segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Das duas uma: Estêvão ou Bengalinha

Quando a verdade impera, sobrepondo-se à demagogia, é um grave erro táctico tentar impingir ao eleitorado que ganhando-se as eleições europeias no concelho, seria favas contadas levar de vencida as eleições legislativas e autárquicas – tem sido uma das mensagens fortes da candidatura Estêvão.

Os eleitores têm o sentido exacto da importância daquilo que está em disputa em cada momento.

Os poucos incautos que acreditaram nessas mensagem de propaganda de “fim-de-semana”, tiveram a demonstração de que as coisas não se passam dessa forma e, lá no seu íntimo, não devem estar nada satisfeitos com quem os anda a iludir.

Relativamente às eleições autárquicas de 11 de Outubro, tudo está em aberto.

No entanto, analisando os resultados das eleições legislativas sufragadas no concelho, e conhecendo a dinâmica imprimida pelos incansáveis voluntários da candidatura Bengalinha, acredito que essas pessoas mantendo o rumo traçado, com humildade e determinação, conseguirão “destronar” o Estêvão depois de 16 anos consecutivos no poder – é muito tempo!

Neste momento a máquina profissionalizada da candidatura Estêvão, sediada na Brito Camacho, compreensivelmente deve estar em estado de choque.
Imagino o Estêvão puxando por aquela gente, cada vez menos do partido, acomodada nos seus lugares de funcionários autárquicos.

Mas também foi ele que levou algumas dessas pessoas ao estrelato e colocou outras no purgatório, estando por isso, neste momento, pagando a factura dessa sua conduta.
O desespero do Estêvão é tal, que perdendo todo o sentido ético, que deve enformar a acção política, organiza em vésperas de eleições, dia 10 de Outubro, um almoço de propaganda para os nossos pais e avós.

Comparando os resultados das eleições legislativas de 2005 com os resultados de 2009, calculamos que a CDU/Viana terá uma base eleitoral, traduzida em cerca de 900 votos, mas, face ao péssimo desempenho de Estêvão Pereira, especialmente neste último mandato, esse valor será muito difícil de ultrapassar em 12 de Outubro.

Por isso peço a todos os voluntários da candidatura Bengalinha, trabalho, mais trabalho no sentido de se fazer chegar as propostas desta candidatura a todos os habitantes do concelho

Sem precisarmos de inventar cenários irrealistas, só antevejo dois resultados possíveis no próximo dia 11 de Outubro:
Ou continua o Estêvão como presidente, ou temos um novo presidente, e esse será naturalmente o Bengalinha.

Assim, quem está satisfeito com a actual gestão autárquica, naturalmente vota no Estêvão;

Quem verifica a falta de uma estratégia de desenvolvimento para o concelho, a alternativa será votar em massa no Bengalinha Pinto e na sua equipa de candidatos.

Um apoiante da candidatura PS/Bengalinha

Recebido via email

1 Comentário:

Mais Esperança disse...

Dia 11 de Outubro, estaremos todos com o Bengalinha Pinto
FORÇA BENGALINHA

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO