quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Assim vai o Grupo Cultural e Desportivo de Aguiar

É NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS, QUE TEREMOS QUE ESTAR PRESENTES

(foto retirada da apresentação que foi feita na cerimónia do Feriado Municipal)

Caros sócios e simpatizantes do Grupo Cultural e Desportivo de Aguiar, decidi voltar a publicar aqui neste meu espaço, excertos de intervenções que aqui tenho feito neste últimos anos, por achar que agora e mais do que nunca fazerem sentido. Num ano que deveria ser de festa pela atribuição da medalha do Município, o nosso clube é falado em todo o lado pelas piores razões, deixo como exemplos maiores, a suspensão dos jogos pela falta de pagamentos à entidade organizadora (INATEL), a desistência da participação na Taça da Amizade,  e, a não comparência dos seus dirigentes na cerimónia de atribuição da referida galardoação, etc, etc, etc...
Por achar que estes dirigentes já não têm condições para desempenhar a sua missão, peço aqui publicamente que apresentem a sua demissão o mais rápido possível para o bem do futuro do nosso clube.


                                                                         (1)
"Breve resenha histórica:
O Grupo Cultural e Desportivo de Aguiar foi fundado no ano de 1982 com a finalidade de participar no Campeonato Distrital de Futebol do Distrito de Évora.
Tendo uns anos mais tarde obtido os seus maiores êxitos no Campeonato Distrital do Inatel sendo por mais que uma vez Campeão Distrital.
Mais tarde começaram a ser praticadas outras modalidades, como o Atletismo o Tiro e o Judo. Na modalidade de Tiro o Clube foi Campeão Nacional de 1ª e 2ª categoria no ano de 2001 2002 na especialidade de Tiro de Carabina de Ar Comprimido a 10 metros. No Judo o Clube tem uma Atleta que é Vice Campeã Nacional Esperança ano 2008, sendo por diversas vezes chamada aos trabalhos da Selecção Nacional.
E o futuro?
                                                                          (2)
 Quando esta direcção tomou posse o GCDA participava no campeonato distrital de futebol e tinha uma secção de judo onde participavam mais de vinte atletas de diversos escalões onde se destacava uma que é neste momento vice campeã nacional na categoria de esperanças e que por diversas vezes representou a selecção nacional.

                                                                          (3)

Senhor Presidente o Senhor e a sua direcção conseguiram acabar com todas as modalidades existentes no nosso Clube, sei que a responsabilidade não é só sua, mas de todos os sócios, onde eu me incluo, por termos deixado isto ter chegado tão longe, gostaria que o Senhor e se quiser utilizar este meu espaço, está á sua inteira disposição, nos explicasse o que tem em mente fazer no futuro, para que o Aguiar venha a ser o clube que até há bem pouco tempo era, ou ainda melhor.

                                                                          (4)

Numa altura em que o Grupo Cultural e Desportivo de Aguiar atravessa uma das fases mais difíceis desde a sua criação, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo decidiu durante as Comemorações do Feriado Municipal de 13 de Janeiro agraciar o Clube com a Medalha de Honra do Município espero que a atribuição desta Medalha, não sirva só para avivar memórias, mas sim para despertar vontades em todos os Aguiarenses para que se possam criar as condições necessárias de recuperação, e coloca-lo de novo ao serviço de toda a população.

                                                                           (5)

Quanto ao GCDA, estou de acordo contigo, claro que a medalha é mais que justa, não consigo é perceber a ausência dos seus dirigentes na cerimonia, demonstram com esta atitude, uma grande falta de respeito para com os sócios, Câmara Municipal e todas as pessoas que se empenharam na atribuição da mesma."


Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO