quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Caciquismo permanece vivo, 35 anos depois do 25 de Abril

"Instruções Internas do PCP publicadas ontem no Diário do Sul "

--------------------------------------------------------------
Eleições para o Parlamento Europeu
Domingo das Eleições
Camaradas

O dia das Eleições começa logo de manhã pelas 8h00, para se verificar se em cada Freguesia tudo corre dentro da normalidade, é pois necessário que em cada Concelho o camarada responsável pelas eleições, esteja activo e contactável e intervenha para em termos de direcção dar apoio. Sendo necessário definir em cada Freguesia tenha um dos delegados para onde possa telefonar para obter informações..

O responsável concelhio informa até às 17h00 de dia o6/06/009, para o pcp em Évora telef. 2666760660, Fax 266760669, email
pcp.dorev@iol.pt João Pauzinho 964400771 ou email joaopauzinho@hotmail.com com o nome e o telemóvel do camarada de cada concelho responsável pelo acto eleitoral.

É necessário ter uma intervenção activa com os cadernos eleitorais
, para garantirmos que os eleitores vão votar e em particular aqueles que estão mais próximos de nós. Assegurar que os militantes do Partido e os apoiantes da CDU vão votar. Assegurar que as juntas de Freguesia tem os serviços montados para uma resposta imediata aos cidadãos, não ter uma postura reactiva, antes pelo contrário ser activa, é preciso assegurar isso durante esta ultima semana, para que no domingo nada falhe.

Cada concelho deve preparar o seu trabalho para dar uma informação, ás 11h00 sobre indicadores de votação, através dos telefones acima indicados e depois ás 14h00 e ás 17h00.

Após o encerramento das mesas de voto, o delegado do PCP, deve informar o Partido sobre os resultados da votação da sua mesa de voto, deve ser dado a cada delegado o nº de telefone acima referido. Estes dados são fornecidos antes dos mesmos irem para o Governo Civil.

A Comissão Eleitoral”


7 Comentários:

Anónimo disse...

Mas os partidos politicos podem ter cópias dos cadernos eleitorais????

Anónimo disse...

Controlam as Juntas e.....diz-se que o material é todo previamente fotocopiado e se calhar devidamente informatizado.
A táctica é simples:
1- De manhã apresenta-se um delegado do PCP, ou de outro partido concorrente, na assembleia de voto, como é permitido por lei;
2- Á medida que vão chegando os eleitores e se dirigem ao presidente da mesa para votar, o presidente diz em voz alta o nome e o número do eleitor.
3- O controleiro do PCP anota o nome e o número de eleitor do votante.
4- Quando chega a hora de almoço, vem um novo controleiro que troca com o que esteve de manhã.
5- O que esteve de manhã entrega a lista de quem se apresentou a votar na sede do partido.
6- No partido verificam quem falta votar que seja afecto à causa, ou que o deva ser.
7- De seguida vão pressionar estas pessoas para irem votar.

Outro aspecto interessante:
Como são as juntas de freguesia que na véspera preparam as salas onde vamos votar, normalmente colocam as cabines de voto com as cortinas voltadas para a mesa onde se irá instalar o controleiro, de modo a que o eleitor não se sinta à vontade.
Para que os eleitores não sintam nas suas costas os olhos pressionantes dessas democráticas pessoas, compete aos membros responsáveis pela assembleia de voto, logo de manhã, colocar a cabine de voto com as cortinas voltada para a parede, para o caso de não estar assim posicionada.
Pela minha parte, quando for votar e se as cabines não estiverem devidamente instaladas, vou exigir ao presidente da mesa que ponha a cabine de voto na posição correcta e de seguida reclamo por escrito nos documentos próprios que estão disponíveis na mesa.

Anónimo disse...

Eu e os outros representantes de outros partidos somos todos estupidos.
Quem vai votar coloca a cruz onde quer.
No fim os votos são contados com os ditos representantes de varios partidos.
Para chamar controleiros aos outros não precisa de me chamar ignorante.

Anónimo disse...

A pressão exercida nos eleitores é inaceitável.
Temos o direito de votar e de não fazê-lo. Em Portugal não existe o voto obrigatório, por isso é lamentável o que estes senhores, paladinos do pensamento único fazem junto dos eleitores.
Na verdade, o que gostavam era do velho partido único, do denominado centralismo democrático da velha URSS.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 3 de Junho de 2009 23:18.
O problema não está em "Quem vai votar coloca a cruz onde quer", mas sim selecionar pessoas afectas à causa e obrigá-las a irem votar.

Anónimo disse...

Uma sondagem realizada pelo Centro de Sondagens da Universidade Católica dá a vitória ao Partido Socialista na eleições europeias (9 deputados), com mais um deputado eleito que o PSD (8).

CDU e Bloco de Esquerda igualam o resultado, com dois deputados cada, enquanto o CDS elege apenas um deputado.

Os resultados são os seguintes:
- PS 34%
- PSD 32%
- CDU 11%
- BE 9%
- CDS 4%
- MEP 2%

Anónimo disse...

Nas sondagens tambem vão buscar as pessoas a casa?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO