sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CDU apresenta novo candidato à Câmara Municipal de Alvito

João Penetra "deixa hoje" a Presidência da Câmara Municipal de Alvito, tirando licença sabática para preparar atempadamente a sua candidatura à Câmara Municipal de Alcáçovas nas autárquicas do próximo ano.
 
Foto retirada do Facebook da CMVA
Depois de três anos à frente do Município de Alvito, João Penetra deixa um vasto legado, com destaque para o slogan que suportará a promoção da Marca Alvito: "Alvito, onde a felicidade é fruto da terra."

Em sua substituíção a coordenadora de Alvito da CDU faz esta noite a apresentação da candidatura de António João Valério à Câmara Municipal nas autárquicas do próximo ano. A iniciativa agendada para um restaurante daquela vila contará com a presença de militantes comunistas e a participação de Afonso Henriques, líder do Partido Ecologista “Os Verdes” em Beja, e de João Dias Coelho, membro do Comité Central do PCP. António João Valério é actualmente presidente da Junta de Freguesia de Alvito.

 

5 Comentários:

Anónimo disse...

Câmara de Alcáçovas ?????????

TRÊS TETAS disse...

Pois é. O Penetra mete-se a jeito e depois vocês fazem-lhe isto que aqui se vê.
O pior de tudo é que ele ainda acha que é pelos seus lindos olhos.
Ao que tivemos que chegar!

Anónimo disse...

Vamos ver sem surpresa João Penetra ser ladeado na lista da CDU por empresários da construção civil, em grandes dificuldades financeiras no momento que atravessamos.
Para estas pessoas a Câmara é a única porta que se lhe pode abrir para resolverem as suas vidas.

Anónimo disse...

Senhor Barbeiro;
Depois de ter sido apeado da câmara de Alvito antes do tempo porque tudo indicava que ia perder as próximas eleições, o Sr. Penetra já está em campanha para a câmara de Viana, aproveitando o blogue Alvitrando para difamar o bom trabalho que tem vindo a ser feito pelo presidente Bengalinha no nosso concelho. Eu sei que podia ter sido mais e melhor, mas isto de governar uma câmara em período de vacas magras não é para todos, que o diga o sr. Penetra que não conseguiu fazer nada de jeito em Alvito. O que vale é que há sempre alguém que lhes vai dando resposta – a ele ou ao comissário político que o representa.

Comentário de 15 de Dezembro no Alvitrando:
“Realmente os concelhos de Cuba e de Viana do Alentejo encontram-se "desenvolvidos", como diz, tamanhas são as dívidas. Então Cuba nem sequer poderá fazer qualquer investimento nas próximas décadas, porque está apertada até ao pescoço e a única coisa que tem a mais do que Alvito é o minipreço. De resto, se aquilo é desenvolvimento valha-nos Deus!!!!!
Já agora: sabe quem vai ser o candidato do PS??????
Não me diga que é o Dom Sebastião que vai chegar numa manhã de nevoeiro, montado num burro, desculpe, cavalinho branco?”

Comentário de 16 de Dezembro no Alvitrando:
“A Câmara de Viana não tem dívidas. Não as tinha no final do último mandato e também não as tem agora.”

Comentário de 17 de Dezembro no Alvitrando:
“De fato a câmara não contraiu dividas mas porque não foi permitido pelo governo, em contrapartida os clubes estão endividados até as orelhas porque foram empurrados pela câmara a endividarem-se para fazer os relvados de modo aos socialistas tirarem dai os benefícios políticos que todos sabemos.”

Comentário de 17 de Dezembro no Alvitrando:
“De fato, os clubes "não foram empurrados" para o relvamento dos campos, fizeram-no porque era essa uma velha aspiração dos seus dirigentes e massa associativa. De fato esses relvados até poderiam ter saído a custo quase zero se tivessem sido feitos no anterior mandato da dupla maravilha Estêvão-Penetra (o tempo das vacas-gordas), não fosse uma birrice do segundo. De fato este comentário é já um episódio da candidatura do Penetra à câmara de Alcáçovas...perdão, de Viana, quem sabe se não escrito pelo próprio...”

Comentário de 18 de Dezembro no Alvitrando:
“De fato aquilo que acaba de escrever é uma autêntica burrice. Os arrelvamentos não foram feitos antes porque nenhum dos campos era municipal. Logo, a câmara municipal de Viana não podia assumir esses encargos”

Comentário de 19 de Dezembro no Alvitrando:
“De fato, inicialmente não. Mas de fato, como havia muitos casos em Portugal em que os campos pertenciam aos clubes, o anterior governo criou um sistema que permitiu o seu relvamento mediante determinadas condições (contratos-programa) e foi assim que muitos clubes viram os seus campos relvados. Mas de “fato e gravata” a dupla maravilha andava ocupada com outras coisas e deixou passar essa oportunidade. Agora vêm acusar o actual executivo de ter proporcionado as condições aos clubes para concretizarem um melhoramento que nós desde há muito desejávamos. Pelo que andei a ver na internet a solução adoptada no concelho de Viana até não é original, aparece um pouco por todo o lado, por exemplo em Loures (pelo menos três relvados para outros tantos clubes, com o último inaugurado em Setembro e em que a câmara avançou com 150.000 euros), em Vidago (no Concelho de Chaves) ou na Charneca da Caparica, inaugurado no dia 10 de Novembro passado e financiado a fundo perdido em mais de 300.000 euros pela Câmara de Almada, que por acaso até é da CDU…

De facto, não vai ser com campanhas deste género, baseadas na aposta na falta de memória do povo e na mistificação dos factos, que o falhado de Alvito vai conseguir penetrar na câmara de Alcáçovas… perdão, de Viana….”

Anónimo disse...

Fogo, finalmente um palhaço, já tínhamos tido coisas engraçadas, mas palhaço é o primeiro.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO