domingo, 1 de janeiro de 2012

Kim Jong-un, o “Sol do séc. XXI”


Kim Jong-un, o “Sol do séc. XXI”, macrocosmo do microcosmo, “Todo o Sol do Alentejo” é o mais jovem líder mundial. Com 28 anos (ou 27, não se sabe ao certo), o “líder supremo” da Coreia do Norte encabeça a lista dos dez únicos chefes de Estado ou de Governo com idades inferiores a 40.

Num país com poderio nuclear, o "experiente" jovem Kim Jong-un assume o poder, por isso o reactivado Comité de Solidariedade para com a Coreia do Norte, iniciou uma campanha que tem como finalidade a geminação de Viana do Alentejo com a ilha norte-coreana de Yongmae.

11 Comentários:

Anónimo disse...

Tá bom, mesmo muito bom. O figurão do cartaz até bem que podia ser outro,aquele rapaz cujo nome agora não me ocorre e que aspirava ser o Líder Supremo aqui da parvónia. O que não se percebe é que não haja uma alma com tomates para mandar tirar a porra daquele cartaz daquele sítio, toda a gente está de acordo em que é um perigo para a circulação dos peões.

Aguiar disse...

Barbeiro,ás vezes até dizes umas coisas que parecem inteligentes se fossem tuas....agora com sentido não vales um pintelho..

Anónimo disse...

Ora porra, agora que a conversa estava a aquecer partiram a loiça toda.

Anónimo disse...

Tudo indica que vamos ter um novo candidato a Líder Supremo da Parvónia. Para já é apenas a direcção da Casa do Benfica e dos Bombeiros, mas muito mais se verá.Um dia destes estamos a vê-lo na missa aos domingos, como o outro fazia nos bons tempos em que o camarada controleiro o mandava namorar os votos das beatas e do padre Manel. Tá-se mesmo a ver que é tudo por amor da santa terrinha e do partido dos pobrezinhos,então não tá-se... Disse-me a minha comadre que é mais por amor a Santo António, será?

Anónimo disse...

Tudo indica que o PS está a disparar a torto e a direito porque não sabe para onde apontar. Tudo indica que "as fontes de informação" secaram.
Tudo indica que o PS se mostra muito preocupado mas pelas razões erradas.
A verdadeira razão de preocupação do PS deveria ser o trabalho de cáca que tem feito e não serem capazes de sair da cepa torta. A preocupação deveria ser a de ouvir o que as pessoas dizem na rua e a cada dia que passa dizem pior. Mas o bengas, pacheco gainho e sus muchacos e muchachas optam por correr para a frente, fingindo que não percebem o que está a acontecer.
Disse-me a minha comadre Efigénia, que é uma Srª bem informada e que frequenta o estaleiro, onde estas e outras coisas mais cabeludas são ditas todos os dias.
A comadre é que sabe.

MATRAQUILHO

O Tal disse...

Falas-te na Casa do Benfica e dos Bombeiros mas esqueceste-te da Santa Casa de Viana, que por aí vai no mesmo.

Anónimo disse...

Eh pa pois é parece que os ventos andam por la maus e já ninguém se entende e ninguém sabe quem manda no quê,desorientação total.Revolta na selva já é de esperar,e o macaco vai ficar a dar ó rabo.

Anónimo disse...

Se bem me recordo os gajos do estaleiro também andavam descontentes com o ex-Líder Supremo da Parvónia e com todos os outros líderes que o antecederam, e certamente que também irão estar descontentes com qualquer outro Líder Supremo que por aí venha. Coitados,o descontentamento está-lhes na massa do sangue... Talvez tenha sido por isso que a lista liderada pelo camarada Pedro Kim Jong-un, para a Comissão de Higene e Segurança no Trabalho dos trabalhadores da CMVA, obteve uma vitória tão esmagadora... ou a sua comadre Efigénia não lhe contou?

Anónimo disse...

Um ex funcionário da Câmara de Évora, o qual por sinal era bastante balda, hoje oculto estará na CM de Viana, sempre teve um odio de estimação pelo pessoal operário, na CME teve mesmo momentos que lhe quiseram bater pelo seu comportamento. Depois como todos os xicos espertos, enconstou-se ao cartão rosa e lá foi percorrendo os caminhos tortuosos das nomeações sempre passando pelos intervalos da chuva, eis que um dia uma fada o chamou e lhe disse tu tens todas as condições de subir na hierarquia do Partido, para isso vou-te dar uma missão. Aprofundares o teu anti comunismo que já era terrível, rodeares-te de gentes que tenham ansiedade de poder tudo isso com a sigla do PS com esse trabalho serás muito bem recompensado. E o tal senhor submisso cumpriu e foi oferecendo lugares na Câmara para todos os que não poderiam ser eleitos, mas o homem teve um azar, 15 meses depois o PS perde as eleições e a varinha da fada estragou-se, mas ele não se atrapalhou, tratou da vidinha dele e com os actuais eleitos de Viana refens do seu ambicioso projecto, lá vai mais uma vez desancando em tudo e todos. Todos estão fartos dele, dizem mal dele pelos cantos, mas todos tem medo dele, porque o homem á boa maneira da maçonaria montou uma rede de interesses e controlo que a todos mete medo. Enfim assim vai Viana do Alentejo com esse tenebroso esquema que ninguem sabe onde irá parar.

Anónimo disse...

Ha! Ha! Ha! (LOL),têm o Potes Pacheco atravessado na garganta, ainda se engasgam, esperemos que de vez!

Anónimo disse...

É pá, eu devo ser mesmo muito estúpido: atão o que é que o ex-lider anda a fazer na Vidigueira, onde ganha para cima de três mil euros mensais acumulados à reforma, que não seja tratar da vidinha dele? O rapaz ainda não percebeu, e há-de seguramente morrer sem o perceber, que perdeu as eleições há dois anos porque andava precisamente a tratar..."da sua vidinha", em vez de estar á frente da autarquia, dia e noite, que era para isso que estava a ser pago e tinha sido mandatado pelo povo. O outro, o das Alcáçovas, o Penetra, esse fez a mesma coisa, mas como é muito mais finório conseguiu saltar do barco ainda a tempo, como os ratos, conseguindo ser premiado com a Câmara de Alvito, uma espécie de segundo prémio da lotaria eleitoral da região. Toda a gente sabe que o mocinho quer é ser presidente da Câmara de Viana, por isso é vê-lo aqui nas cerimónias públicas e nas inaugurações, até aparece luzidio e anafado numa fotografia do último boletim municipal, na inauguração do posto de turismo no castelo. Ao princípio também ia ás Assembleias Municipais, mas parece que o Potes Pacheco o pôs com dono. Depois de ter sido simpatizante do PS e entre a sacristia e a sede do PCP, o Penetra lá vai penetrando como pode e como o deixam. Concluindo, tem sabido tratar muito bem da sua vidinha. E os "cavaleiros do betão", o que é que andam a fazer que não seja tratar das suas vidinhas? Entre mudanças de domicilio, transmissão de bens, aquisição de andares no parque das nações, loteamentos ilegais, tudo isto caldeado por uma visita ou outra da policia judiciária, o que é que têm feito se não "tratar da vidinha"? Construíram uma escola, um museu, um hospital e ofereceram-no ao concelho? Patrocinaram, dos seus próprios bolsos, bolsas de estudo para os mais necessitados? Doaram fazendas, casas ou outros bens à Misericórdia? Não! Apenas trataram das suas vidinhas. E os outros penetras, os manos, não foram também eles tratar da sua vidinha para duas câmaras amigas, onde entraram não porque fossem os mais habilitados, os mais capazes, mas simplesmente porque eram camaradas? E o poeta, lembram-se? O indefectível defensor do ex-líder, pago com um empregozito na Câmara num serviço criado especialmente para a sua pessoa, onde batia pífias a galos o dia todo? Não era isso também tratar da sua vidinha? Porra, tenham piedade de mim e não me fodam: toda a gente anda a "tratar da sua vidinha", essa é de resto em grande parte a natureza da vida, não é preciso ser-se psicólogo, filósofo ou poeta para se saber isso. O que me fode é que a alguns é permitido "tratar da sua vidinha", podem fazer as tropelias e travessuras que quiserem que tudo lhes é consentido. A outros, porém, nada, népias, cai-lhes o carmo e a trindade em cima quando, legitimamente, procuram fazer o que todos fazem: tratar da sua vidinha. Bom Ano para todos e...tratem da vossa vidinha, que eu por mim vou fazer o mesmo! Daaa-se.......

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO