quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A república das bananas em: " O Blogue do Estevão"

Pecados bradam aos céus, antes de se rezar o Acto de Contrição.

No "Blogue do Estêvão", mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Conforme as conveniências de momento assim o seu autor muda o seu discurso, “esquecendo-se” de que muitas pessoas não têm a memória curta.
 
Por isso hoje publicamos um comentário chegado à Barbearia, por recusa de publicação no “Blogue do Estevão”, como resposta aos comentários seguintes:

______________________________________________________

Srº Barbeiro

Como o Srº Estêvão Pereira não publica no seu pseudo democrático blogue opiniões que não sejam contra a atual câmara e porque acompanho a vida autárquica e preservo a verdade acima de tudo, agradeço que publique o seguinte comentário:
A propósito de um camarada que escreve no blogue do Srº Estêvão um chorrilho de asneiras e mentiras sobre a aquisição por parte da Cãmara do Paço dos Henriques e a eventual aquisição ou cedência do quartel da GNR de Viana, o douto Srº Estêvão, do alto da sua extrema presunção escreve o seguinte:

"Opiniões...

concordo c/ a base da idéia e acho que é um disparate tanto num caso como noutro, até porque a câmara vai gastar o seu dinheiro para fazer obras pelo governo e as suas próprias não faz. Quanto a comprar é que não é bem assim como poderá ver nas atas da câmara"

É sem duvida uma opinião respeitável se por acaso o mesmo Srº Estêvão Pereira não tivesse escrito ao Ministério das Finanças em 23/2/07, entidade então propritária do Paço dos Henriques o seguinte oficio:

"Assunto: Paço Real das Alcáçovas.
 
Exm.ºs Senhores.
 
Em resposta ao vosso oficio com a referência DSEIP/26-GM-38, de Janeiro último, somos a informar da disponibilidade deste Municipio para equacionar a assumpção da posse a titulo precário do Paço Real das Alcáçovas dependendo do prazo pela qual essa posse se possa verificar e da possibilidade de financiamento das obras de recuperação por parte do QREN. Mais se informa que mediante a apresentação de uma proposta em concreto que se coadune com a precária situação financeira municipal, poderemos ainda equacionar a hipótese de aquisição a titulo definitivo por parte da Cãmara Municipal. Informamos ainda que estamos totalmente disponíveis para a realização de uma reunião sobre este assunto com vossas excelências. Aproveitamos para endereçar os nossos melhores cumprimentos.
 
De V. Exªs atenciosamente.
 
O Presidente da Câmara (a)
 
Estêvão Pereira.
Isto pode ler-se na acta da Reunião de Câmara de 16/3/2011.

O António Peça diria: E esta heim !!!

Cada um fará certamente a sua leitura, no entanto cá para mim para não dizer outra coisa, acho que o homem tem muita falta de coerência. Então queria comprar e agora é contra o que vem de borla?

Como o assunto me despertou curiosidade fui indagar e consegui as seguintes informações, contraditórias ao que escreve no Blogue do Srº Estêvão o camarada escriba de serviço:
A actual câmara não comprou o Paço dos Henriques. O mesmo foi cedido à autarquia por prazo de 20 anos renováveis.

Os projectos de arquitetura foram feitos gratuitamente pela Direção Regional de Cultura.
A Câmara pagou apenas alguns projetos de especialidade que rondarão os 20.000€.
Conclusão: Falta apenas a abertura de um aviso para candidatura ao QREN, situação que já ultrapassa as competências da autarquia, considerando os constrangimentos da actual situação do país.

Relativamente ao Quartel da GNR julgo que a câmara fará bem em tornar-se um agente facilitador da existência de instalações com dignidade para as forças policiais, uma vez que investir na segurança das populações também deve ser uma das competências das autarquias.

Relativamente ao facto da câmara andar a investir mal em imóveis direcionados para a cultura e segurança dos habitantes do Concelho, o que diz o camarada escriba do blogue do Srº Estêvão quanto ao facto do referido Srº Estêvão ter adquirido o edificio do antigo cinema de Alcáçovas a uma cooperativa agricola sem que para o efeito tivesse qualquer idéia ou projeto, pelo menos que se conheça. o único projeto conhecido, foi que o dinheiro fosse dividido pelos cooperantes. e o mono lá está.

Os meus cumprimentos.

 

5 Comentários:

Anónimo disse...

Ca ganda troca tintas saiu este tal Estêvão. E foi este homem presidente de cãmara. Estevon porque non te calas?

Anónimo disse...

Subitamente o blog do sr. Estêvão Pereira despertou. Depois de ter estado durante meses em banho-maria, que nem os chamados “serviços mínimos” cumpria, desde segunda-feira que aquele espelho do (imenso) ego da criatura acordou. Dizem-me que a razão de tal despertar se prende com o facto de o PCP ter realizado no último fim-de-semana o seu congresso, onde à porta fechada foram tomadas decisões quanto à próxima dança das cadeiras nas autarquias. Ontem já soubemos que o sr. Pinto de Sá de Montemor vai abandonar o seu executivo, passando a pasta a uma vereadora, o que evidentemente se entende como o começar a posicionar-se para a candidatura em Évora, agora que o Zé Ernesto já está a cair de maduro. Este regresso à militância do Sr. Estêvão parece indiciar que ele também terá recebido boas notícias daquele congresso, e todos sabemos o que serão essas boas notícias: certamente que conseguiu uma vez mais convencer os camaradas que a única possibilidade que têm de vencer as eleições aqui em Viana é com ele e com mais ninguém, lá se vão por água abaixo os sonhos do Sr. Penetra.

Anónimo disse...

O dinheiro da câmara vem do governo ó Estevão, se tivessemos de fazer as coisas com as receitas geradas no Concelho nem uma piscina tinhamos, quanto mais duas!

Anónimo disse...

Já pensas-te que se podem candidatar os dois, já pensas-te que há pessoas ligadas ao PS que podem aparecer nas listas da CDU.........

Anónimo disse...

Sempre houve pessoas do PS a aparecer nas listas da CDU,lembram-se do Isidro Marcos e do João Penetra? E o contrário também já sucedeu. Claro que se podem candidatar os dois, o "duo fantástico", mas um deles teria de forçosamente de passar de cavalo para burro. Não estou é a ver qual deles estará na disposição de o fazer. Mesmo o cargo de presidente da Assembleia Municipal, que poderia ser o lugar "honorífico" que estaria reservado para o Estêvão Pereira, é na realidade uma despromoção,e quem conhece o senhor sabe que ele não é homem para aceitar tal coisa.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO