quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nada é mais prejudicial para a democracia do que a inexistência de uma oposição credível e responsável – 2

Foto sacada da capa do Boletim Municipal de Viana do Alentejo, edição de Dezembro de 2011

Pink Floyd: The Division Bell

No concelho de Viana do Alentejo a CDU/PCP está dividida em dois grupos antagónicos que só em período de aperto eleitoral a contragosto se juntam.

A operar neste momento está o grupo do chefe da comissão concelhia do PCP, sediada nos Paços do Concelho, onde no meio de umas fumaças em ambiente agreste e cafeina no café do lado, vai organizando os seus camaradas  neste período inter-eleitoral.

Junto deste grupo obreirista crepuscular, onde se utiliza preferencialmente papel, pincel e cola que o “mau tempo” descola, não se vê o “líder” da oposição, segundo dizem algumas pessoas não faz parte da genética deste ser colar os dedos nestas andanças, reservando alguma da sua energia no seu insípido papel de vereador da oposição, como lebre cansada e desmotivada que saltiteia apenas para exibir o jovem cartão do partido.

O pequeno grupo de militantes obreiros do PCP, refém que foi ficando ao longo do tempo da facção dos autoproclamados eleitoralmente elegíveis, cada vez menos tem “riscado” quando chega o momento de se designarem os principais candidatos pelas listas locais da CDU.

Apesar do actual ruído desmobilizador da maquinaria pesada a laboral na empreitada da Câmara, junto à Zona Industrial de Viana do Alentejo, para aqueles que vão passando sem auriculares, notam ao de leve o relinchar das rebarbadoras dos "cavaleiros do betão", preparando a cavalaria, para na hora própria, como ultimamente tem acontecido, “invadirem” e desbaratar as ideias dos oponentes coladores de cartazes, na habitual assembleia do PCP/Viana, onde se trancam as listas concorrentes aos diversos órgãos autárquicos.

7 Comentários:

nós por cá disse...

até que enfim que percebo porque é que o boletim municipal é uma miséria e porque é não aparece trabalho feito.ocupam o tempo a pensar nos argumentos que vao utilizar para queimar a oposiçao e esquecem-se de fazer o trabalho para o qual foram eleitos.ate se esquecem das criticas que faziam aos outros por causa das festas.agora é mais do mesmo. o vosso trabalho tem sido direccionado apenas para as festas. esqueceram-se do resto. nós por cá nao esquecemos.

Anónimo disse...

Já percebemos que andam com muitas dores de barriga com o trabalho positivo desenvolvido e cada vez mais visível do actual elenco autárquico.
Preocupados porque, ao contrário do que querem fazer passar para os vosso reduzido grupo de encartados a trabalhar na “Camara” as obras estão em curso.
Neste momento já se andou muito mais do que vosso último mandato, conhecido pelo mandato do sono.
Também percebemos que o vereador avençado na Vidigueira, não tenha tempo para colar cartazes, pois gosta mais de se reservar para outros "serviços mais nobres".
Tenho uma foto da última campanha eleitoral que vou oferecer ao Barbeiro, com um cartaz do grande líder encimado numa estrutura gigante feita nos estaleiros da Câmara, e pousada à entrada de Viana, mais alta do que aquele em que o Bengala tinha no mesmo local.
Se os resultados eleitorais reflectissem a altura desse cartaz e dos cabeçudos que vieram de fora, certamente que o grande líder teria ganho as eleições com uma grande folga.
Isso não aconteceu e com a inércia que vão demonstrando, mesmo com alguns trunfos devidamente identificados que pensam exibir na hora certa, para o ano, ou me engano muito ou os resultados vão ser certamente ainda piores para a CDU.

MATRAQUILHO disse...

Achas mesmo isso? Não me parece, acho que continuas a assobiar para o lado. Essas extremidades laterais que te ornamentam a cabeça, chamam-se orelhas( se tens outras não é da minha conta) e lá dentro estão os ouvidos.
Usa-os pelo menos uma vez na vida e percebe o que está a acontecer.
Ou então não o faças, deixa, faz de conta que está tudo bem!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Não é preciso esforçar muito os neurónios para se arranjarem argumentos para "queimar a oposição, eles próprios se encarregam disso, sobretudo a facção dos "cavaleiros do betão" com as suas negociatas nas quintinhas ilegais, na urbanização de santo António, na casa das ambulâncias das Alcáçovas, na revisão do PDM e muito mais que a pouco e pouco se vai descobrindo. Se tivessem a consciência tranquila, o Sr. -------- não se tinha mudado para Évora e o Sr. ------ não andava a pôr os bens em nome do ----- .Dizem-se comunistas, mas ainda fazem pior que os facistas de antigamente.Para mim e atendendo ás difíceis circunstâncias por que passa o País, que obviamente também se refletem no nosso concelho, o Sr. Bernardino Bengalinha tem estado a fazer um trabalho muito razoável, sem comparação possível com os dois últimos mandatos do Sr. Pereira, em que se andou a passear por Beja à nossa pala.

Anónimo disse...

Acho que está muito bem respondido.

Anónimo disse...

Não posso deixar de insistir que a culpa não é do ex presidente da câmara e agora vereador estevão pereira, a culpa é dos irresponsáveis que o meteram lá. Vamos agora ao que interessa, naturalmente a pessoa que você tanto insiste em dar protagonismo, não poderia nunca ser candidato a futuras eleições, esse acidente só aconteceu porque andava tudo de olhos fechados até ao dia que os foram abrindo por força das circunstancias. Quem será o senhor que se segue, algum delfim, ou o gajo com mais família no concelho?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO