segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mas o Crato não era melhor do que a Lurdinhas


«“Mobilidade especial para quem governa mal”, “Troika e FMI fora daqui”, "Crato para a rua, a escola não é tua", "Com este Governo andamos para trás" e "Um governo sem razão não faz falta à educação". Estas foram algumas das principais palavras de ordem ouvidas no sábado em Lisboa, onde milhares de professores se manifestaram contra os cortes na educação, pedindo a demissão de Nuno Crato, ministro da Educação.

A organização do protesto garante que “superou largamente” a barreira dos 30 mil manifestantes, que era o número esperado pela Fenprof, e aponta para mais de 40 mil professores nas ruas. A polícia diz que não vai divulgar números, deixando essa tarefa para os organizadores.

A manifestação em Lisboa foi o ponto de partida para Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof, anunciar mais acções de luta, nomeadamente uma semana de luto nas escolas, entre 18 e 22 de Fevereiro.» [Público]
   
Parecer:
 
Ainda sou do tempo em que o Mário Nogueira era um sindicalista feliz. Mário Nogueira está agora a perceber que muito do protagonismo que teve no passado foi o resultado do apoio que lhe era dado pela máquina da direita que ambicionava chegar ao poder para, como se percebe agora, reduzir os professores a metade, a metade em número e a metade em rendimento.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao Mário Nogueira e ao PCP se tencionam pedir desculpa à Lurdinhas.»

3 Comentários:

TRÊS TETAS disse...

Há uns tempos atrás criticaram o Mario Nogueira por estar calado.
Agora criticam o homem porque fala.
Têm que dizer qualquer coisa mesmo que seja asneira.

O Unico sindicalista bom é o João Proença da UGT, esse sim tem defendido bem os trabalhadores.
O Proença e o PS são as faces da mesma moeda, culpados cada um ao seu nivel pelo estado em que estamos.
Tenham mas é vergonha e peçam desculpa pelo mal que t|em feito e fazem.

Anónimo disse...

O TRÊS TRETAS só sabe dizer mal do PS. Não mete as mãos na massa na cagada de governo do PSD e do CDS, que actualmente nos conduz à miséria.

Estas pessoas do moderno PCP convivem sempre bem com a direita.

Porque será?

Anónimo disse...

A vergonha são as instituições concelhias, que fazem o que querem e bem lhe apetecem sem ter consideração pelos funcionários que lá trabalham

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO