sábado, 20 de junho de 2009

Vai um cafezinho … ?



O Presidente da Câmara já começou a irresistível campanha eleitoral junto dos trabalhadores da autarquia.


Copiando o criticado renovado estilo do Primeiro-ministro, José Sócrates, mais suave e dialogante, o Presidente da Câmara Municipal, Estêvão Pereira, como por magia, de há uns tempos a esta parte, tornou-se mais afável com os trabalhadores municipais.


É claro para todos que na sua catalogada mente, não vale a pena perder o seu “precioso tempo”, com as marcadas ovelhas negras.
Com a única intenção de recuperar alguns votos, deve ter instruído os seus feitores, que durante algum tempo tornaram num inferno a vida profissional da maioria dos trabalhadores, com prejuízo óbvio para todos nós, para passarem para detrás da cortina.

Todos nós nos lembramos que no auge deste mau ambiente laboral, autoritário, danoso e incompetente de alguns apaniguados, ultrapassando tudo e todos, patrocinado pelo próprio Presidente da Câmara, a maioria dos trabalhadores vestiu com maior afinco a camisola da autarquia, para ultrapassarem a tentativa de partidarização do seu local de trabalho, por parte da irmandade de interesses da CDU/Viana.

A comunidade local está bem informada, sabe que as diversas facções no interior da CDU/Viana, estão artificialmente comprometidas a viver umas tréguas podres até Outubro, calculando-se acertadamente que a guerra irá novamente recomeçar a partir dessa data.

O Presidente da Câmara, nesta fase terminal de mandato, confrontado com o compressível descontentamento de vastos sectores dos recursos humanos da autarquia, adoptou uma nova estratégia, com o objectivo de conquistar a adesão daqueles que estão desejando de o ver pelas costas.

Partindo do princípio que as pessoas têm a memória curta, o Presidente veste uma nova pele de cordeiro quando fala com os trabalhadores autárquicos, adequando os seus comportamentos às circunstâncias do presente momento, talvez pensando que o tempo que medeia até às eleições é suficiente para apagar o passado.

Consequentemente vai autorizando algumas horas extraordinárias para uns, um sorriso para outros, a promessa de melhores dias para esta, etc.

É neste pacote de medidas de propaganda interna, que já começou a primeira fase da empreitada de remodelação do estaleiro municipal, com a deslocação quase diária do Presidente da Câmara em fato de macaco ao esquecido local, mais precisamente ao bar do estaleiro para confraternizar com os trabalhadores.

VAI UM CAFEZINHO … ?

Recebido por email

6 Comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos aqui está mais um exemplo de como nestas eleicões que se aprosimam tem que existir uma mudança.
Um Abraço a todos.

Anónimo disse...

bom texto!vamos lá tirar a pele a esse cordeiro!por mim meta os cafés no c.!

Anónimo disse...

Se eles conseguem ser hipócritas ao ponto de se gladiarem internamente num dia e no outro andarem todos juntos a distribuir comunicados, vejam lá o que eles não são capazes de fazer com as outras pessoas... Só que já estão a dar muito nas vistas e a malta não é parva...

Anónimo disse...

Sendo sócio de um gabinete de contabilidade seria de esperar que para melhor administrar os dossiers da Câmara, fizesse uma licenciatura em economia ou coisa que o valha. Não, inseguro em relação a si próprio e às pessoas, optou por estudar psicologia para aprender a melhor as "gerir". Dezasseis anos ter-lhe-iam permitido realizar obra que lhe garantiria um pequeno lugar na história do nosso Concelho. Optou por uma gestão avulsa do Concelho, inconsequente, por vezes lesiva mesmo dos interesses da comunidade.
Vem-nos agora falar em projectos estruturantes, pede-nos mais quatro anos, para fazer o que não conseguiu realizar em dezasseis.
Estudou psicologia, sabe que quatro ou cinco meses bastam para um político apagar da memória das pessoas toda uma triste realidade. Vamos deixar ?

Anónimo disse...

A dor de corno, ou cornos é uma coisa terrivel...

Anónimo disse...

Tu lá sabes ...

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO