domingo, 17 de outubro de 2010

Jornada Mundial da recusa da pobreza

Colorized version of Great Depression photo "Migrant Mother" by Dorothea Lange"

 

História do dia 17 de Outubro

 

Jornada mundial da recusa da miséria


"No dia 17 de Outubro de 1987, respondendo ao apelo do Padre Joseph Wresinski, cem mil pessoas reuniram-se no Adro das Liberdades e dos Direitos Humanos no Trocadéro em Paris para renderem homenagem às vítimas da fome, da violência e da ignorância, para afirmarem a sua recusa da miséria apelando a humanidade a unir-se para fazer respeitar os Direitos Humanos.

Uma LAJE proclamando esta mensagem foi inaugurada nesse dia e nesse Adro, onde em 1948 tinha sido assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

100.000 pessoas reunidas à volta do Adro dos Direitos Humanos, no Trocadéro (Paris) - 17 de outubro de 1987Os cem mil cidadãos presentes eram pessoas de todas as origens, de todos os meios sociais e de todas as crenças. Algumas representavam as autoridades públicas internacionais, nacionais e locais. Outras eram famílias vivendo as realidades da grande pobreza à qual resistiam corajosamente no seu dia-a-dia.

A partir desta data, no dia 17 de Outubro de cada ano, os mais pobres e todos aqueles que, a seu lado, recusam a miséria e a exclusão reúnem-se, no mundo inteiro, com a finalidade de testemunharem a sua solidariedade e compromisso, para que os Direitos Fundamentais sejam restituídos aos mais pobres.

4 Comentários:

Anónimo disse...

pobreza e miseria para alguns sr. Bengalinha. Porque o senhor permite que um Boy do PS que dá pelo nome de Potes Pacheco estar na camara com dois salários milionários, um da reforma e outro salário que lhe é paga de uma avença com a camara, como o sr. sabe isso é ilegal. enquanto o sr. e os dois vereadores do ps tiram os aumentos atraves da opção gestionária.
Sr. Bengalinha deia o exemplo seja honesto para as pessoas da nossa terra. a fome e a miseria é a pior coisa que hoje existe na nossa terra, seja sensivel e pelos menos tenha consciencia do que está a fazer a tantas familias da nossa terra e não permita um boy que se comporta como um carrasco, nao tenha medo dele, voce é que manda e não o boy.

Anónimo disse...

Vocemessê tem a memória curta porque esqueceu-se depressa do boy que ninguén cá do conselho conhecia e que tinha um salario milionario e tinha direito a carro, telemovel e outras murdumias dessas. pois era, dava pelo nome de Diamantino e tambem por a alcunha do maozinhas. mas pior que tudo é que o tal maozinhas nunca fez a ponta de um corno ca no burgo, era o chefe do partido e pouco mais, e no fim do mes levassa o salario milionario, teem a memoria curta, a porra do 11 de outubro deu cabo de tudo

Anónimo disse...

Sr. Potes; dê algum do seu a esta gente, porque no nosso Concelho já se passa fome e o Sr. com dois ordenados e ainda por cima a fujir aos impostos. Tenham vergonha

Anónimo disse...

Para mim quero que o Potes se lixe. Só quero o dinheiro que me deve um dos camaradas do PCP, pois segundo sei essa situação não se passa só comigo.

Já me disseram que, se não fosse a perda da Câmara pelo PCP os homens não se iriam abaixo.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO