sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Estruturas desportivas ao ar livre, "espaços de liberdade, sem porta nem chave


“Durante os últimos anos, "o país investiu muito dinheiro em grandes instalações desportivas e não investiu em pequenas instalações desportivas abertas e disponíveis para a população junto às suas residências", lamentou o secretário de Estado, considerando "crucial" e "prioritário" dotar o país de "instalações desportivas simples, de fácil acesso e junto à residência das pessoas".


As declarações de Laurentino Dias foram proferidas no Governo Civil de Évora durante a cerimónia para a assinatura de protocolos entre dez municípios dos distritos de Évora, Beja, Portalegre e Setúbal, e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no âmbito do programa do Governo "Mini-campos desportivos". ….

…. O projecto "Mini-campos desportivos" instalou na primeira fase de intervenção 110 campos. Agora prevê a instalação de mais 114 campos em todo o país, num investimento de 2 milhões e 700 mil euros.

"Estas instalações têm uma relação custo/beneficio para os cidadãos verdadeiramente ímpar", reforçou o Secretario de Estado sobre a utilização daquele orçamento numa edificação de pavilhões gimnodesportivos uma vez que estes não conseguem abarcar o mesmo número de população em actividade desportiva, a taxa de ocupação e fruição do espaço é menor além da condicionante horária que lhe está associada

Os "Mini-campos desportivos" podem permitir a prática informal de diversas modalidades, como por exemplo: futebol, andebol, ginástica e basquetebol.”

Extraído do site do Governo Civil de Évora

8 Comentários:

Anónimo disse...

Notícias do Baixo Alentejo - Concluídas obras no Campo Desportivo de Ferreira do Alentejo

Estes Mini-Campos são dotados de um relvado sintético, com as dimensões aproximadas de 22x12m e permitem a prática informal de futebol, andebol, ginástica e basquetebol.

Resultam dos protocolos assinados em Março passado, referentes à segunda fase da Medida 4 \"Mini-Campos Desportivos" entre o Instituto de Desporto de Portugal I.P., a Federação Portuguesa de Futebol e os Municípios envolvidos, são eles Ferreira do Alentejo, Moura e Alvito.

Em Ferreira do Alentejo o Mini-Campo Desportivo está praticamente concluído e será uma mais-valia para a população do concelho conforme disse na Rádio Pax, vereador da autarquia.

Anónimo disse...

Mais uma vez o concelho de Viana ficou para trás. Ferreira assinou em Março e já estão quase concluídas as respectivas obras.
Temos que acreditar que isto se deve ao problema do cartão de cidadão que tem consumido todo o trabalho dos nossos autarcas.

Anónimo disse...

Sempre a desfazer do trabalho dos outros, chiça que nada vos satisfaz! Estas coisas levam tempo, dezasseis anos são só 5824 dias, queriam o quê?

Anónimo disse...

Queríamos qualquer coisa que realmente se visse, por pouca que fosse.

Anónimo disse...

Tal é o atraso, em Aguiar o Estêvão ainda quer demolir o ringue para construir o pavilhão.
Não haverá outro local para essa obra, sem dar cabo de uma coisa de que todos gostamos?

Anónimo disse...

Mas alguem de Aguiar votou Estevão,não aqui vota-se CDU/PCP,já é tempo de ......... todos perceberem que seja quem for, o voto é sempre no partido porque a sua força é maior que nós proprios.

Anónimo disse...

Esse chão já deu muita parra e pouca uva. É por isso que vamos sempre ficando para trás. Desta vez, para as autárquicas, quero lá saber do partido. Mesmo elengendo gente nossa, como tem acontecido até aqui, vão para a Câmara ou para a Junta e são esmagados pelo Presidente.

Anónimo disse...

Tá bem mas se votam na CDU/PCP, porque é que permitem que o Estevão e o João Garcia sejam cabeças de listas. Mas será que alguém acredita que eles têm um pinguinho de comunismo no sangue?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO