quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Convite para Jantar-Convívio no Monte do Sobral, no próximo sábado, dia 19




"Jantar-Convívio no Monte do Sobral


A Concelhia do Partido Socialista de Viana do Alentejo e o Movimento Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo promovem no próximo dia 19 de janeiro, sábado, pelas 19:30 horas, no Monte do Sobral, um Jantar-Convívio para todos os apoiantes do atual projeto autárquico e demais interessados, à semelhança do convívio realizado em janeiro de 2009.

A Concelhia do Partido Socialista de Viana do Alentejo e o Movimento Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo convidam todos os interessados a participar neste jantar convívio em ambiente que se pretende de confraternização.

Para inscrições e outras informações contacte o endereço eletrónico: encontrosdetrabalho@gmail.com"

.........

Visto no "Alcáçovas"

28 Comentários:

Anónimo disse...

Boa iniciativa do PS e do Movimento: unidade na acção, força, organização, liderança, e com um projecto válido para o concelho em tempo de crise.

Ainda não começou a luta política e A CDU/Viana já anda dividida sobre o que fazer.

Se inicia o processo em Viana, alguns vão logo dizer em Alcáçovas que o João anda a vender a alma ao diabo.

Se faz em Alcáçovas ....

O João Penetra está farto de gritar que vai ser o próximo cabeça de lista pela CDU. Os clientes da barbearia dizem que o João vai ser ladeado pelo Luís Miguel Duarte e o José Francisco Rato.
O TRÊS TRETAS diz que é uma boa lista, composta por um desempregado político/reformado e dois empresários, que vêem na Câmara uma saída para a crise.
Depois de um mandato desastroso em Alvito, João Penetra volta-se para Viana.

O Ex. nº. 1 da CDU/Viana, Estêvão Pereira, ainda está na dúvida se dará uma mãozinha ao seu ex. nº. 2 João Penetra.

As voltas que a vida dá!

Anónimo disse...

Se assim for, para alem do cabeça de lista ter sido o pior presidente que passou pela câmara de Alvito juntam-lhe o pior presidente de junta que passou pela freguesia de Aguiar.
Camaradas assim não vão lá

TRÊS TETAS disse...

A CDU para resolver o problema se fará em Viana ou em Alcáçovas pode fazer como o PS e vai para..... o Monte do Sobral!
O TRÊS TETAS, espera para ver o que vai acontecer e depois logo diz o que entender.
Se o anónimo anterior fizesse o mesmo escreveria de certeza menos parvoices.
E quando têm que ser os próprios a vir dizer bem de si significa que as coisas não andam tão bem como querem fazer parecer.
Metam as barbas de molho!

Anónimo disse...

Por favor o Ze chico rato nem pensar
então o homem nem consegue abrir em 3 anos uma casa de banho que já estava feita
aguiar tem pessoas com muito mais condições para desenpenhar tal cargo

Anónimo disse...

O Zé Chico é homem de maior valor para orientar o pessoal no estaleiro.
O Paulo é boa pessoa mas é muito brando.

Anónimo disse...

Perguntem ao presidente da camara e ao paulo porque é que as casas de banho nao abriram . Pois se nao fosse o ze chico nem a luz ainda estava pronta as casas de banho estao á espera da baixada que é da competencia da camara pelo menos ai uns 6 meses disse-me o ze chico

Anónimo disse...

O senhor Rato, enquanto presidente da Junta não conseguiu abrir as famosas casas de banho que, enquanto subempreiteiro, construiu. É pena, logo agora que vão fazer imensa falta à enxurrada de clientes do vidente que comprou o café do primo do Vereador Estêvão.
O mandato desta Junta ficará marcado pelas duas placas a assinalar a vila de Aguiar. Obra estruturante, sem dúvida!

Anónimo disse...

Vocês querem é saber que são os candidatos pela CDU,já temos os principais mas só o saberão na altura que noz entendermos.
preocupante em arrumar a tua casa porque a nossa já está,

Anónimo disse...

A junta mesmo sem dinheiro conseguio fazer as placas.
Mas a camara com o dinheiro que ficou do anterior mandato dava para fazer muita coisa mas nem um tostao investiu em aguiar .
Fez dois parques novos em viana e nós em aguiar ficamos com um a cair aos bocados temos o que merecemos. Pois aguiar pertence a outro planeta

Anónimo disse...

Mas que dinheiro tinha a Câmara? Diga lá qual o valor e onde está essa importância escrita?

Quem pensava que Aguiar pertencia a outro planeta eram os seus camaradas Estêvão, João Penetra e Fadista, quando retiraram do orçamento da Câmara 2 milhões e setecentos mil euros para lançarem o concurso das piscinas municipais de Alcáçovas.

A partir daí já não sobrou nada para ninguém!

Já me ia esquecendo, quem teve de acabar a obra e fazer os jardins exteriores da piscina, que não faziam parte dessa empreitada foi este executivo.

Luis Duarte disse...

Se há coisas que me deixam a pensar,( pouco tempo mas deixam) uma delas é que direito tem um merdas de um anónimo vir para aqui, ou seja para onde for mandar boucas a meu respeito.Primeiro já me contou o dineiro, ou já me fez alguma analise da minha empresa. Eu sou um homem que vivo do meu trabalho,levanto-me todos os dias ás 7h15m para tabalhar, faço sempre mais que 10h por dia, sou sério e cumpridor, dou trabalho a pessoas do nosso Concelho,faço despeza significativa no nosso Concelho, sou investidor e arrisco mesmo em tempo de crise.O anónimo que mencionouo meu nome pode falar assim? Sim assim e publicamente? Uma coisa sei que é, um cobarde. Posso também dizer que necessito da Câmara como outro qualquer cidadão. Não preciso nem nunca precisei da Câmara para sair de crise nenhuma, até porque a minha empresa se encontra tal como a maior parte delas, com as dificuldades do dia a dia que todos atrevessamos, mas posso dizer que não deve um euro a nenhum fornecedor, ás finanças, segurança social, etc.... muito menos a cabrão anónimo nenhum. Os compromissos que temos com os bancos são pagos todos os meses no dia combinado, os empregados para alem de nenhum receber o ordenado minimo, levam o seu merecido salário no dia 30 de cada mês para casa, sempre sem excesseções. Continuo a perguntar, será que pode falar assim? Quanto á politica, o que sabe sobre isso e sobre o que vou ou não eu ser? E já agora o que já fez pela nossa terra, no que já contribuio para o desenvolvimento do nosso Concelho. Quer que eu lhe diga o que já fiz, as centenas de horas que já dei ( dei de dar) a Politica, ás associações,a ajudar pessoas e associações culturais e recreativas da nossa terra, se tiver interessado em saber ( se é que não sabe já, procure-me que eu digo-lhe), eu até sou facil de encontrar, não ando por ai escondido por de trás dos computadores.
Gostaria de deixar aqui um desafio, se quiserem perder tempo a falar de mim, primeiro façam-no com verdades, e depois identifiquem-se.E se alguma vez me quiserem questionar façam-no directamente, tenham-nos negros e no sitio como eu os tenho.Já gastei tempo demais com esse merdoso desse anónimo, mas ainda lhe vou ensinar um ditado que eu aprendi há muitos anos. " Se tens inveja faz como eu Trabalha". Luis Duarte

Anónimo disse...

Este Luis Duarte é aquele politico que pertence à Assembleia Municipal de Viana do Alentejo, pela CDU, e que foi assessor do Estêvão Pereira na parte final do seu mandato em 2009?

Anónimo disse...

É sim senhor,e é tambêm aquele que foi animador cultural com uma avença de 300 contos e que só fazia feiras de artesanato para promover a sua empresa de brinquedos,ele que diga que é mentira.

Anónimo disse...

LUIS MIGUEL ELES TÊM É INVEJA DO TRABALHO QUE A CDU/PARTIDO COMUNISTA FEZ NO CONCELHO. O ESTEVÃO ATÉ PODE TER DEFEITOS MAS O PRESIDENTE BENGALINHA E BOYS SÃO TOTALMENTE IMCOMPETENTES.

Anónimo disse...

(Inveja do trabalho que a cdu fez no concelho) Este anonimo ou não é de cá ou então usa uns entrolhos como os burros quando tiram agua á nora,porque assim só veem para a frente.Dito isto sugiro-lhe que compare Viana do Alentejo com os concelhos vizinhos,Cuba,Vidigueira,Portel e ferreira do Alentejo assim perceberá as asneiras que foram feitas ao longo dos anos pela cdu neste nosso concelho,sim porque foi gerido com uma agenda de compadrios,amiguismo que condicionaram o verdadeiro desenvolvimento para que as GERAÇÔES vindoras tenham condições para aqui viverem.Dou-lhe um pequeno exemplo porque não foi a Camara a comprar os moinhos de Santo António para nesse espaço agregar todos os serviços publicos? Eu respondo-lhe porque foi um triunviráto da cdu a comprar a saber João Garcia,Luis Miguel e António Joaquim Carvalho.

Luis Duarte disse...

Sou sim meus Senhores, esse mesmo, que foi assessor do Estevão no último ano de mandato dele. E que perdi a Eleições ao lado dele. E não há quem possa chorar o salário que lá ganhei, pois nesse ano (um ano de trabalho) para a alem de vários trabalhos que lá deixei feitos e outros prontos a serem lançados, tal como a Rotunda da zona industrial, os arranjos dos jardins que estão agora a ser feitos, o processo de Toponímia, os arranjos na entrada de Viana por Alcáçovas, deixei também feita a candidatura a um milhão de euros que já neste mandato chegou á Câmara para a Piscina nas Alcáçovas, deixei ainda outra candidatura, de mais seiscentos mil euros, para várias pequenas obras, tal como reposição de betuminoso em Alcáçovas, a vala do campo da Bola em Aguiar, a remodelação do jardim do Altinho, e muito mais. Mereci bem o que ganhei e o Município só ficou a ganhar com a minha estadia lá, durante esse ano.
Quem lá está sabe isso muito bem.

Quanto ao segundo cobarde digo-lhe sim que é mentira mas digo-lhe na cara, aqui ou se quiser na Assembleia Municipal, local onde já não vou á uns bons tempos por problemas pessoais. E digo-lhe que é mentira porque de esperto que quer ser, acabou de fazer figura de parvo, pois eu quando fui para a CM como animador foi depois de ter vindo de França e já não fazia Feiras de Artesanato há muito tempo. Ou és Burro ou estás desfasado no tempo.
Continuei sim a ajudar a divulgar o nosso Concelho e os nossos Artesãos,e sabes porque? Porque fiquei sempre bem visto por onde passei, e deixei as portas todas abertas. Mas também foi no meu tempo que havia todos os anos um Festival de Teatro chamado Cenas Novas, foi no meu tempo que a Feira D`Aires começou a ter um pavilhão, para a promoção de uma forma digna das Associações e Actividades Económicas do Concelho, foi também nessa altura que os espectáculos deixaram de ser cancelados por estar a chover, pois faziam-se dentro da tenda. Era também nessa altura que havia espectáculos de qualidade uma vez por mês no cinema, não estavas lá pois, infelizmente iam sempre poucas pessoas, não era música pimba. Fui também eu que com os leitos da altura retomamos a feira de Alcáçovas que já não se fazia há anos. Fui eu também o Padrinho da ainda hoje existente Semana Cultural Viana em Festa. Fui eu também o responsável a partir do n.2 do Boletim Municipal que esteve quatro anos em cima da Secretária do Presidente do PS que lá tinha estado, á espera que ele escolhesse o formato de Boletim a ser editado. Fui eu também que acompanhei desde o primeiro dia a Professora Paula Neves para que fosse feita a oficina da criança. E já agora por boletins Municipais até eu sair de lá foram editados 50 e tal, vai ver o que foi feito tanto na obras como na parte cultural,e vê o desenvolvimento que o Concelho teve nessa altura, e já agora vê o ultimo Boletim Municipal que saiu á quase quatro anos e vê lá a mera coincidência com as obras que foram feitas desde lá até agora.
E sabes que mais deixa-te de merdas, que eu faço a minha vida e não ando ai a dizer nem a fazer mal a ninguém. Tirando a inveja que causo a alguns paspalhos e mentirosos como tu.
Luis Duarte

Anónimo disse...

Luís Duarte, não ligue a anónimos que vêm para aqui pensarem que são alguma coisa. Frente a frente metem as mãos nos bolsos e saem a assobiar. Política à parte, que nem sequer tenho partido algum, admiro o sua capacidade enquanto empresário! Há que os ter no sítio, nem mais!

Anónimo disse...

Algo de curioso, mas não muito difícil de antever, se está a passar neste momento entre as diversas facções da cdu-viana. Até agora não se lê nada no blogue do Estêvão sobre a arruaça que, de um momento para o outro, se montou na barbearia.
As traições têm o seu preço!
O Sr. Luís Duarte esteve quase…. quase a ser o cabeça de lista pela cdu-viana em 2009, mas ….. gorou-se essa oportunidade – a vida política é mesmo assim!
Há coisas difíceis de digerir por uns e por outros, a cdu-Viana transformou-se num saco cheio de gatos desde que o Sr. Diamantino deixou a autarquia.
Agora que se aflorou o nome do membro da assembleia municipal, Luis Duarte, aqui d’el rei, cai o Carmo e a Trindade. Não vejo outra interpretação para tamanha azáfama que não seja, afinal: desta vez é que vai ser.
Pelo alarido que se montou, a companhia de João Penetra, nas próximas eleições autárquicas, faz todo o sentido.
Aquilo que alguns queriam que fosse uma surpresa, afinal parece que a “novidade” está a ser antecipada. Há pessoas que não sabem guardar segredo, a vaidade mexe-lhes a língua, e de segredo em segredo vão papagueando tudo em que deviam estar calados.
Mas estas conversas, sobre nomeações antecipadas de políticos, por culpa dos papagaios, e de outros que se põem em bicos dos pés, podem não atingir a meta ambicionada. A nomeação de alguém para qualquer cargo político, nem sempre é pacífica e, até ao momento crucial, podem-se desmembrar ambições e crenças.
A seu tempo se verá os créditos, e auto-elogios de todos aqueles que se submeterem a sufrágio – o que fizeram em circunstâncias semelhantes, como deixaram a autarquia, o que têm feito neste mandatado e o que querem fazer, etc. etc.
Adivinho um combate político duro, mas muito atractivo.

Anónimo disse...

Camaradas como se pode esquecer que «Tudo o que fizemos e conquistámos é fruto do trabalho colectivo».

Anónimo disse...

Não conhecia este blogue, mas alguém me telefonou sobre os comentários aqui colocados. Só tenho uma palavra para definir aquilo que acabo de ler.

UMA VERGONHA PARA O NOSSO PARTIDO!

Anónimo disse...

Alguém me poderá esclarecer se este senhor Luis Miguel Duarte não é o mesmo que aparece nas atas da câmara sobre aquela coisa da urbanização de santo António. É que andei a ver na página da internet da câmara as duas últimas atas e está lá um negócio de urbanização da antiga fabrica de rações da Fratejo que foi comprada pelos senhores João Garcia, António Joaquim Carvalho e por este senhor. Depois urbanizaram aquilo sem poderem porque aquilo eram terrenos para as indústrias, nem se deram ao trabalho de alterar o plano director municipal porque aquilo era tudo deles e não pensavam que iam perder as eleições. Depois venderam alguns lotes às pessoas que têm andado metidas em trabalhos porque esta negociata até meteu a policia judiciaria e tudo. Já me disseram que a câmara de agora é que lhes tem estado a resolver problema se não fosse o Bengalinha sabe-se lá o que é que lhes teria acontecido, o João Garcia até já não há quem o veja. Pelo que sei o Macário Correia no Algarve vai perder a câmara por uma coisa do mesmo género e estes de cá até não podem dizer que não sabiam que aqueles terrenos eram industriais porque eles estavam naquela altura na câmara e sabiam muito bem. Agora pelos vistos querem vir novamente para a câmara quando o que deviam ter feito quando compraram a fabrica da Fratejo era terem-na posto a trabalhar de novo mesmo que fosse com menos empregados, isso é que era de valor mas não, a ganancia era muita e continua a ser muita.

Anónimo disse...

Mestre Finezas acabe com esse alarido e não publique mais nenhum comentário. Eles que façam a arruaça noutro lado.

Anónimo disse...

Também concordo com o comentador anterior, eles que vão fazer este escarecéu no blogue do senhor Estêvão Pereira ou lá onde quiserem, o senhor só está a dar tempo de antena a quem não o merece e está a aproveitá-lo para se auto promover.

Anónimo disse...

Eu verme me confesso. É verdade, eu, tal como todos os outros vermes (é uma coisa de família), faço comentários anónimos. É a minha conversa de taberna, o estavam a dizer na padaria, o fala-se no tanque, o ouvi dizer.
E ouve-se tanta coisa… E depois lê-se tanta coisa…
E é desta forma, entre outras naturalmente, que os vermes comunicam desde os primórdios dos tempos.
Quem não tiver pecado / postado anónimo que atire a primeira pedra!

Luis Duarte disse...

Censura ao que escrevi ??? pois eu acho estranho, estarem a censurar uma resposta/ defesa minha.
Pois tenho o cuidado de me identificar,até me parece que sou o unico, ou seja, a assumir as responsabilidades do que escrevo. Não faço a mínima ideia de quem é o responsável da Barbearia, mas acho que o que está a fazer é feio e desonesto. Luis Duarte

Anónimo disse...

Sr. Luís Miguel, o seu texto foi apagado porque pensamos que já malhou o suficiente nos anónimos.
Para nós, na maior parte das vezes, consideramos mais importante a notícia, do que em saber quem a escreveu.

Se quiser reenviar novamente o seu texto, sem a parte que indicámos, publicaremos a sua resposta com o maior prazer.

Luis Duarte disse...

Já agora e a talho de foice, não posso deixar de referir, que o que escrevi e ao que me referi na primeira pessoa, quero que fique bem claro que nada fiz sozinho e sem coordenação/ autorização da Vereação da altura. Foi uma forma de expressão. Simplesmente fui aqui acusado de nada fazer e só me dedicar a feiras de artesanato para promover a minha empresa e dessa forma respondi, e referi parte dos projectos que por mim passaram e que coordenei, (repito, sempre em sintonia e coordenado pelos eleitos da altura). Nunca utilizei nada em proveito próprio nem tentei tirar louros de algo que tenha feito. Tenho bem a noção de que todo o trabalho é feito por todos não por um só.
Alguém refere,….auto-elogios…., no que eu escrevi está profundamente enganado todo o trabalho a que me referi foi feito por uma vasta equipa, que não é só composta por eleitos e assessores mas também por pessoas, que apesar de não se verem, deram muitas horas de trabalho em prol do nosso Concelho.
No que respeita a ser ou não candidato á 4 anos atrás, hoje ou amanhã, isso deixa muitas pessoas inquietas, preocupadas e talvez até com um certo receio. Sem razão, deixem-me dizer, porque eu tenho sido um mero candidato e membro da Assembleia Municipal. Se não fui o se vou ser cabeça de lista. Podem dormir descansados. Se é porque não me convidaram, ou porque eu não quis, ou seja lá o que for, isso já não lhes diz respeito.
Não me ponho em bicos de pés para coisas que não ambiciono ser, mas para aquelas que quero ser ou ter faço tudo para as conseguir, (sempre respeitado os outros, nunca passado por cima de ninguém).
Se o candidato escolhido é o João Penetra, então acho que a CDU escolheu muito bem, é um homem sério, competente, conhecedor do nosso Concelho, e tem uma vasta experiencia em poder autárquico. Se for ele parabéns pela escolha.
E já agora para aquele anónimo que pergunta porque não foi a Câmara a comprar os Moinhos de Santo António, respondo-lhe que houve uma Asta Publica, só meteu propostas quem quis, e por sinal, não houve mais nenhuma a não ser á nossa. E também lhe posso dizer que o edifício foi oferecido tanto á Vereação anterior como á actual. Por um preço simbólico, ambas recusaram.
Já agora gostaria de chamar a atenção de alguns distraidos que os comentários não servem só para dizer mal ou difamar as pessoas. Para terminar quero deixar aqui bem mensionado que apesar da derrota da CDU, e de muitos criticarem a falta de projectos do anterior executivo, posso hoje dizer que, esses projectos existiam e eram tão bons que até foram todos aproveitados por o actual executivo, estão uns já executados e outros a decorrer, os projectos eram da CDU, só que estão a ser executados pelo PS. Ao qual felicito por terem aproveitado o que já estava feito, não foram teimosos e travessos em não aproveitar o que já tinha muitas horas de trabalho.( se alguem não concordar, manifeste-se, mas não difamem nem enverguem pelas calunias e mentiras)
Luis Duarte

Anónimo disse...

Paspalhos é o que não faltam no nosso concelho. atão de Aguiar ninguém fala!? atão a creche que tá parada, nem ata nem desata! andamos nós a pagar impostos pra depois termos que levar os nosso filhos para fora do concelho, poqrue o paspalho lá da santa casa nem ata nem desata

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO