quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O poder da esmola


Sentada nas toneladas de mantimentos com as quais os portugueses ajudaram a construir esta figura, bêbeda de importância, em entrevista à SIC Notícias, a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome afirmou que “cá em Portugal não existe miséria”, apesar " de estarmos mais pobres".

Isabel Jonet descobriu que vivemos de uma maneira idiota. Outras descobertas: "ou vamos a um concerto de rock, ou tiramos uma radiografia"; “há toda uma faixa de idade que vive acima das possibilidades”; “se não temos dinheiro para comer bifes todos os dias, não comemos bifes todos os dias".

A presidente do Banco Alimentar acredita que “vamos ter que empobrecer muito e aprender a viver mais pobres." E quanto mais pobres, tanto melhor, desde que lhe continuem a encher os sacos com o sustento de uma notoriedade que não sobreviveria a uma inversão da pobreza que lhe permite descobertas como as que hoje revelou. Estamos mais pobres? Ainda bem.

Venham de lá os vossos donativos, que eu depois conto-vos mais descobertas. Na Grécia, a Aurora Dourada descobriu como subir nas sondagens pondo os donativos que angaria directamente ao serviço da causa nazi.

Visto em "o país do Burro"

4 Comentários:

Anónimo disse...

Ó barbeiro, então ainda não viu o blogue “Mais Évora”? Fazem um grande elogio à Câmara de Viana do Alentejo que, ao fixar o EMI para 2013 na taxa mínima, demonstrou uma “clara e convincente” sensibilidade social. O blogue “Mais Évora”, para quem não sabe, é dirigido e está alinhado com a estrutura daquela cidade do Partido Comunista Português.

Anónimo disse...

Viva os pobres que vão comer á borla ó Lar . Eu tamém quero.E andam por ai em grandes fumanças vão ó lar ó comer e vão beber a bica até ás 4 da tarde. vão mas é trabalhar.

Anónimo disse...

Enquanto esta senhora se mantiver à frente do banco alimentar, não contem comigo para colaborar na recolha de alimentos.

Anónimo disse...

Mas os alimentos recolhidos são para a senhora ou para quem deles precisa? Deixemo-nos de merdas ela só disse a verdade, doi mas pôs o dedo na ferida.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO