

Anónimo disse...

Era esse mesmo o tal Sr. Diamantino, que tinha muita vergonha na cara, era, era. Looool

Anónimo disse...

Uma cambada de oportunistas é que eu vejo.Arranjam tachos para todos.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO