sábado, 8 de agosto de 2009

Com a verdade me enganas: terceiro episódio


João de Deus Pinheiro

"Monteiro exige que Deus Pinheiro, Pacheco Pereira e outros devolvam verbas

O candidato a deputado por Braga pelo Partido Nova Democracia (PND), Manuel Monteiro, exigiu hoje que o adversário social-democrata nas legislativas de Setembro, Deus Pinheiro, devolva os "subsídios e reformas" recebidos desde que deixou a vida política.

O antigo presidente do CDS-PP criticou ainda a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, por "aceitar e pactuar com uma situação destas, completamente obscena e imoral", citando ainda o nome do cabeça-de-lista "laranja" por Santarém, Pacheco Pereira, entre "outros nomes" que "passam a vida a falar de moralização da política, mas não dão o exemplo".

"É um jogo do entra-e-sai. Grande parte destes candidatos auferiram subvenções de reforma e de reintegração na vida activa. Têm de ter a honorabilidade de devolver o dinheiro aos cofres do Estado. É um privilégio abusivo. São pessoas que, supostamente, querem mudar o país, e regressam agora depois de terem gozado destes benefícios, além das reformas. Estamos a falar de milhares de contos, em moeda antiga", disse Monteiro à Agência Lusa.....

.......João de Deus Pinheiro foi ministro dos Negócios Estrangeiros durante nos governos liderados por Cavaco Silva, além de deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, tal como José Pacheco Pereira."


1 Comentário:

Anónimo disse...

O comentador político Marcelo Rebelo de Sousa classifica as listas de candidatos a deputados do PSD como uma "inesperada desilusão", sem a "abertura interna de Sá Carneiro, Cavaco ou Barroso", no blogue que escreve para o semanário Sol.

No texto, que será publicado sexta-feira no Sol, o ex-líder do PSD deixa um apontamento sobre as listas que foram aprovadas na madrugada de quarta-feira pelo Conselho Nacional do partido.

"Ferreiristas, sem a abertura interna de Sá Carneiro, Cavaco ou Barroso, nem suficiente abertura ao centro e aos jovens. Inesperada desilusão", comenta.

O Conselho Nacional do PSD aprovou quarta-feira, com 58 por cento de votos favoráveis em votação secreta, as listas de candidatos a deputados às legislativas de 27 de Setembro.

A exclusão pela direcção de nomes propostos pelas distritais, como Pedro Passos Coelho ou Miguel Relvas, e a inclusão de outros contra a vontade das estruturas locais, casos de António Preto e Helena Lopes da Costa, foram algumas das decisões que geraram polémica no Conselho Nacional.

No seu blogue no Sol, Marcelo Rebelo de Sousa avalia também de forma negativa as listas de candidatos a deputados que foram apresentadas pelo PS: "Socráticas, sem a abertura interna de Soares, Guterres e Sampaio, nem abertura ao centro e aos jovens. Penosa confirmação".

Diário Digital / Lusa

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO